quinta-feira, 2 de abril de 2009

DESTAQUE DESTE DIA 02 DE ABRIL


FELIZ ANIVERSÁRIO AO MEU AMIGO DO ORKUT EUGÊNIO PARABÉNS...

Professores do estado decidem pela continuidade da greve

Reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira (2), na Escola Estadual Winston Churchill, os professores da rede estadual de ensino decidiram pela continuidade da greve.
Segundo a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Fátima Cardoso, na proposta apresentada pela governadora Wilma de Faria faltou atendimento aos aposentados e a incorporação de gratificação aos funcionários de escola. "Não vamos nos render à pressão. Pelo anúncio de corte no ponto e pelas propostas apresentadas pelo Estado, nós não retornaremos às salas de aula", disse a sindicalista.
Ela acrescenta que a expectativa da categoria é que o Governo do Estado avance nas propostas, sobretudo em relação aos aposentados e aos funcionários de escolas. Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (6), às 14h, na Escola Estadual Winston Churchill.
Fonte: Nominuto

Atriz global vai interpretar travesti em filme de diretor americano

Carolina Ferraz vai interpretar um travesti no cinema. A atriz acertou, recentemente, sua participação no filme dirigido e produzido pelo americano Michael Pacino, que será rodado, a partir de junho, no Rio. Entre outros atores, Carolina vai contracenar com Sandra Corveloni, que levou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes, no ano passado, pelo papel no filme Linha de passe, de Walter Salles e Daniela Thomas. O travesti Patrícia Araújo, um dos sucessos nos desfiles do último Fashion Rio, deve também fazer parte do elenco. A trama traz Sandra na pele de uma paciente com câncer terminal que pede para sua irmã travesti tomar conta de seus dois filhos. O longa deve chegar aos cinemas em 2010.Fonte: Portal Uai

Câmara Federal aumenta número de vereadores no país. Caicó vai pular de 10 para 15 parlamentares


A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta quarta-feira relatório do deputado Flávio Dino (PC do B-MA) favorável à promulgação do aumento imediato do número de vereadores no país dos atuais 51.748 para 59.791, conforme prevê a chamada PEC dos Vereadores.
O parecer da comissão será submetido ao plenário, podendo ser aprovado por maioria simples (metade mais um dos presentes). Neste caso, a Câmara fica obrigada a promulgar a PEC. Entretanto, esse assunto só será levado ao plenário da Câmara depois que o Senado se manifestar sobre os gastos das Câmaras municipais.
Em dezembro passado, o Senado aprovou a proposta, originária da Câmara, mas retirou do texto o limite de gastos com as Câmaras municipais. A Mesa da Câmara decidiu, então, não promulgar a proposta, por entender que o texto havia sido modificado de forma substancial.
A decisão da Mesa foi questionada pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que apresentou recurso para que a CCJ se manifestasse.
Dino argumentou que os dois temas –aumento na quantidade de vereadores e redução de despesas das Câmaras municipais– são “dissociáveis”, o que obrigaria a Câmara a promulgar o que foi aprovado pelo Senado.
“A decisão da CCJ, na prática, foi um golpe, porque obriga a Câmara a aprovar com maioria simples [no caso do relatório de Flávio Dino], o que deveria ser analisado com quorum qualificado [3/5 dos deputados, conforme a tramitação de PECs]“, afirmou o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).
Fonte: Agência Câmara
Do Blog: caso a PEC dos vereadores seja aprovada a Câmara Municipal de Caicó saltará dos atuais 10 vereadores para 15 vereadores.Fonte:Blog Robson Pires.

Vivaldo Costa vai se dedicar à saúde do Seridó quando deixar a Assembléia Legislativa

O deputado Vivaldo Costa (PR), que exerce o cargo na vaga de Gustavo Carvalho (PSB), não está lamentando a sua saída da Assembléia Legislativa, que ocorrerá ainda nesse mês, quando o secretário do Gabinete Civil deixará o cargo e retornará à Casa. O parlamentar do PR já tem em mente o seu projeto fora da Assembléia: dedicar-se aos problemas de Saúde no Seridó.
Exercendo o mandato integralmente desde 2006, Vivaldo afirma que nunca deixou de discutir questões relacionadas às condições de Saúde nos municípios do Seridó, inclusive, estando tratando sobre instalações de novas unidades de atendimento em Caicó e a implantação do Samu na cidade. Segundo o parlamentar, a população da região está cobrando o seu retorno.
“O pessoal quer que eu volte a consultar por lá, fique mais perto das pessoas. Sou um médico dos bons”, brinca o pediatra Vivaldo Costa.
Sobre a possibilidade de assumir um cargo no Executivo, Vivaldo não descartou, mas disse que não houve convite. Questionado se aceitaria ocupar o Gabinete Civil na vaga que será deixada por Gustavo Carvalho, o parlamentar preferiu a prudência.
“Não estou pleiteando nada. Se eu disser que estou à disposição, eu estarei pleiteando”, despistou.
Fonte: Nominuto.com