sexta-feira, 15 de março de 2013

Vaticano divulga comunicado negando omissão do papa durante ditadura na Argentina

papa francisco 1O Vaticano divulgou hoje (15) um comunicado desmentindo as informações de que o papa Francisco foi conivente com os crimes cometidos durante a ditadura na Argentina (1966-1973). O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que as informações são originárias de uma “campanha difamatória” e com “uma forte carga ideológica”.
“A campanha contra o cardeal Begoglio [papa Francisco] é conhecida e foi promovida por uma publicação caluniosa e difamatória. A origem é conhecida e notória”, ressaltou o porta-voz, informando que Francisco jamais foi denunciado ou punido pelas acusações.
Segundo Lombardi, há provas que mostram o quanto o papa fez em defesa das vítimas da ditadura na Argentina. “Existem várias provas que mostram o quanto ele fez para proteger muitas pessoas”, disse. “As acusações vêm de elementos anticlericais para atacar a Igreja e devem ser refutadas.”
Na Argentina, organizações de direitos humanos divulgaram informações de que o papa Francisco invocou o direito, existente na legislação argentina, de se recusar a depor em tribunais que julgavam torturas e assassinatos cometidos dentro da Escola de Mecânica da Marinha (Esma).
O jornal argentino Clarín informou que o papa, ao contrário do que afirmam algumas organizações de direitos humanos, assumiu riscos para salvar os que lutavam contra a ditadura. Detalhes sobre a vida do atual papa foram publicadas em uma biografia oficial intitulada O Jesuíta.
Fonte:Blog Robson Pires.

Emparn vai participar de Reunião dos meteorologistas

Na próxima semana, nos dias 20 e 21, os meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) estarão participando em Recife da I Reunião de Análise Climática para o Leste da Região Nordeste do Brasil, que será coordenada pela Agência Pernambucana de Água e Clima (APAC).
Esta reunião contará com a participação dos meteorologistas de diversos órgãos nacionais além dos técnicos da EMPARN. Após análise dos parâmetros climáticos, será divulgada uma nova previsão sobre o período de chuvas na região.
A última reunião aconteceu na sede da EMPARN, na Estação Experimental do Jiqui, em Parnamirim, em fevereiro último.
Fonte:Blog Robson Pires.

Emparn vai participar de Reunião dos meteorologistas

Na próxima semana, nos dias 20 e 21, os meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) estarão participando em Recife da I Reunião de Análise Climática para o Leste da Região Nordeste do Brasil, que será coordenada pela Agência Pernambucana de Água e Clima (APAC).
Esta reunião contará com a participação dos meteorologistas de diversos órgãos nacionais além dos técnicos da EMPARN. Após análise dos parâmetros climáticos, será divulgada uma nova previsão sobre o período de chuvas na região.
A última reunião aconteceu na sede da EMPARN, na Estação Experimental do Jiqui, em Parnamirim, em fevereiro último.
Fonte:Blog Robson Pires.

Beber chá e café diariamente previne contra AVC, diz estudo

cha-verde-vinho-alzheimerEm dúvida sobre beber chá ou café, o melhor é consumir os dois. Um estudo publicado no jornal American Heart Association’s descobriu que pessoas que ingerem uma xícara de café por dia têm 20% menos chance de ter um acidente vascular cerebral em comparação com as que evitam a bebida.
Além disso, quem inclui pelo menos quatro xícaras de chá verde no cardápio diário também reduz igualmente o risco de derrame. As informações são do Daily Mail. O relatório concluiu que a combinação de chá verde e café contribui para redução do risco de AVC. Mesmo em menor quantidade, consumir apenas o chá também ajuda a proteger contra a doença. Pessoas que bebiam entre duas e quatro xícaras por dia tinham 14% menos chance de ter um AVC.
Fonte:Blog Robson Pires.

Novo tempo: O Papa Francisco, dentro da sua simplicidade, dispensou o luxo do novo papamóvel.


Hum...! O Papa Francisco,  herdou do seu antecessor Papa Bento XVI,  o novo ‘papamóvel’, um Mercedes-Benz,  Classe M,  novinho, que levou nove meses para ficar pronto, ecologicamente correto,  com tecnologiastart-stop, que desliga o motor em marcha lenta, reduzindo o consumo de combustível e de emissões. Mas, na sua primeira saída,  após assumir o papado, Francisco dispensou o carro oficial com placa SCV1, que indica o automóvel mais importante da Cidade do Vaticano, e optou por um mais simples. Seguiu para uma visita rápida à Basílica de Santa Maria Maior, onde fez sua oração em frente ao altar de Nossa Senhora. Também conhecida como basílica de Nossa Senhora das Neves, é uma das igrejas mais antigas de Roma, data dos anos 432-440 depois de Cristo .
Foto: Divulgação/Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

PROMOTORIA INVESTIGA PATERNIDADE DE ALUNOS EM ESCOLA MUNICIPAL NO RN

mostra_imagemO Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim/RN, instaurou inquéritos civis para investigar a paternidade de 15 alunos de escolas situadas no município e conveniadas ao Projeto Pai Legal.

As mães dos alunos serão notificadas para comparecerem a audiências que serão realizadas a fim de se coletarem dados sobre os supostos pais, como nome e endereço. As 15 audiências acontecerão nos dias 27 de março e 05 de abril, das 8h30 às 12h.
O Projeto Pai Legal foi firmado por termo de cooperação entre a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e redes de ensino do município de Parnamirim, tendo como objetivo reconhecer a paternidade de crianças com ausência de filiação paterna no registro de nascimento por meio de coleta de informações, depoimentos, certidões e demais atividades.
Fonte:Blog Paulinho Filho.

Zezé di Camargo: "Tive uma fase em que, casado, fui ‘pegador’ pra caramba”

O cantor revela que muitas vezes magoou a ex-mulher, Zilu

Zezé di Camargo: \
Publicidade

Zezé di Camargo fez várias revelações importantes durante mais uma edição do cruzeiro É o Amor, realizado na semana passada entre o litoral  de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Em entrevista à Revista Contigo, Zezé confessou que foi infiel com Zilu, com quem foi casado por 30 anos – os dois anunciaram o final do casamento no ano passado.
“Com o sucesso, começaram a aparecer coisas que não apareciam. Eu magoei Zilú em vários momentos. Essa coisa de aprontar, pegar uma aqui, outra ali. Eu tive uma fase em que, casado, fui ‘pegador’ pra caramba. Isso durou um bom tempo, uns dez anos”, confessou o cantor.
A entrevista completa com Zezé di Camargo pode ser conferida na Contigo! que chega às bancas nesta quarta-feira (13).
Fonte:http://ofuxico.terra.com.br

Pressão alta, diabetes e obesidade podem ser sinais de alerta para doença renal



Pessoas com pressão alta, diabetes e obesidade fazem parte dos chamados grupos de risco para problemas renais. Casos da doença na família, idade superior a 50 anos e uso de remédio sem orientação médica também ampliam as chances de o problema ser diagnosticado. O alerta foi feito pela Sociedade Brasileira de Nefrologia no Dia Mundial do Rim, lembrado hoje (14).
Dados do órgão indicam que cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de disfunção renal. A taxa de prevalência é 50 casos para cada 100 mil habitantes. O presidente da sociedade, Daniel Rinaldi, destacou que sem um diagnóstico preciso, a maioria dos pacientes morre sem sequer ter acesso à diálise (principal tratamento para a doença em estágio avançado).
Rinaldi lembrou que o diagnóstico precoce pode conter o avanço da doença renal crônica. Dessa forma, pacientes que sofrem de diabetes, por exemplo, não precisam se submeter à diálise, mas controlar a alimentação, enquanto pessoas com pressão alta devem reduzir a ingestão de sal e ingerir bastante líquido.
Os números mostram ainda que em torno de 100 mil brasileiros fazem diálise no país atualmente. A taxa de internação hospitalar para esse tipo de serviço é 4,6% ao mês. Mais de 70% dos pacientes que iniciam o tratamento descobrem a doença quando os rins já estão gravemente comprometidos. A taxa de mortalidade entre eles aumentou 38% na última década.
Agência Brasil / http://emilioseridorn.blogspot.com.br/

Sexo ajuda a aliviar dor de cabeça

dordecabeca
Atenção mulheres. Aquele velha desculpinha “hoje não, amor, tô com dor de cabeça” não cola mais. Pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, descobriram que sexo pode ajudar aliviar suas dores de cabeça.
Deu certo com alguns dos 400 entrevistados pela pesquisa. Por dois anos, os cientistas acompanharam o tratamento destes pacientes, que tinham enxaqueca ou cefaleia em salvas(aquela dor profunda em apenas um lado da cabeça). Entre eles, 132 pessoas fizeram sexo enquanto estavam com dor de cabeça. Resultado: 60% destes pacientes com enxaqueca e 36% dos que tinham cefaleia se sentiram melhor depois do sexo.
Segundo a pesquisa, fazer sexo ajuda porque aumenta a produção de endorfina – uma das funções desta substância é aliviar qualquer tipo de dor. E a ação da endorfina no sistema nervoso consegue reduzir ou eliminar a dor de cabeça.
Fonte>Blog Robson Pires.

Coma de Dominguinhos é irreversível, diz jornal

Do UOL:
dominguinhos R&O coma do músico Dominguinhos, hospitalizado desde dezembro de 2012, é irreversível, segundo informações do Blog Play do jornal “Diário de Pernambuco” divulgadas na madrugada desta sexta-feira (15).
De acordo com o blog, assinado pela jornalista Carolina Santos, a família já havia sido informada de que o estado de saúde do sanfoneiro era irreversível. Apenas agora, no entanto, o filho do cantor, Mauro da Silva Moraes, decidiu divulgar essa informação em respeito aos fãs.
“Quando meu pai ainda estava internado no Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Não acreditei, outros médicos disseram que ele poderia sair do coma. Ele abria os olhos e ficava todo mundo esperançoso”, teria dito Mauro ao site. “No mês passado, o médico dele no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta. Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo”.
Fonte:Blog Robson Pires.

Papa Francisco vem ao Brasil dia 25 de julho

papa
O papa Francisco deverá participar de pelo menos quatro atividades da Jornada Mundial da Juventude, principal evento da juventude católica, que ocorrerá entre os dias 23 e 28 de julho deste ano, na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o vice-presidente do Comitê Organizador Local da Jornada, dom Antônio Augusto, o primeiro pronunciamento do pontífice deverá ocorrer na Praia de Copacabana, no final da tarde do dia 25.
O pronunciamento deverá ocorrer em um palco montado na praia, onde o papa será oficialmente recebido pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta. “Dom Orani saudará o papa. Haverá também os jovens representantes de cada continente, que irão cumprimentá-lo. Depois haverá um momento de oração”, disse dom Antônio.
Fonte:Blog Cardoso Silva.

Gracyanne tem mais músculos que personal

gracyanne malhacao  Gracyanne tem mais músculos que personal
Gracyannão ganha do professor quando o assunto é músculo (Fotos: Reprodução/Instagram)
Gracyanne Barbosa, viciada em malhação, tem mania de postar fotos em redes sociais fazendo exercícios.
Ela publicou imagens em seu Instagram, nesta quarta (13), em que aparece malhando com seu personal trainer. O cara até sentou em cima da moça para fazê-la usar mais força.
gracyanne 2  Gracyanne tem mais músculos que personal
Mas o que chamou a atenção foi que Gracyanne tem as pernas mais musculosas que as do professor... É mais forte que ele (e que Belo também, né, claro).
A mulher de Belo adora aparecer e não importa por qual motivo... O importante para ela é se expor. Mas Gracy gosta. E é direito dela, não é mesmo?
E sem ficar colocando apelidos nela aqui, hein? Não sejam venenosos...
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Ex de Neymar já começa a faturar usando o nome do jogador…

ex affair neymar1 300x200 Ex de Neymar já começa a faturar usando o nome do jogador...
Ex-affair de Neymar grava clipe com dupla sertaneja (Rodrigo dos Anjos / AgNews)
Depois que apareceu na mídia falando que teve um romance com Neymar, Patricia Jordane está colhendo os frutos...
Já recebeu proposta da Playboy, fez topless em um ensaio fotográfico, fica espalhando que tem convite para fazer programa (na TV), e agora está se infiltrando no meio musical.
Ela gravou o videoclipe da música Amor e Chocolate, da dupla sertaneja Fabrício e Fabian. E atacou de DJ.
A moça faz o que pode para aparecer. Até já chamou Bruna Marquezine de chifruda, tadinha.
Patricia usa o nome de Neymar. Manda divulgar seus trabalhos dizendo que é ex-affair dele, caso contrário ninguém saberia quem ela é...
Está cheio de papagaio de pirata por aí, não é mesmo?
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/