sábado, 21 de novembro de 2009

Secretaria de Saúde inaugura posto de Saúde no Centro de Caicó


inauguração postoA Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a prefeitura de Caicó, inaugurou a unidade básica de saúde Silvino Dantas, no Centro da cidade.

O posto fica localizado no prédio da antiga Fisioterapia da Fundação Hospitalar Carlindo. Participaram da solenidade o prefeito Bibi Costa (PR), secretário Nildson Dantas e demais auxiliares do Executivo.

O vereador Miltão Batista (PR), que representou a Câmara, foi autor da proposição que homenageou o pai de Nildson, o ex-vereador e garimpeiro de Carnaúba dos Dantas.

Ainda na década de 70, Silvino e sua esposa, Necy Dantas, se mudaram para Caicó, onde puderam concluir a educação dos filhos. Auxiliou o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) na estruturação do Hospital do Seridó, participando ativamente de diversas campanhas beneficentes.

“É uma emoção. Silvino Dantas era um homem simples, que veio para Caicó com uma visão nova: criar seus filhos. E se uniu com a sociedade na abertura do Hospital do Seridó”, lembrou o secretário Nildson.

O prefeito Bibi lembrou a boa parceria administrativa com a pasta da Saúde, para que sejam implantadas as melhorias no atendimento básico. A próxima inauguração será do mini-hospital do Castelo Branco, no dia 27 de novembro.

Foto: Nildson Dantas descerrou a placa ao lado de sua mãe, Necy Dantas, e do prefeito Bibi.

Fonte:blog Robson Pires.

Viatura entregue simbolicamente há dois meses ainda não chegou

A cidade de Jardim do Seridó ainda aguarda a nova viatura policial, prometida pela Secretaria de Defesa Social do Rio Grande do Norte, que por sinal já foi entregue, de forma simbólica, ao prefeito Padre Jocimar (PMDB) e a um grupo de vereadores wilmistas, durante inauguração do Restaurante Popular de Parelhas, no dia 04 de Outubro deste ano.

Na oportunidade, apenas Jardim do Seridó ficou sem receber o veículo, diferentemente das cidades de Parelhas e Santana do Seridó. O fato já vem causando revolta na cidade, já que a única viatura existente na delegacia encontra-se em péssima situação. Um policial que prefere não se identificar relatou ao Blog as dificuldades que eles têm para fazer o trabalho ostensivo na cidade.

No dia em que os políticos receberam as chaves, mas não trouxeram o carro, o secretário de Segurança deu como desculpa, questões burocráticas na Revendedora do veículo, mas que isso seria fácil de resolver. A demora já virou motivo de chacota na cidade, já que a impressão que fica, é que os políticos de Parelhas e Santana do Seridó têm mais força do que os de Jardim do Seridó. E é porque de pessoas, aparentemente influentes em Natal, a cidade de Jardim do Seridó tem de sobra.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Governo bloqueia mais de 30 mil benefícios do Bolsa Família

Trinta e um mil benefícios do Programa Bolsa Família foram bloqueados no Rio Grande do Norte. Natal liderou a lista com 11.421 bloqueios, seguido por Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Parnamirim. A informação foi confirmada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Ao todo foram bloqueados 31.428 famílias potiguares.

A alegação do Governo Federal é que os titulares dos benefícios suspensos não atualizaram seus cadastros até a data prevista, que foi 31 de outubro. Quem estiver na lista tem até final de dezembro para regularizar sua situação, procurando a secretaria de assistência social dos municípios onde residem. Somente no Rio Grande do Norte, por mês, o Bolsa Família paga 30 milhões e 700 mil reais.

Com programação cultural e festa em praça pública, Ouro Branco comemora 56 anos de Emancipação Política

A população de Ouro Branco acordou neste sábado (21) com fogos e ao som da Filarmônica Manoel Felipe Nery. É que a cidade comemora 56 anos de emancipação política. Nesta manhã, a Prefeitura Municipal elaborou uma programação de jogos envolvendo equipes de vôlei e futsal no Ginásio "O Nogueirão". No final da tarde, o prefeito Nilton Medeiros faz a entrega de troféus aos vencedores, mas antes tem um amistoso de futebol envolvendo o time de Ouro Branco contra a equipe de São José do Sabugi/PB, no campo municipal.

Ainda nas comemorações deste sábado, Ouro Branco, que antes era vila pertencente à Jardim do Seridó, mas, em 21 de novembro de 1953, o distrito foi desmembrado passando à condição de município, definitivamente instalado no ano seguinte. Desde que se tornou município à cidade foi administrada até agora por oito gestores, sendo 13 administrações. Às 19h, terá missa em ação de graças na Matriz do Divino Espírito Santo e às 22h, na Praça Gov. Aluízio Alves tem festa comemorativa com Forró Aryaxé e o grupo Marcos Luan e Carlinhos e Banda.Fonte:Blog Marcos Dantas.

ANIVERSARIANTE DESTE DIA 21 DE NOVEMBRO.


O ANIVERSÁRIANTE DE HOJE É MEU AMIGO FRANCISCO ,

É o seu aniversário !

É um dia para refletir
sobre o ano que passou.
Foram muitos erros e acertos,
mas sempre a certeza
de viver intensamente cada dia,
aproveitando cada momento
para aprender e evoluir.

Pois, cada dia é mais um passo
na longa caminhada da vida.
E certamente você como ninguém
sabe a pessoa especial que é.

Desejo-lhe tudo de bom.

FELIZ ANIVERSÁRIO...