terça-feira, 25 de outubro de 2011

Urgente! Homem tem moto tomada de assalto e acaba baleado em Caicó

Um Assalto a mão armada foi registrado por volta de 14h20 da tarde de hoje (terça feira), na RN-288 saida de Caicó para a cidade de São José do Seridó.

De acordo com informações repassadas pela Policia o agricultor identificado por Antônio Neto que reside na cidade de Cruzeta trafegava na rodovia em sua moto honda BIZ ano 2008 de cor preta e placas MZE-8926 Acari/RN quando foi abordado por dois elementos armados que efetuaram um disparo na vitima e fugiram levando a sua moto.

O Agricultor Antônio Neto ainda chegou a ser atingido por uma disparo de raspão no pescoço enquanto os bandidos levaram a sua moto. O mesmo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional.
Fonte:Blog do eduardo Dantas

João Câmara volta a registrar tremores de terra

Fonte:Robson Pires,

O município de João Câmara (RN), voltou a registrar atividade sísmica. o Laboratório de Sismologia [LabSis], do Departamento de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, registrou oito abalos sísmicos com magnitude de 2.1 a 2.8 na escala Richter somente no período de uma semana.

Para ampliar o monitoramento e ter dados mais precisos, o LabSis está ampliando a rede de sismologia na região do Mato Grande. Desde ontem, três técnicos do Departamento de Geofísica estão na região de João Câmara para instalação de dois acelerógrafos e uma estação sismológica digital de período curto. Além disso, hoje, 25, uma equipe do Corpo de Bombeiros vai ao município para reunião com a Defesa Civil.

Partido islâmico quer impedir show de Elton John na Malásia sob alegação de ser Gay

Fonte:Robson Pires

Membros de um partido islâmico de oposição na Malásia pediram nesta terça-feira o cancelamento de um show de Elton John, programado para o próximo mês, sob a alegação de que o cantor promove o hedonismo.

Shahril Azman Abdul Halim Al Hafiz, dirigente do Partido Islâmico da Malásia (PAS), afirmou que a apresentação, prevista para 22 de novembro no balneário de Genting Highlads, poderia corromper os jovens muçulmanos pela homossexualidade do músico. “Isto não é bom. No islã, a homossexualidade é proibida. Ele está promovendo o hedonismo. O hedonismo não é bom no islã”, declarou.

Oposição à padre Jocimar continua sem candidato a prefeito definido

Enquanto a chapa da situação em Jardim do Seridó já está definida, a oposição ao prefeito Jocimar Dantas ainda não chegou a um consenso, em torno de quem será o candidato a prefeito. E se depender das últimas articulações, vai demorar muito a conquistar a sintonia esperada pelos adversários do prefeito. Na última reunião, comandada pelo prefeito Edimar Medeiros (PSD) com a presença de todos os seus aliados, o combinado foi que quem desejasse ser candidato a prefeito se articulasse, e no final do ano, provavelmente em dezembro ou janeiro uma pesquisa seria realizada, e o melhor avaliado seria o candidato.

O problema é que, enquanto Zé da Noite (PR), Iron Júnior (PSD), Gilberto Brito (PSB) e outros estão “levando ao pé da letra” a orientação de Dr. Edimar, alguns de seus mais próximos aliados continuam articulando nos bastidores, a candidatura de Amazan da Silva (PP ou PSD), mesmo ele reiterando por várias vezes que não deseja mais disputar a prefeitura, articulação essa que vem deixando alguns aliados em situação de extrema insatisfação.

Fonte:blog Marcos Dantas.

Ronaldo Fenômeno revela fuga de concentração junto com Romário


Depois de se despedir do futebol, Ronaldo Fenômeno passa a revelar fatos ocorridos nos bastidores da seleção brasileira, inclusive a fuga que empreendeu da concentração junto com Romário.

Revelou que numa das Copas que participou com Romário, o atacante, seu companheiro de seleção o convidou para ir a um certo local à noite e ele aceitou. Quando chegou a hora combinada, tava tudo pronto, com escada para escalar o muro do hotel e um táxi aguardando fora a chegada dos dois jogadores, que saíram da concentração para a balada noturna.

Fonte:http://www.blogdoserido.com.br/

Indicação de Dr. Anchieta na chapa do padre é irreversível

É irreversível a indicação do médico José Anchieta Rodrigues de Moura (PT) na chapa do candidato a reeleição, Jocimar Dantas (PMDB) em Jardim do Seridó. Alguns nomes de outros petistas podem até ser especulados, mas o Blog foi informado neste final de semana, por pessoas próximas ao padre-prefeito que a chapa já está formada e decidida: é o padre para prefeito e o doutor para vice. Dr. Anchieta, por sinal já participará das próximas reuniões administrativas que o prefeito fizer com sua equipe, inclusive com direito a “pitacos” e sugestões.

Fonte:blog Marcos Dantas.

Dr. Antônio Petronilo vai apoiar candidatura de Francisco e desconhece possibilidade de aliança com o DEM

O ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo, maior liderança do PMDB da cidade revelou nesta terça-feira (25), em entrevista a Rádio Rural de Parelhas que continuará apoiando à reeleição do prefeito Francisco Medeiros (PT). O ex-prefeito desconheceu a recente especulação de uma aliança com o DEM, do seu histórico adversário, o ex-prefeito Arnaud Macêdo.

Em Parelhas, o PT e o PMDB devem caminhar juntos em 2012. Além desses, partidos como o PR do vereador Canindé Moreno, o PSDB da vereadora Drª Guia Araújo, além de outras siglas devem formar coligação. O vereador Humberto Gondim (PSD) aparece como provável nome para enfrentar o grupo da situação, que desde 2000 está no comando em Parelhas. Dr. Antônio não confirmou, mas a ideia nos bastidores é o PMDB manter o vice-prefeito Zezinho na chapa.

Fonte:Marcos Dantas

Gabaritos do Enem podem sair hoje; entenda como a nota é calculada


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) pode divulgar ainda hoje (25) os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Os candidatos que participaram das provas no fim de semana poderão ter uma noção de seu desempenho, mas a certeza sobre o resultado atingido só em janeiro, quando forem publicados os boletins individuais. Isso porque a metodologia utilizada no Enem, a Teoria de Resposta ao Item (TRI), tem um esquema complexo para avaliar as habilidades de cada candidato e não depende apenas do número de acertos e erros do estudante, como nos vestibulares tradicionais, mas do nível de dificuldade de cada item.

Uma questão que teve baixo índice de acertos é considerada "difícil" e, portanto, tem mais peso na pontuação final. Aquelas que têm alto índice de acertos são classificadas como "fáceis" e contam menos pontos na nota final do candidato. Dessa forma, dois participantes que acertaram o mesmo número de itens poderão ter médias finais diferentes, dependendo do nível de dificuldade de cada uma dessas questões.

Para o pesquisador do tema e gerente da Avaliação Educacional, Renato Júdice, "tudo que é novo assusta", mas ele acredita que dentro de algum tempo a população estará mais acostumada com esse modelo. Segundo ele, a vantagem da TRI em relação aos modelos clássicos é que ela vai além da análise de quem acertou mais e permite identificar o que o aluno sabe.

"A TRI procura estimar até que ponto o aluno consegue chegar e não simplesmente se ele acertou ou errou. Essa é a diferença crucial em relação à teoria clássica, que é muito apropriada para o concurso público em que o único objetivo é simplesmente selecionar. A TRI é um modelo mais refinado porque consegue ir além da seleção e me permite dizer o que o aluno sabe ou não", compara.

Júdice usa uma comparação simples para facilitar a compreensão da teoria. Em uma prova de salto com vara, um competidor consegue sucesso em todas as tentativas com o obstáculo posicionado a 1,5 metro do chão. Já o outro atleta também acerta todos os pulos, mas atinge alturas superiores nos saltos, chegando até a 2 metros. Portanto, o segundo competidor tem uma proficiência melhor do que o primeiro.

"Quantas questões você acertou não me diz muito sobre a sua real dificuldade. Eu preciso ir aumentando o grau de dificuldade para ver até onde você consegue chegar", explica o pesquisador.

Na TRI não existe uma pontuação máxima e mínima que o candidato pode atingir - com exceção da redação, que não é corrigida por esse modelo e cuja nota varia de 0 a 1000. A partir das notas obtidas pelos participantes, o Inep constrói uma escala de notas máximas e mínimas que permite ao aluno comparar seu desempenho com o dos demais estudantes. Essas informações também são divulgadas com os boletins individuais.

No ano passado, por exemplo, a nota mínima em matemática foi 313,4 e a máxima 973,2 pontos. Já em linguagens variou de 254 a 810,1 pontos. Em ciências humanas, a maior nota foi 883,7 e a menor 265,1 pontos. Na prova de ciências da natureza os desempenhos variaram entre 297,3 e 844,7 pontos.

* Fonte: Agência Brasil