segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aliados de Edimar Medeiros farão recepção para Amazan nesta semana em Jardim do Seridó

http://www.noembalo.com.br/UserFiles/Image/amazan-campina-grande-forro.jpg

Pois não é que aos poucos o nome do forrozeiro Amazan vai caindo na graça dos seguidores do sistema político do ex-prefeito Edimar Medeiros (PR). Sua possível candidatura já começa a ganhar simpatia de tradicionais eleitores da "bandeira vermelha" em Jardim do Seridó. O Blog acaba de tomar conhecimento que na próxima quarta-feira (19), Amazan participará de um tradicional "lual", na residência do casal Zeca e Inês, no sítio Riacho do Meio.

Será a primeira vez que o cantor participará, na condição de pré-candidato a prefeito, de uma confraternização entre famílias do município. Já confirmaram presença no "lual" a vereadora Aninha de Ozires, o advogado e diretor do hospital, Anesiano Ramos, a ex-secretária de educação, Ildete Gomes, a professora Ieda Cunha, o empresário Nilson Meira, dentre outros convidados. A fonte que passou a notícia para o Blog garantiu que todos devem externar a Amazan, a alegria de tê-lo como militante da política jardinense.

Fonte:blog Marcos Dantas.

Mangueiral anuncia Saia Rodada em seu carnaval 2011

O Mangueiral Casa Show confirmou em primeira mão ao Blog, a programação oficial de seu carnaval 2011. No sábado (05) as atrações serão Aryaxé e Detona; no domingo (06) o show fica por conta der Baculejo e Banda Feras; na segunda-feira (07), considerado o grande dia do Mangueiral as atrações serão Saia Rodada e Aryaxé, e na terça-feira (08) o show será com Batuca Moleque e Daniel Show. A exemplo dos anos anteriores, os blocos que forem ao Mangueiral contarão com estrutura de banhos de chuveirões, dentre outros atrativos. O carnaval do Mangueiral sempre começa ao meio-dia de cada de folia.

Programação oficial:
Sábado (05) - Aryaxé e Detona
Domingo (06) - Baculejo e Banda Feras
Segunda (07) - Saia Rodada e Aryaxé
Terça (08) - Daniel Show e Batuca Moleque

TCE condena relatório de Wilma quando era prefeita e agora ela terá que apelar inocência a Câmara de Natal

O Blog soube que no final de dezembro passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apreciou um pedido de reexame de um relatório anual de 2000, da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), referente ao exercício de quando ela era prefeita da capital. Mas, os conselheiros da Primeira Câmara de Contas, negaram o pedido que foi relatado pelo conselheiro Paulo Roberto Alves, irmão do ministro Garibaldi Filho (PMDB), adversário político de Wilma.

De acordo com o processo N° 008442/2001, as falhas no relatório anual de 2000 são referentes ao descumprimento aos ditames do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) - contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este feito...

Para a decisão N° 200/2010 participaram da votação no TCE, além do relator Paulo Roberto Alves, os conselheiros: Alcimar Torquato e Valério Mesquita. Com o relatório anual desaprovado e para conseguir registro de candidatura nas próximas eleições, Wilma de Faria terá que articular o voto de 2/3 da Câmara Municipal de Natal, hoje presidida pelo vereador Edivan Martins (PV).

fonte:Blog Marcos Dantas

NINA RECEBE HOMENAGENS EM CAICÓ E JANDUÍS


Os 30 dias de falecimento de Nina Barinova, Primeira-Dama de Janduís, foram marcados por homenagens e muita emoção. Duas missas foram realizadas nas cidades de Caicó (dia 14) e Janduís (dia 15), levando centenas de parentes, amigos e pacientes da médica-neurologista russa, que morreu no último dia 15 de dezembro.

Em Caicó, a missa foi celebrada na Igreja de São José, comandada pelo Monsenhor Ausônio Tércio. Pacientes homenagearam a médica que curou e aliviou a dor de milhares de pessoas durante toda a sua carreira profissional. Amigos lembraram as principais características de Nina: inteligência, coragem e determinação.

Padre Tércio falou sobre duas mulheres: Santa Teresinha e Nina. Ambas, fragilizadas por enfermidades, porém, fortes na superação e no amor. Salomão Gurgel, esposo de Nina, agradeceu a solidariedade dos parentes e amigos, nesse momento de perda, ressaltando as inspiradoras palavras de Padre Tércio.

Em Janduís, a missa foi realizada na Igreja de Santa Teresinha, celebrada pelo Padre Tadeu. Muitos cântigos, homenagens, discursos e orações marcaram a celebração.

O advogado Vassili Barinov, filho mais velho de Nina, revelou o pedido dos avós, levar um pouco de terra do Cemitério de Janduís para a Rússia. Em nome do irmão Andrei, ele homenageou a mãe, lembrando os seus ensinamentos e sua lição de vida.

Bastante emocionado, Salomão falou sobre a dor, a saudade e o amor que os uniu, durante 39 anos. Agradeceu mais uma vez toda a solidariedade recebida durante esse período. Ao final da missa, o coral cantou o Hino de Santa Teresinha e crianças trouxeram pétalas de rosas para homenagear Nina Barinova.

Do Blog: Resta saúdade de uma grande mulher que deixou sua marca de amor ao trabalho que fazia, esse blogueiro teve o prazer de conhecer seu trabalho…descanse em Paz!
Fonte:Blog Cardoso Silva

Ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas é agredido em velório em Santa Cruz

Na tarde de domingo, 16 de janeiro, aconteceu um fato lamentável durante o velório do empresário Antônio Marcelino Dantas, o Maré Mansa, em Santa Cruz.

O ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão (PMDB), também esteve presente ao funeral, para se despedir de Maré Mansa, quando foi agredido pelo irmão do atual prefeito daquele município, Alexandre Costa, inclusive com uma tapa no rosto.

Pantaleão (foto) ficou sem entender os motivos e saiu sem revidar. Várias pessoas testemunharam o fato.

Fonte:blog Robson pires