sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ANIVERSARIANTE DESTE DIA 17 DE DEZEMBRO É A GATINHA GEYCIANE .

QUERO TE DESEJAR TODA FELICIDADE DO MUNDO NO SEU PRIMEIRO ANINHO DE VIDA PARABÉNS ...FELIZ ANIVERSÁRIO...

Grave acidente registrado na Avenida Coronel Martiniano em Caicó ronel Martiniano em Caicó

Um grave acidente tipo colisão entre dois carros seguido de incêndio em um dos veículos envolvidos, movimentou toda a Policia e os Bombeiros Militares da cidade de Caicó na noite de ontem (16), feriado municipal na cidade de Caicó.

Na Foto: Veiculo Ecosport ainda com vitima dentro

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem o acidente tipo colisão aconteceu na Avenida Coronel Martiniano, no chamado alto do Papai Noel, próximo a Vila dos Oficiais do Exército e envolveu um veiculo modelo Ford Fiesta de Cor prata e um outro veiculo modelo Ecosport.

Segundo testemunhas o motorista D’ Angelis Bob Fernandes da Costa, 25 anos, Policial Militar e residente a Rua Professora Júlia Medeiros, 86, centro de Caicó, conduzia veiculo Ford Fiesta quando colidiu na traseira do Ecosport e em seguida perdeu o controle só parando na calçada ao lado da Vila dos Oficiais do Exército, onde em seguida o carro começou a pegar fogo, a Policia Militar teve trabalho para conseguir controlar o fogo antes da chagada do Corpo de Bombeiros.

Na Foto: Veiculo Fiesta ainda em Chamas

No veiculo Ford Fiesta estava apenas o motorista que foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional. Já o motorista do Ecosport e outros dois ocupantes não sofreram ferimentos graves. A Policia Militar e todo o efetivo de serviço do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para atender essa ocorrência.

Soldado da PM causador do acidente

A Informação confirmada Pela Policia Militar é que o PM D’ Angelis Bob Fernandes da Costa será autuado por embriaguês ao volante e ficará recolhido no Batalhão da PM até o pagamento da fiança que será arbitrada pelo Delegado de plantão.

Fonte: Eduardo Dantas

Cachaça Samanaú lança sua versão orgânica

1320
O empresário Dadá Costa, dono da Cachaça Samanaú aproveitou a data da emancipação política de Caicó para lançar o mais novo produto da empresa: a cachaça orgânica. “Como filha da terra de Sant’Ana, a Cachaça Samanaú, sinônimo de prazer, festa, alegria e calor humano, estará lançando o primeiro produto orgânico da cidade. Atualmente, são produzidas três versões da cachaça: Ouro, Prata e no método envelhecido. A cachaça orgânica será lançada para o mundo a partir do final de 2012”, diz a mensagem enviada ao Blog.

Em 1994, com a construção da Barragem Passagem das Traíras, perenizando o Rio Seridó, foi incrementado o cultivo da cana de açúcar e a idéia de transformá-la em cachaça. Pioneiramente, Dadá Costa aceitou o desafio e em 2004 instalou no Sítio Samanaú um alambique artesanal onde produz a Cachaça Samanaú.

Samanaú, segundo o historiador Luís da Câmara Cascudo, origina-se de “camana-u”, que significa colina, elevação, daí Serra de Samanaú. A Serra de pedras listradas de preto, que hoje se chama São Bernardo, dá nome a cachaça genuinamente artesanal que passou a fazer parte da tradição e da cultura seridoense. O Alambique Samanaú localiza-se no município de Caicó/RN. A principal via de acesso ao alambique fica a 14 Km de Caicó pela RN 288, no sentido de São Jose do Seridó, ou ainda a 15 Km de Caicó pela BR 427, no sentido do município de Jardim do Seridó.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Melhor maneira de pedir o presente de Natal

fonte:Blog robson Pires.

Diário Oficial da União publica edital do INSS. Inscrições iniciam na próxima segunda

Foi publicado, nesta sexta-feira (16), no Diário Oficial da União (DOU), o edital do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ao todo, serão oferecidas 1.875 vagas, sendo 1,5 mil para Técnico do Seguro Social, exigido nível médio, e 375 vagas para Perito Médico Previdenciário.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a organizadora responsável. O concurso é destinado a preencher as vagas das Agências da Previdência Social que integram o Plano de Expansão (PEX) e estão sendo inauguradas em todo o Brasil. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (19), a partir das 10h, e se encerram no dia 11 de janeiro de 2012. Os interessados em se inscrever devem entrar no site da organizadora (www.fcc.org.br ) ou procurar os locais de inscrição indicados no edital.

As inscrições para o cargo de Técnico do Seguro Social custam R$ 51,70 e as de Perito Médico R$ 61,70. De acordo com o edital, a provável data de aplicação das provas será em 12 de fevereiro de 2012. No período da manhã, será realizada a prova para Perito Médico Previdenciário, e à tarde, será aplicada a prova de Técnico do Seguro Social. As provas serão realizadas em todos os estados.

Fonte:Blog robson Pìres.

Cirurgia de Manoel Torres é um sucesso

Acaba de deixar a sala de cirurgia do Hospital São Lucas em Natal o ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres de Araújo. Mesmo a cirurgia sendo um sucesso, Manoel Torres ficará em observação na UTI até amanhã, quando deverá ser transferido para um dos apartamentos da unidade de saúde.

Manoel Torres tem 93 anos e fraturou o fêmur direito após uma queda na sua residência em Caicó.

Fonte:Blog Robson Pires.

Parabéns Caicó/RN pelos seus 143 anos de história

Igreja de Sant' Ana: Padroeira de peso e preces atendidas

Por Valério Caetano (Blog V&C Artigos e Notícias)

No início era tudo apenas mato. Crescia aqui em abundância a caatinga. Deus disse: Ajuntem-se as águas para irrigar esta seca terra, e assim criou os Rios Seridó e Barra Nova, e viu Deus que aquilo era bom. E disse Deus: Haja índios guerreiros a proteger este tesouro e assim ele criou os índios Caicós, primeiros habitantes de nossa região.

Deus quis que a região se desenvolvesse então disse: Haja fazendas e criem-se gado para que aqui exista fartura, e viu ele que aquilo era bom, então fez com que, para a Vila Nova do Príncipe, afluíssem portugueses e povoadores de outros estados. E viu Deus que aquilo era bom. Deus, ao ir concebendo a nova obra, foi se apegando e se afeiçoando a sua criação e ordenou que se batizasse a nova terra de Caicó e seus novos habitantes se chamariam caicoenses e viu Deus que tudo aquilo era bom.

Depois de fundada a nova cidade, Deus determinou ao caicoense que construísse um reservatório para armazenar a chuva, mas avisou: "cavem profundamente e alargadamente para que armazene bastante água, pois, a chuva não virá sempre por estas bandas. Fiz isso não por castigo, mas por entender que o caicoense é antes de tudo um forte e saberá, na adversidade, buscar seus próprios caminhos. As poucas chuvas farão brotar nesse povo, a rusticidade, a fé e a resistência para vencer desafios".Os caicoenses, então, obedeceram e cronstruíram o Itans.

Assim nasceu Caicó. Deus tinha completado sua grande obra e precisava se dedicar a outras coisas celestiais, mas não deixou o caicoense sozinho. Escalou Sant’ Ana para que, a partir dali, intercedesse sempre por aquele povo. E nosso senhor Disse: Seja Sant’ Ana, a padroeira de Caicó, protegendo e colocando suas bençãos sobre este oásis de Fé e alegria.
Fonte:http://www.blogdoeduardodantas.com/

2ª Companhia da PM de Jardim do Seridó tem novo comandante provisóriamente



Quem está assumindo a função de comandante da 2ª Cia de Jardim do Seridó é o Sargento Azevedo, na manhã de hoje (16) em uma conversa com o mesmo ele me informou que assume provisoriamente até o atual comandante Tenente Messias voltar das férias.

Sargento Azevedo já teve essa experiência quando esteve a frente na época do destacamento da PM, ficando no comando no período de 1 ano e 10 meses. O sargento que no último dia (14) esteve participando na capital do Estado da formatura do CAS (Curso de Aperfeiçoamento de Aargento) que aconteceu no Centro de Convenções. Essa formatura serve para futuras promoções que vai de 1º Sargento a Sub Tenente.

Desejo boa sorte ao amigo Sargento Azevedo nesse período que estará a frente da Companhia, acho importante porque como jardinense conhece de perto os problemas da cidade.
Fonte; Seridó 190