terça-feira, 29 de maio de 2012

ARRAIÁ DO EIC ANTIGA CENEC


Vídeo mostra criminosos seguindo radialista em Caicó

- Fonte: Robson Pires,  O delegado Getúlio Medeiros, que investiga tentativa de assassinato sofrida pelo radialista e comerciante Luiz Jurandir de Medeiros, 49 anos, informou nesta terça-feira (29) que imagens de um vídeo conseguido pela Polícia poderão dar uma pista sobre os autores do atentado.
Ainda segundo o delegado, o vídeo mostra os criminosos seguindo o carro da vítima em uma moto.  As imagens foram conseguidas a partir de câmeras de segurança em uma casa na mesma rua em que mora o radialista. Ele descarta que o fato tenha se tratado de crime de pistolagem.
O atentado aconteceu no último sábado (26), em Caicó. O comunicador foi atingido por quatro tiros que teriam sido disparados por uma dupla em uma motocicleta. A vítima foi surpreendida da porta de sua residência, quando chegava de uma festa com familiares.
Do DN Online

Anticorpos contra o HIV são descobertos no leite materno

  Fonte:por Robson Pires,  Anticorpos que ajudam a impedir a infecção pelo vírus HIV foram encontrados no leite materno humano.
Pesquisadores da Universidade Duke (EUA) isolaram os anticorpos de células do sistema imunológico, chamadas células B, no leite materno de mães soropositivas.
Os pesquisadores demonstraram que as células B no leite materno podem gerar anticorpos neutralizantes que inibem o vírus que causa a AIDS.
O HIV-1 pode ser transmitido de mãe para filho através da amamentação, o que é um grande problema para as práticas de alimentação infantil segura em áreas de alta prevalência do vírus.
Contudo, apenas 1 em cada 10 mães infectadas pelo HIV passam o vírus aos seus bebês.
Os dois anticorpos com propriedades neutralizantes do HIV-1 agora isolados do leite materno dizem algo sobre a transmissão adulto-adulto, e não apenas sobre a transmissão de mãe para filho.
Os médicos então começaram a se questionar se haveria uma resposta imunológica que protege os outros 90% das crianças.
Eventualmente, essa resposta poderá ser usada para desenvolver uma profilaxia durante a amamentação para as mães infectadas, evitando inteiramente a transmissão do vírus para as crianças
A Dra. Permar conta que a transmissão do HIV-1 ocorre sobretudo nas mucosas do corpo – superfícies revestidas com células epiteliais, tais como o trato gastrointestinal ou o tecido vaginal.
Os compartimentos mucosais todos têm suas próprias células imunológicas.
“Estamos entusiasmados com esta descoberta porque as células do sistema imunológico nos compartimentos da mucosa podem trocar informações e migrar entre os compartimentos”, disse Permar. “Assim, os anticorpos que foram encontrados no leite materno podem agir em outros tecidos.”

Governo do RN confirma construção de 45 barragens submersas no Rio Cobra em Jardim do Seridó

  Fonte:Robson Pires,  O secretário estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, confirmou neste final d e semana, em visita ao Seridó, que serão construídas mais quinze barragens submersas no rio Cobra, em Jardim do Seridó. O projeto inicial era para 30, mas foi modificado, o que vai beneficiar a região que fica as margens do Rio.
“Vamos começar agora o processo de seleção de uma entidade que possa dar continuidade a construção das barragens submersas e dos poços amazônicos. Inicialmente estava previsto no projeto 30 barragens com poços, mas foi acrescido agora para 45, mais quinze barragens em todo percurso do Rio Cobra”, disse o secretário.
Além disso, tem as ações de recuperação da mata ciliar e de educação ambiental junto aos agricultores. As obras físicas, de construção das barragens, deverão ser retomadas nesse primeiro semestre. E as ações de recuperação da mata ciliar já começaram.
“Estamos fechando uma parceria com uma empresa de mineração que, inicialmente, está doando 10 mil mudas para essa recuperação. É importante ressaltar que estamos em parceria com as Prefeituras dos Municípios que serão beneficiados. O apoio dos Municípios é fundamental”, completou o Secretário Gilberto Jales.

O ex-paquito, Marcelo Faustini, quer voltar para a vida artística: TV, Teatro e Cinema.



O ex-paquito Marcelo Faustini, que  está há alguns anos afastado dos holofotes, mas, com certeza, muita gente  vai lembrar do carioca que arrancava suspiros dos fãs nos anos 90, como paquito da Xuxa. Após anos indo e vindo dos Estados Unidos, onde reside na cidade de Boston, ele está investindo pesado para  voltar ao meio artístico, vem fazendo testes para a TV,  teatro e  cinema. Recuperado de uma síndrome do pânico, doença da qual sofre desde 2001, Marcelo Faustini conta que tomou a decisão de voltar,  após perceber que é realmente apaixonado pela profissão, apesar de não precisar trabalhar mais. Segundo ele, após anos trabalhando como paquito e com presenças VIP,  juntou muito dinheiro e comprou apartamentos que atualmente aluga,  e são sua fonte de renda. 
Fotos: IsacLuz/Ego.http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

O ator Luciano Szafir, diz que mesmo sem querer e nem gostar, tá solteiro...



O ator Luciano Szafir está solteiro de novo. O bonitão terminou o relacionamento com a norte-americana Julia Rustatsky. o galã disse o motivo da separação foi a distância. "Estou solteiro, infelizmente. Foi a distância e a agenda de nós dois que fez com que não desse certo", avalia o ator. Luciano Szafir, que hoje é dono da boate Miroir, na Zona Sul do Rio de Janeiro-RJ, disse que já teve preconceito quando o assunto era conseguir namorada na balada: "Eu tinha preconceito, sim, mas isso era antigamente, até porque conheci a Julia em uma boate e, na minha boate, por exemplo, vai um pessoal legal." Embora não goste de ficar solteiro, o pai de Sasha contou que vai deixar as coisas acontecerem "Não sou de ficar procurando. Não estou a procura, mas se acontecer..."
Fonte: http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Ninguém merece: O narrador global Galvão Bueno, com crise de estrelismo, deu "Piti" ao vivo, e ficou mal na foto com os fãs.



Que Galvão Bueno, é uma pessoa difícil, isso todo mundo já sabe, mas, profissionalmente falando ele tem feito uma linha fofo, que propagada uma imagem de bom menino, só que nos últimos tempo essa farsa vem caindo aos poucos. Na transmissão do Grande Prêmio da Fórmula-1 de Mônaco, na manhã deste domingo, dia (27/05), o narrador global sem perceber que estava ao vivo, mostrou o seu verdadeiro eu, dando uma bronca, na equipe que cobria a corrida. Quando percebeu que estava ao vivo, ele ficou todo sem graça, tentou disfarçar, e tudo, tadinho... mas, continuou totalmente embaraçado. Todo o piti de Galvão Bueno, aconteceu logo após o intervalo, ele ficou bravo, só porque a equipe não mostrou para ele, quantos segundos faltavam para entrar no ar. O vídeo com a chatice de Galvão Bueno, foi publicado no YouTube, e foi um dos mais vistos do dia, quase cem mil de visualizações.
Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

O Rei Pelé, vai falar pela primeira, sobre o seu relacionamento ( namoro ), com Xuxa Meneghell, a rainha dos baixinho.





O Rei do futebol Pelé, que sempre foi elegante e discreto, o glamuor em pessoa,  nunca gostou de comentar sobre seu relacionamento amoroso com a apresentadora Xuxa Meneghell, mas, na entrevista, com a rainha da televisão brasileira  Hebe Camargo, o melhor jogador de todos os tempo do Mundo,  abriu uma exceção e acabou revelando alguns detalhes de seu namoro com a rainha dos baixinhos. Durante o bate papo, que será exibido no programa Hebe Camargo , nesta terça-feira, dia  (29/05), na RedeTV!, Pelé vai falar  sobre a sua vida pessoal e a carreira de sucesso no futebol. O embaixador do futebol mundial,  também mostrou que manda bem na música, tocando uma canção no violão para a apresentadora. A entrevista foi realizada na casa de Hebe Camargo, em São Paulo.
Fotos: Renata de Paula/http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Oposição de Ouro Branco se aproxima do vice-governador e automaticamente se distancia da governadora



2843 Vice-governador estará no palanque da oposição em Ouro Branco
A pré-candidata de oposição em Ouro Branco, dentista Fátima Araújo (PT) foi pedir o apoio do vice-governador Robinson Faria (PSD), nesta segunda-feira (28), na Vice-Governadoria. O vice-prefeito Amariudo dos Santos (PPL) acompanhou a sua aliada, juntamente com a diretora da Escola Estadual Manoel Correia, Eurinete Santos, irmã de Amariudo e pré-candidata a vereadora. Outro pré-candidato presente foi Celso Garofa (PSDB), que acompanha sempre dentista.
Com a aproximação de Fátima a Robinson, hoje o principal adversário da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a oposição de Ouro Branco se distancia a cada vez mais de Rosalba. Foi o grupo de oposição quem foi para as ruas defender a candidatura de Rosalba. Depois que Fátima assinou a ficha do PT, começou as especulações de que Rosalba não teria condições de subir no palanque. O DEM em Ouro Branco foi entregue a primeira-dama Ruzinete Medeiros, esposa do prefeito Nilton Medeiros (PTB), que pediu votos para o deputado federal Felipe Maia (DEM) e o senador José Agripino, este último, presidente nacional do DEM. 
Fonte:Blog marcos Dantas

Pedro Leonardo já canta no quarto do hospital

Pedro Leonardo já canta no quarto do hospital - Reprodução/Site Oficial

Pedro Leonardo continua em repouso no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para se recuperar da cirurgia que realizou no fêmur esquerdo, na última segunda-feira (21). Em conversa com O Fuxico, a assessora de imprensa do cantor, Edi Cury, explica que o rapaz está descansando e somente terá novidades sobre seu estado de saúde na próxima segunda-feira (28).
“Somente saberemos mais detalhes daqui dois dias quando Pedro será avaliado pelo médico. Por enquanto, ele continua repousando, sem receber visitas, na companhia dos familiares.”
Fonte:Blog Lucineide Medeiros

O sertanejo, atualmente, está internado na unidade semi-intensiva e o acesso ao local é bem restrito aos familiares mais próximos. Somente o pai, Leonardo, visitou o rapaz na tarde desta sexta-feira (25).
“Agora, de tarde, o Pedro está na companhia da madrinha dele, Carmen, que é irmã do Leonardo. Ele apresenta um quadro estável, conversa o dia todo sobre todos os assuntos. Ele também canta no quarto”, lembra a assessora.
Questionada se a equipe médica proibiu os visitantes de falarem sobre o acidente a Pedro, Edi diz que isso nunca existiu.