quarta-feira, 27 de abril de 2011

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Caicó em Alerta Geral para fortes chuvas

Céu nublado e nuvens carregadas devem resultar em chuva acima de 100 mm em todo o Seridó entre quinta e sábado. A informação é do meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot. As cidades que devem ser afetadas com as fortes chuvas são Caicó, Jardim de Piranhas e Florânia.
“Estamos acompanhando os modelos climáticos e esperamos chuva forte em até 72h para o Seridó, ou seja, entre quinta-feira e sábado. As precipitações serão mais concentradas na sexta-feira. Essa previsão pode variar, mas estamos acompanhando outros modelos climáticos e mostram a mesma previsão para estes dias”, disse Gilmar Bristot.
Para os meses de maio e junho estão previstas, também, boas chuvas de acordo com a meteorologia. O período invernoso deverá terminar em meados do mês e junino e, segundo a Emparn, um relatório será feito para saber o comportamento do inverno em 2011.
“A atmosfera se desgasta com o tempo e não podemos ter chuvas fortes todos os dias. Precisa-se de um tempo de sol para aquecer a temperatura e assim voltar com as chuvas. Pode observar que nunca tempo chuvas fortes todos os dias, sempre tem um ou dois dias sem chuva”, afirmou o meteorologista.
Diante das previsões de fortes chuvas para a Região do Seridó, a Defesa Civil de Caicó reunião na manhã de hoje membros do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Secretária de Infra-estrutura, Sindicato dos trabalhores Rurais, Ministério Publico, Secretária de Saude e imprensa local, e discutiu pontos importantes sobre possiveis alagamentos e pessoas desabrigadas em áreas de risco em Caicó.
Todas as instituições estão em alerta para atuarem em situação de emergência e já conta em mãos com um relatorio dos principais pontos de risco de alagamento em Caicó.
O Corpo de Bombeiros já está com todo seu efetivo de sobre aviso a Secretária Municipal de Educação já disponibilizou as 10 escolas municipais para que possam servir de abrigo em caso de terem familias desabrigadas e a Secretária de Saude tambem já está com seu estoque de medicamentos reforçado.
Fonte: Eduardo Dantas

RN: Pagamento dos servidores do Estado será nos dias 28 e 29

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSmOSxJSWIsJuQn89FlerEOsOLC2QmAkdrDwoe9ruEaqzaQgXrR

O pagamento dos servidores, referente ao mês de abril, será realizado nos dias 28 e 29 (quinta e sexta-feira) do mês corrente.
Os servidores com matrículas terminadas entre 1 e 5 receberão no dia 28 de abril. Já aqueles de matrículas com final 6 a 0 receberão no dia 29 de abril.
Com mais de 100 dias, o Governo ainda não tem um Calendário Anual de Pagamento.

Faltam menos de 40 cm para a Barragem Armando Ribeiro sangrar

Em Brasília, o prefeito Ivan Júnior (Assu) recebeu a infiormação por volta das 17 horas: faltam apenas 40 centímetros para a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves – a maior do Estado – sangrar.

A preocupação agora é com inundações.

Em janeiro, a Comissão Defesa Civil constatou uma erosão na parede externa da barragem, por falta de manutenção devida. Estado e prefeituras foram notificados. O transbordamento pode atingir mais de 13 distritos que a circundam. São mais de 12 mil pessoas morando em áreas de risco.

fonte: blog robson pires

Vítima de acidente da Jardinense permanece na UTI e pastor evangélico é transferido para Walfredo Gurgel

Os dois passageiros mais graves, vítimas do acidente registrado com um ônibus da Viação Jardinense, nesta tarde de terça-feira (26), na BR-427 continuam em estado grave. O agricultor José Cunha de Azevedo, de 64 anos de idade, residente do Povoado Currais Novos em Jardim do Seridó não precisou amputar nenhum de seus braços, apesar dos ferimentos, já que ficou preso nas ferragens, mas permanece internado na UTI do Regional.

Já o técnico de som Alcindo Medeiros, também natural de Jardim do Seridó e residente em Caicó foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, por causa de complicações em seu estado de saúde, com suspeitas de traumatismo craniano. Alcindo é pastor da Igreja Deus é Amor no bairro Soledade em Caicó. De acordo com informações do Hospital, cerca de seis vítimas do acidente permanecem internadas no Regional.

fonte:blog marcos dantas