domingo, 15 de março de 2009

Marido de top brasileira famosa é acusado de assédio sexual

O marido da modelo Adriana Lima, o jogador de basquete Marko Jaric, foi acusado de assédio sexual por uma mulher na Filadélfia, nos Estados Unidos, informou o site Si.com. O caso teria ocorrido em 11 de fevereiro quando o time de Jaric, o Memphis Grizzlies, estiveram na Filadélfia para participar de um jogo. De acordo com o site, a promotoria da Filadélfia decidiu não prestar queixa contra o atleta, após ter realizado "uma investigação completa". "Pessoas na posição de Marko frequentemente são alvo de afirmações maliciosas e não é incomum que a polícia inicie uma investigação. No entanto, essas alegações se mostraram completamente falsas", disse Bruce Castor, advogado do jogador. Há cerca de um mês, Lima se casou com Jaric, nascido em Belgrado, na Sérvia.
Fonte: Folha Online

Destaque deste dia 15 de Março

Aniversariante deste domingo (15) é o vereador caicoense Miltão do Hospital, líder do PR na Câmara Municipal. E está no seu primeiro mandato de vereador.
Deixamos aqui o registro e os parabéns do blog ao vereador Miltão. Desejando que ele tenha muita saúde e felicidade. E que consiga desempenhar um bom mandato à frente do legislativo caicoense.

Estátua de Santa Rita de Cássia está com 85% de sua Obra Concluída

As obras do complexo turístico religioso do Alto de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz estão a todo vapor, com uma previsão de ser inaugurado no mês de maio.
A construção do Complexo Turístico Religioso do Alto de Santa Rita de Cássia vai incrementar o turismo religioso no Rio Grande do Norte e em particular, na região do Trairi.
Construído numa área de 2.800 metros quadrados, o Complexo é composto pela Estátua de Santa Rita de Cássia, considerada a maior estátua religiosa do mundo, com 42 metros de altura, capelas, auditório com capacidade para 200 pessoas, refeitório e lanchonete, mirante, estacionamento e praça de visitação de romeiros.
O Complexo está com 65% das obras concluídas e a estátua da santa com 85%. O valor total da obra é de R$ 4 milhões com fontes de recursos do Governo do Estado, do governo federal, através do Ministério do Turismo, e da Prefeitura de Santa Cruz.
Fonte:Blog Suebster Neri

Ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros volta a atender no Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz


Enquanto a saúde de Jardim do Seridó vive o dilema, aguardando o repasse por parte da Prefeitura Municipal dos recursos para funcionamento do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, o médico-ortopedista Edimar Medeiros Dantas passou o dia atendendo à população no único hospital da cidade.
Segundo informações repassadas ao Blog, Dr. Edimar, que disputou no ano passado a prefeitura com o atual prefeito, padre Jocimar Dantas, conseguiu atender a mais de 80 pacientes somente hoje (14). O ortopedista admitiu que voltará a atuar no atendimento médico do Hospital, como fazia antes, até na época que acumulava a função de prefeito.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Vaticano critica excumunhão no caso de aborto de menina de 9 anos

Em artigo publicado pelo jornal da Santa Sé, o Osservatore Romano, neste sábado, o presidente da Academia Pontifícia para a Vida, Monsenhor Rino Fisichella afirma que os médicos que praticaram o aborto na menina de 9 anos, grávida de gêmeos após ter sido estuprada pelo padrasto, não mereciam a excomunhão.
“São outros que merecem a excomunhão e nosso perdão, não os que lhe permitiram viver e a ajudarão a recuperar a esperança e a confiança, apesar da presença do mal e da maldade de muitos”, escreve Monsenhor Rino Fisichella, um dos mais próximos colaboradores do papa Bento 16 e maior autoridade do Vaticano em bioética.
Na avaliação do prelado, o arcebispo de Recife e Olinda, José Cardoso Sobrinho, foi apressado e deveria ter se preocupado primeiro com a menina.
“O caso ganhou as páginas dos jornais somente porque o arcebispo de Olinda e Recife se apressou em declarar a excomunhão para os médicos que a ajudaram a interromper a gravidez. Uma história de violência que, infelizmente, teria passado despercebida se não fosse pelo alvoroço e pelas reações provocadas pelo gesto do bispo.”
Segundo Monsenhor Fisichella, o anúncio da excomunhão por parte de D. Jose Cardoso Sobrinho colocou em risco a credibilidade da Igreja Católica.
“Era mais urgente salvaguardar a vida inocente e trazê-la para um nível de humanidade, coisa em que nós, homens de igreja, devemos ser mestres. Assim não foi e infelizmente a credibilidade de nosso ensinamento está em risco, pois parece insensível e sem misericórdia”, escreve o bispo.
‘Como um machado’
Na avaliação do prelado, a prática do aborto neste caso não teria sido suficiente para dar um parecer que “pesa como um machado”, porque houve uma contraposição entre vida e morte.
Ele reconhece que, devido à idade e às precárias condições de saúde, a menina corria serio risco de vida por causa da gravidez. E justifica os médicos, que em sua opinião, merecem respeito profissional.
“Como agir nesses casos? É uma decisão difícil para os médicos e para a própria lei moral. Não é possível dar parecer negativo sem considerar que a escolha de salvar uma vida, sabendo que se coloca em risco uma outra, nunca é fácil. Ninguém chega a uma decisão dessas facilmente, é injusto e ofensivo somente pensar nisso.”
De acordo com o presidente da Academia Pontifícia para a Vida, segundo a moral católica a defesa da vida humana desde sua concepção è um principio imprescindível.
O aborto não espontâneo sempre foi e continua sendo condenado com a excomunhão, que é automática.
“Não era, portanto, necessária tanta urgência em dar publicidade e declarar um fato que se atua de forma automática, mas sim um gesto de misericórdia.”
Fonte: BBC