sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tenente-coronel tem prisão decretada por envolvimento na morte de F Gomes

  Fonte:Robson Pires,  O tenente-coronel da Polícia Militar, Marcos Antônio de Jesus Moreira (foto), que atualmente comanda o 11º Batalhão em Macaíba, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta quinta-feira (03) pelo juiz criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, sob acusação de participação na morte do jornalista F Gomes.
Após ser informado da decretação de prisão, o tenente-coronel Moreira se apresentou ao Comando-Geral da PM, onde ficará à disposição da Justiça. De acordo com informações da Polícia Civil, a delegada Sheila Freitas, responsável pelas investigações, fez o pedido da prisão, além de indiciar Marcos Moreira em seu relatório conclusivo sobre a investigação em torno da morte do jornalista, ocorrida em 18 de outubro de 2010.
Dentre os indícios que aponta a participação do oficial no crime, Sheila Freitas identificou a venda de um triciclo pertencente a Moreira, mas que ele não explicou a destinação do dinheiro. Informações extra-oficiais dão conta que morte de F Gomes pode ter custado dez mil reais.

Vacinação contra a gripe começa amanhã em todo o país

-Fonte: Robson Pires,  Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país abrem amanhã (5) para o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O horário de funcionamento será das 8h às 17h. A dose aplicada vai proteger também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína.
Devem procurar os locais de vacinação idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde. A meta é imunizar 24,1 milhões de pessoas até o dia 25 de maio.
Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.

Operadora TIM pagará indenização de R$ 4 mil a cliente por cobrança indevida

  Fonte:Robson Pires, A TIM Nordeste Telecomunicação foi condenada a pagar a quantia de R$ 4 mil, a título de indenização por danos morais, a um cliente por ter cobrado por um serviço não solicitado pelo consumidor.
O juiz da 1ª Vara Cível de Natal, José Conrado Filho, determinou ainda que a empresa declare a inexistência da dívida originada da prestação indevida do serviço bem como determine a baixa definitiva da restrição creditícia imposta ao autor da ação. Na sentença, o magistrado ordenou o cancelamento do serviço de internet disponibilizado nas linhas titularizadas pela cliente.
O serviço contratado resumia-se à telefonia móvel, não tendo sido solicitado e nem contratado, o serviço de internet. Mas, a empresa de telefonia vinha cobrando nas faturas mensais valores abusivos, relativos a serviços de internet não contratados.
A cliente alega que tentou contato com a empresa, mas foram frustradas todas as solicitações. A consumidora diz ainda pagou as faturas que continham cobranças indevidas, cujo inadimplemento ensejou a inscrição do seu nome nos cadastros de restrição ao crédito e o bloqueio das quatro linhas habilitadas no plano.