quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tradição dos festejos juninos aquece turismo da Paraíba

- Fonte: Robson Pires, 
Forró, comidas típicas, apresentação de quadrilhas, shows de artistas e bandas regionais e nacionais. É assim durante todo mês de junho na Paraíba, quando a população se mobiliza em torno da principal festa da cultura regional e acaba por formatar um dos mais procurados produtos turísticos do Estado – as festas juninas.
Nesse período, a Paraíba recebe milhares de turistas que vêm desfrutar das atrações, especialmente do legítimo forró pé de serra e da hospitalidade dos paraibanos. A culinária regional à base do milho é um desses atrativos.
A programação cultural atende a todos os gostos e as maiores cidades prometem muita animação, a exemplo de Campina Grande com o seu “Maior São João do Mundo”, que teve início no dia 1º de junho e vai até 1º de julho. Promovidas pelo poder público ou mobilizadas pela tradição que move o próprio cidadão, as festas seguem em quase todas os 223 municípios, onde se destacam João Pessoa, Patos, Sousa, Cajazeiras, Santa Luzia, Solânea e Bananeiras.
Campina Grande – A programação do “Maior São João do Mundo” este ano homenageia o centenário do Rei do Baião Luiz Gonzaga. A festa entrou no rol dos melhores destinos turísticos pelo Portal Viaje Aqui da Editora Abril, e entre os seus atrativos estão shows com artistas regionais e nacionais, trios de forró, apresentação de quadrilhas juninas e grupos folclóricos, poesia, cantoria de viola e o forró no Parque do Povo. A festa se repete nos Distritos de Galante e São José da Mata, onde o visitante pode chegar usando o “Trem do Forró”.
João Pessoa – Na capital, a festa vai de 22 a 29 de junho no Ponto Cem Réis e na Praça Dom Adauto. A comemoração homenageia Gonzagão e Marinês. Nomes como Alceu Valença, Antônio Barros e Cecéu, Nando Cordel, Santanna e Flávio José animam as noites. São mais de 50 atrações.
Sousa – No município de Sousa, distante 427,1 km de João Pessoa, a Prefeitura decidiu valorizar artistas do município e da região.
Santa Luzia – Este ano, o São João de Santa Luzia (261 km), um dos mais tradicionais da Paraíba, vai comemorar 70 anos. A expectativa é de que 150 mil pessoas participem dos cinco dias de festa, de 20 a 24 de junho, com cerca de 30 atrações, mais de 50 horas de forró em três ambientes: Parque do Forró, Palhoção do Povo e Rua de Baixo.
Solânea – A cidade é conhecida por ter uma das melhores festas da Paraíba. Serão cinco dias de arrasta-pé realizado nos dias 12, 21 a 24 de junho, com o tema “Uma festa do tamanho da sua alegria”.
Patos – A 299 km de João Pessoa, o município de Patos espera receber este ano cerca de 80 mil pessoas por dia, durante os 13 dias de festa. Serão mais de 50 atrações. A festa começou no dia 18 e se estende até 30 de junho.
Cajazeiras – A cidade promove dez dias de festa com grandes atrações. A programação vai até o dia 28 de junho. Entre os forrozeiros estão Assisão, Clã Brasil, Garota Safada e Sirano e Sirino.

São João de Patos começa hoje (21)

  Fonte:Robson Pires, 
Começam hoje (21) os festejos juninos da cidade de Patos. Subirão aos palcos do Terreiro do Forró os artistas patoenses Zé Nilton e Gê Maria. Também se apresentarão nesta quinta-feira o artista Luiz Bento (Forró Aruanda) e a atração principal da noite, a banda Garota Safada, que nos últimos anos tem atraído um grande público nos shows realizados em Patos.
O cantor Pinto do Acordeon que tradicionalmente faz a abertura do São João de Patos se apresentará no dia 23. Com dez dias de programação o São João de Patos deverá aquecer ainda mais o comercio. Bebidas, comidas e roupas serão os produtos mais consumidos até o dia 30 de junho.
Do MaisPatos.com

Pedro Leonardo faz fisioterapia e ainda não tem previsão de alta

O cantor está se recuperando do acidente que sofreu em abril

Pedro Leonardo faz fisioterapia e ainda não tem previsão de alta - Reprodução/Site Oficial


Pedro Leonardo está progredindo gradativamente e tem animado a família e os amigos. Em conversa com O Fuxico, Ede Cury, assessora da família, explica que o sertanejo está num quadro estável e tem feito fisioterapia para se recuperar da cirurgia que realizou no fêmur da perna esquerda.
“Ele tem feito a fisioterapia e desde segunda-feira já está podendo receber visitas dos amigos e familiares.”

Atualmente Pedro está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde permaneu na UTI por 30 dias, até o último dia 22 de maio. Em seguida, o cantor foi transferido para a semi-intensiva e hoje se recupera no quarto.
“Não há previsão para que Pedro deixe o hospital ainda, nem mesmo está andando ainda. Continua andando de cadeira de rodas”, informa Edi.
fonte:Blog Lucineide Medeiros.

Rafinha Bastos emociona equipe ao falar das dificuldades enfrentadas pelo “SNL Brasil”

Rafinha se emociona no 'De Frente com Gabi'/Reprodução SBT
Não chegou a ser um choro de tristeza, mas as dificuldades enfrentadas pelo "SNL Brasil" emocionaram Rafinha Bastos e sua equipe no último domingo . Entre outras coisas, a produção encontra  problemas  para atrair convidados. No último domingo, o convidado "especial" foi o irmão do humorista.
Durante o início do programa, Rafinha lembrou que muita gente não gostava dele, mas o irmão sim. O "brother" logo o desmentiu e começou a discutir com Rafinha no ar. Ao final da atração, Bastos agradeceu a audiência nas redes sociais. "Soube que a gente bombou neste domingo na internet. Não foi o mesmo com o Ibope, mas quer saber, foda-se", desabafou.
O "SNL"  registrou  0,7 de média, o que é arrendondado para 1 ponto (cada ponto equivale a 58 mil domicílios). A média geral da atração tem sido de 1 ponto. Na RedeTV! ninguém questiona a qualidade do  produto, mas já existe uma certa cobrança para um melhor desempenho da atração.
Quando o programa saiu do ar o humorista agradeceu a todos, lembrou que apesar das dificuldades (que já sabiam que iam encontrar) e da pressão, a equipe está conseguindo se superar. E emocionou a todos, claro. Vale lembrar o humoristas já foi às lagrimas no "De Frente com Gabi" (SBT) ao falar dos processos que enfrenta.
fonte:Yahoo