sábado, 13 de fevereiro de 2010

Padre Jocimar decreta luta oficial por três dias pela morte de "Seu Manoel"

Seu Manoel (de branco) com os amigos Edimar Medeiros e Manoel de Brito nos 50 anos do Açude Zangarelhas em 2007

"Foi a maior liderança política já vista em Jardim do Seridó". Foi desta forma que o prefeito Padre Jocimar (PMDB) reagiu à notícia da morte do ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, na noite desta sexta (12) em Natal. Apesar de adversário político, o prefeito confessou ser um admirador da luta que Seu Manoel, como era conhecido, fez por Jardim do Seridó. Padre Jocimar decretou luto oficial por três dias e colocou a sede da prefeitura à disposição para que o corpo seja velado, antes do sepultamento.

De acordo com familiares o corpo do ex-prefeito permanecerá sendo velado até as 10 horas da manhã no Morada da Paz em Natal e depois segue para a cidade de Jardim do Seridó. Às 16 horas acontece missa de corpo presente na Matriz de Nossa Senhora da Conceição e em seguida o sepultamento no cemitério.

Fonte:Blog marcos Dantas.

RECIFE/OLINDA Galo da Madrugada leva milhares de pessoas às ruas de Recife


O bloco carnavalesco Galo da Madrugada lota o centro da cidade de Recife, durante o Carnaval (13/02/2010)

A placa do MPST denunciava - o aquecimento global fez com que os pinguins desistissem do Polo Sul e migrassem em massa para o Carnaval de Pernambuco. Chegando aqui, não encontraram icebergs e criaram o Movimento dos Pinguins Sem Terra. Esta é a premissa de 30 foliões, que com suas roupas de homens e mulheres pinguins, chamaram a atenção de quem passava na rua da Concórdia pela qualidade e pelo bom humor da fantasia. No estandarte, o recado: "Aquecimento Global: Calor, só no Carnaval".

O apelo dos foliões, preocupados com o meio ambiente, sensibilizou o sósia de Lula, que desfilou no Galo acompanhado de uma enfermeira, sempre a postos para garantir a saúde do presidente. "Vamos fazer o possível para resolver o problema dos pinguins, companheiro", brincou o folião.

É este o clima das ruas do centro do Recife durante o Galo da Madrugada. Michael Jackson misturando o moonwalker com passos de frevo, pescadores tentando trazer do fundo do mar namoradas sereias, José Roberto Arruda com o dinheiro na meia, o presidente Barack Obama acompanhado de um porco com o vírus H1N1, Lampião, Maria Bonita, dentre muitos outros, todos fazendo a festa - e divertindo o restante dos foliões.

"Há 26 anos combinamos de sair fantasiados no Galo da Madrugada. Ano passado, fomos os espantalhos da crise. Agora adotamos os pinguins para brincar e amanhã já vamos começar a pensar na próxima fantasia", conta Homero, um dos "homens-pinguim".

Fonte:http://carnaval.uol.com.br/ultimas-noticias/recife-olinda/2010/02/13/bom-humor-dos-fantasiados-marca-desfile-do-galo.jhtm

PROGRAMAÇÃO DO MANGUEIRAL EM JARDIM DO SERIDÓ

Mangueiral - Jardim do Seridó
Sexta - 21 hs - Inala e Aryaxé
Sábado - 13 hs - Marquinhos Carreira, Banda Sakulejo e Daniel Show
Domingo - 13 hs - Canindé Moreno/Banda Som Real e Banda Detona
Segunda - 13 hs - Lane Cardoso e Aryaxé
Terça - 13 hs - Detona e Daniel Show.

Viação Jardinense disponibiliza ônibus a cada meia hora para Caicó

A cada meia hora um ônibus da Viação Jardinense deixa a capital do Estado com destino à região do Seridó. A maioria dos passageiros escolhem Caicó como seu destino neste carnaval. A informação é de Rômulo, gerente do guichê da empresa, no Terminal Rodoviário Manoel de Neném", em Caicó. De acordo com ele não é muito difícil chegar a conclusão, já que quando os ônibus chegam no destino final (Caicó) sua capacidade total sempre vem completa e todos desembarcam na cidade. Os ônibus extras serão mantidos pela empresa até o final do carnaval.
Fonte:blog Marcos dantas.

Autoridades do Rio Grande do Norte e de Pernambuco foram se despedir de Ruy Pereira dos Santos

Ivanízio Ramos
A bandeira do RN, PE e d PB cobria o caixão de Ruy

Muita comoção e emoção marcaram a despedida do secretário de Educação, Ruy Pereira dos Santos no Recife. A governadora Wilma de Faria, o vice Iberê Ferreira de Souza e os deputados João Maia, Fátima Bezerra e Fernando Mineiro era algumas das autoridades presentes no Cemitério Parque das Flores, na capital pernambucana onde residia a esposa, médica Ana Brito e os três filhos: Bruno, Arthur e Elias.

Paraibano de Campina Grande, o médico sanitarista também residiu em Pernambuco e no Rio Grande do Norte e teve sobre o caixão a bandeira dos três estados do Nordeste. Também prestigiaram o sepultamento de Ruy Pereira lideranças petistas de outros estados como os deputados Fernando Ferro e Maurício Rands, ambos do PT de Pernambuco. Os secretários Cláudio Duarte (Educação) e Gustavo Couto (Saúde) da capital pernambucana também eram presenças.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Programe o seu carnaval pelo Seridó neste sábado (13)

Ilha de Santana em Caicó: Cavalo de Pau Elétrico e Banda Só a Nata.

Caicó Iate Clube: Garota Safada Elétrica, Detona, Capim Cubano (imagem 1) e Arreio de Ouro Elétrico.

CAP – Jardim de Piranhas: Pimenta Nativa e Serginho (imagem 2) e Max e Banda Estelar

Currais Novos: 12h – Escolha do Rei e da Rainha do Carnaval 2010. 22h – Abertura oficial, com as bandas Saia Rodada Elétrico e Daniel Show

Parelhas: Pega na Boneca/Parcélio e Paulinho – Comunidade Santo Antônio da Cobra

Jardim do Seridó: Aryaxé e Banda WA

Acari: 17h – Trio Paradise de Carnaúba dos Dantas (Praça Thásia Luana). 22 h – Ferro Nela e Banda Detona (Municipal Clube).

Cruzeta: Banda Detona e Orquestra de Frevo cruzetense.

Jucurutu: Mercenários do Forró Elétrico, Juninho e Banda e Banda Zueira na Praça Manoel Janúncio abrindo o carnaval de rua.

Carnaval do Rio em Jucurutu

Florânia: 20h – Desfiles dos Blocos. 21h – Abertura Oficial e shows em praça pública: Forró Só na Manha Elétrico e Pega na Boneca Elétrico.

Ouro Branco: 21h – Aryaxé e Carlinhos e Grupo

São Vicente: Rodrigo & Orquestra de Frevo e Banda Só na Manha.

Tenente Laurentino Cruz: Forró do Bagaço Elétrico, Banda Eclipse Elétrica e Paulo Cassiano

Cerro Corá: Marquinhos Carrera e Forró Penerado Elétrico

São João do Sabugi: abertura oficial do carnaval às 20h. O arrastão da folia sai do Cruzeiro à Praça Antônio Quintino e a folia conta com Max e Banda Strelar e Banda Base.

Fonte:Blog Robson Pires.


MORRE O EX-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ MANOEL PAULINO DOS SANTOS FILHO

(Foto: Sr. Manoel Paulino ao lado do então prefeito Dr. Edimar no aniversário de 50 do açude zangarelhas,foto:blog Paulinho Filho.)

Triste notícia do falecimento de um dos mais respeitados políticos do Seridó Potiguar, o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Sr. Manoel Paulino dos Santos Filho. O ex-prefeito morreu na noite do dia (12), em Natal e será sepultado às 16:00hs de Hoje (13), no cemitério público de Jardim do Seridó.
Vitimado por um câncer de próstata, faleceu por volta das 22hs de ontem (12), na UTI da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, o ex-prefeito jardinense, Manoel Paulino dos Santos Filho (91).
"Seu Manoel" como era mais conhecido, foi por quatro vezes prefeito do nosso município. Na iniciativa privada foi proprietário da concessionária de automóveis Santana, em Caicó, comerciante do ramo de rações para animais, proprietário de supermercado e agropecuarista.
Também foi militar, tendo servido ao Exército Brasileiro.
Filho de Manoel Paulino dos Santos e Luzia Leopoldina dos Santos é pai do desembargador Cláudio Santos, do comerciante Carlos Santos e da senhora Cintia.
Com o falecimento de "Seu Manoel", Jardim do Seridó que vem enfrentando atualmente um preocupante processo de empobrecimento econômico, empobrece também politicamente com à perda da sua maior liderença política.
Manoel Paulino dos Santos Filho foi prefeito de Jardim do Seridó por vários mandatos, e ficou conhecido pela sua forma simples de tratar seus munícipes, sempre deixando todos muito à vontade, sem muitas formalidades, além de sua maneira de impor sua autoridade em prol da população.
Do Blog
,Este momento de comoção e saudade enviamos aos seus familiares nosso pêsames pela irreparável perda de "Seu Manoel".