terça-feira, 15 de maio de 2012

Menina de 3 anos é o mais novo gênio americano


A americana Emmelyn Roettger é uma menina esperta. Seu QI é de 135 – pouco menos que os 160 de Einstein e Stephen Hawking. Aos três anos de idade, ela é a mais jovem integrante da Mensa, entidade que agrega gênios.

A garota escreve, lê, faz contas e, apaixonada por astronomia, sabe bastante coisa sobre estrelas, planetas e buracos negros. Ah, sim, e sabe que a divisão celular se chama mitose. Embora seja um orgulho para os pais, eles sabem que Emmelyn corre o risco de não encontrar um lugar no mundo. “Há um estigma social para aqueles que são muito inteligentes”, disse Frank Lawlis, psicólogo da Mensa.

Um fenômeno como esse, porém, não ficaria muito tempo longe da vida de celebridade. Convidada a participar de um programa de entrevistas na TV, a menina não parou quieta, como dá para ver abaixo. E mostrou que, apesar de ser muito mais inteligente do que a maioria das pessoas, segue sendo uma criança como qualquer outra – ela interrompeu a entrevista ao pedir insistentemente para fazer cocô.
Fonte:Blog Lucineide Medeiros.

HOMEM COLOCA VENENO EM BOLACHA PARA MATAR RATOS E TERMINA MATANDO O FILHO DE TRÊS ANINHOS DE IDADE.



Esse caso serve de alerta para os pais

O Pequeno Thalisson Soares da Costa Carvalho, de apenas três anos de idade, morreu  depois de ingerir veneno para  ratos tipo chumbinho, fato ocorrido ontem segunda feira 14/05/12 na comunidade de Gravatá zona rural de Rio do Peixe no sertão da Paraíba.
O pai da criança, o agricultor Marilsson Rodrigues de Carvalho de 32 anos de idade, havia colocado veneno para ratos em bolachas, e certamente as  deixou ao alcance da criança que as comeu.
A mãe do pequeno Thalysson o encontrou agonizando no interior da cozinha da residência. Imediatamente a criança foi conduzida para o hospital de Cajazeiras, ainda chegou a ser atendida pela equipe médica, mas lamentavelmente não resistiu.
De acordo com as informações o pai da criança ainda teria alertado a esposa quando as bolachas  com veneno. A família e toda a  comunidade entrou em completo desespero.
A morte da criança mexeu com todos os moradores.
Foto. É Sertão./Bog :Cardoso Silva.

Livro - Agapinho - Ágape Para Crianças


Livro - Agapinho - Ágape Para Crianças 
você pode comprar aqui :http://www.americanas.com.br/produto/110802469/livros/infantojuvenil/literaturainfantil/livro-agapinho-agape-para-criancas

Ex-governadora Wilma de Faria internada com dengue hemorrágica

  Fonte:Robson Pires,  A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PSB) foi internada hoje a tarde no Hospital São Lucas, em Natal.
De acordo com o diagnóstico médico os sintomas são de dengue hemorrágica.


Parto de bebê com 5,2 kg surpreende médicos em Uberlândia (MG)

  • O bebê de 5,2 kg nasceu saudável, mas está em observação na UTI do hospital Santa Genoveva O bebê de 5,2 kg nasceu saudável, mas está em observação na UTI do hospital Santa Genoveva
  •  
  • O nascimento de um bebê de 5,2 quilos e 56 centímetros surpreendeu os médicos de Uberlândia, a 556 km de Belo Horizonte, no último sábado (12). O parto da dona de casa Luana Vieira Lins foi cesariana e durou pouco mais de uma hora, com algumas complicações devido ao tamanho da criança.
Athos Mariano Lins nasceu saudável, mas ainda permanece em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Santa Genoveva. O ginecologista e obstetra Eduardo de Oliveira Neto, que auxiliou o parto, explicou que crianças que nascem com esse tamanho têm risco de desenvolver doenças como hipertensão e diabetes. "Ele vai precisar ser monitorado por um tempo", disse.
O nome técnico para definir bebês que nascem com mais de 4 quilos é macrossomia fetal e, de acordo com Neto, a condição é rara: ocorre a cada 15 mil partos. Geralmente, os casos têm relação com o diabetes gestacional, mas, segundo o médico, a mãe de Athos não teve a doença.
A dona de casa, que engordou apenas 6 quilos durante toda a gestação e recebeu alta um dia após o parto, disse que a única tristeza é não estar com o bebê em casa.  “Sabemos que ele vai ficar bem, mas queria meu filho aqui comigo”, disse. Ela tem mais um casal - a menina nasceu com 51 centímetros e o menino, com 52.
O enxoval da criança feito ao longo dos 9 meses de gestação, segundo a mãe, foi praticamente perdido. “Não vai servir nele.”

Na China, em fevereiro deste ano, um bebê supreendeu seus pais e os médicos ao nascer com 7,04 kg, o que seria o dobro de um recém-nascido comum.
Fonte:Uol.

Carolina Dieckmann Fala pela priemira vez sobre fotos

Dia do Assistente Social - Hmenagem do Blog



O ator John Travolta, tá vivendo seus dias de inferno astral, já são quatro acusações por assédio sexual contra ele, feitas por massagistas.


O ator hollywoodiano John Travolta que ficou mundialmente conhecido como astro de os Embalos de Sábado, tá vivendo o seu inferno astral. Uma verdadeira avalanche de denuncias por assédios sexuais a massagistas, tá deixando o bonitão mal na foto do seu público. No total já são quatro denuncias. Um massagista não identificado, fez alegações pesadas de assédio sexual contra John Travolta, dias depois de um outro homem anônimo protocolar processo semelhante em um tribunal contra o ator. O astro de Os Embalos de Sábado à Noite nega veementemente as alegações do processo, também não podia ser diferente, é claro. Outros dois massagistas acusam o ator de assédio sexual. John Travolta é casado com a atriz Kelly Preston, desde 1991. O filho mais velho do casal, Jett, morreu em 2009. Eles têm outros dois filhos, Ella Bleu,12 e Benjamin de um ano e meio.
Foto: Getty Images/http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Criança morre após comer bolacha envenenada no Sertão da Paraíba

Uma criança de três anos de idade morreu depois de comer uma bolacha envenenada dentro de casa no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. O caso chegou ao conhecimento das Polícias Civil e Militar por volta das 17h da segunda-feira (14), quando o menino morreu no hospital regional localizado em Cajazeiras, cidade que polariza a região. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o pai informou que o filho havia ingerido acidentalmente a bolacha que continha veneno para ratos e que havia sido colocada atrás do fogão na cozinha.
A criança deu entrada às 16h50 apresentando um quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe médica adotou vários procedimentos na tentativa de reanimar o menino, mas ele não resistiu e morreu.
A Polícia Militar foi comunicada e enviou uma equipe da Rádio Patrulha ao hospital, onde parentes confirmaram a mesma versão dada pelo pai da criança ao hospital. Em estado de choque, o pai permaneceu no hospital em observação.
Mais tarde, o tio da vítima compareceu à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. O delegado Luiz Barbosa Neto abriu um inquérito para apurar as responsabilidades.
G1

Campanhas de vacinação vão identificar crianças com deficiência de vitamina

  Fonte:Robson Pires O Ministério da Saúde vai usar as campanhas nacionais de vacinação para identificar crianças de seis meses a 5 anos que tenham deficiência de vitamina A. A iniciativa faz parte do programa Brasil Carinhoso, lançado nesta segunda-feira (14/5) pela presidente Dilma Rousseff, e visa a beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza.
O controle será realizado pela caderneta de vacinação infantil. As crianças que estiverem em déficit da vitamina receberão a dose suplementar no próprio local de aplicação da vacina. As equipes do programa Saúde da Família também serão orientadas a identificar as crianças que necessitem da suplementação para encaminhá-las aos postos de saúde.
De acordo com o ministro Alexandre Padilha, as campanhas funcionarão como uma busca ativa de crianças que não receberam as duas doses necessárias da vitamina. Atualmente, 20% das crianças brasileiras têm deficiência de vitamina A, o que pode provocar deficiência visual. De acordo com o Ministério da Saúde, a suplementação adequada reduz em 24% o risco de morte infantil e em 28% a mortalidade por diarreia.
A partir de agosto, o governo vai ampliar a distribuição de doses de vitamina A e sulfato de ferro para as crianças nas unidades básicas de saúde, como são denominados os postos de saúde, centros que oferecem consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. Segundo dados do Ministério da Saúde, atualmente, a ação é feita em 2.048 municípios.

Hiperatividade pode estar relacionada à má qualidade do sono

Fonte:Robson Pires,  Você já atentou se o seu filho ronca enquanto dorme?
Saiba que esse sinal denuncia uma obstrução à passagem do ar, que pode afetar o comportamento do pequeno. O alerta vem da Universidade Yeshiva, nos Estados Unidos.
Alguns de seus estudiosos analisaram informações de mais de 11 mil crianças por meio de questionários respondidos pelos pais durante seis anos e concluíram: entre aqueles que dormiam mal por causa de problemas respiratórios, havia maior incidência de alterações emocionais, como a hiperatividade e a agressividade.
A pediatra Márcia Hallinan, presidente do Departamento de Medicina do Sono da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), explica que a dificuldade na respiração pode fragmentar o descanso noturno. “Ele deixa de ser reparador”, diz. Sua colega Miriam Farias Silveira, presidente do Departamento de Saúde Mental da SPSP, acrescenta:
“Além de a criança ficar cansada no dia seguinte, haverá um desgaste a longo prazo, que acabará refletindo no comportamento”.
Problemas respiratórios
Uma lista grande de encrencas interfere na passagem do ar e interrompe o sono. Há desde alergias que provocam a rinite até o ronco e a apneia. “Essa dupla pode ser consequência do tamanho aumentado de estruturas como as amígdalas e a adenoide”, assinala Márcia Hallinan. O melhor é procurar tratamento médico quanto antes se notar qualquer barulho à noite.
Hiperatividade
Muitas vezes, esse transtorno de comportamento não é diagnosticado corretamente, o que pode levar ao uso inadequado de medicações. Quando a criança não consegue se manter concentrada nas atividades e desvia o foco por qualquer motivo, ela pode precisar de tratamento. “Mas a conduta só deverá ser definida após uma criteriosa análise”, frisa Miriam Silveira.

‘’Confesso que chorei de emoção’’, diz Dentinho ao ver exame de ultrassom de seu filho


‘’Confesso que chorei de emoção’’, diz  Dentinho ao ver exame de ultrassom de seu filho
Jogador espera seu primeiro filho com Dani Souza

‘’Confesso que chorei de emoção’’, diz  Dentinho ao ver exame de ultrassom de seu filho
Nesta segunda-feira (14) o jogador Dentinho postou em seu Twitter que estava acompanhando a namorada Dani Souza em um exame de ultrassom.

“Vendo meu filho no exame de ultrassom. Confesso que chorei de emoção!  Bruno Lucas, papai te ama”, escreveu o jogador, que mora na Ucrânia com Dani e deve se casar com ela  no mês de junho em São Paulo. (AR)
Fonte:Ana Paula

Xuxa estreia no Facebook e agradece vídeo enviado à mãe

A Rainha dos Baixinhos agradeceu às pessoas que enviaram um vídeo a sua mãe

 Xuxa estreia no Facebook e agradece vídeo enviado à mãe - Reprodução

Em setembro de 2009, Xuxa Meneghel abandonou seu Twitter quando os usuários começaram a brincar com o nome de sua filha, Sasha, e a partir daí não usou mais nenhuma mídia social. Na semana passada, a produção da loura tomou posse do microblog dela para postar algumas coisas. Já  na tarde desta segunda-feira (14), Xuxa estreou no Facebook e mandou uma mensagem para os fãs que presentearam sua mãe, Dona Alda, com um vídeo.
“No sábado (12), quando cheguei em casa (depois de meia noite), meus seguidores me deram um DVD que era o presente deles para a Aldinha. Já era tarde e, como ela já estava dormindo, deixei no quarto. Ontem, quando eu acordei para dar bom dia, ela já estava vendo. Bem, ela gostou tanto, que viu nove vezes. Isso mesmo nove vezes! Colocou para todos os filhos e netos assistirem e toda a minha família pediu uma cópia.”
Fonte:Blog Lucineide Medeiros.