sábado, 28 de novembro de 2009

Caixa Econômica lança linha de crédito para motoboys

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira (27) que a partir da próxima segunda-feira (30) a Caixa Econômica Federal irá oferecer uma linha de crédito para motoboys interessados em adquirir motonetas e motocicletas novas de até 150 cilindradas de fabricação nacional.

Os motoboys que exercem regulamente a profissão no transporte de mercadorias e documentos terão juros mais baixos e prazos de pagamento de até 48 meses para adquirir novos veículos.

Com limite de até R$ 8 mil, os interessados poderão financiar até 80% do veículo. Em uma modalidade, o total de parcelas será de 36 meses e os juros, baseados na Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 12% ao ano. Na segunda opção - de 37 a 48 meses - incidirá sobre o valor do veículo a TJLP, mais 18% ao ano.

Os veículos deverão ter itens de segurança regulamentados pelo Código de Trânsito Brasileiro, como freios a disco, pisca-alerta, protetor de pernas, aparador de linha (antena corta-pipas), baú com reflexivo, vacina contra roubo, colete e capacete. Além disso, será obrigatória a contratação do seguro do bem.

Novenários preparam parelhenses para festa de São Sebastião

Há menos de dois meses, a cidade de Parelhas já se prepara para viver uma das maiores festas religiosas e sociais da Região, a do padroeiro São Sebastião. Os novenários nas residências praticamente dão o pontapé inicial no evento. Todas as noites as famílias se reúnem para rezar. O momento também é apropriado para se arrecadar donativos para a festa.

Nesta noite de sexta (27) a imagem do padroeiro vai visitar a residência do vereador Gilson Enéas, o Mourão do PMDB, no centro da cidade. A novena começa as 19 horas.

Quem foi Sebastião:
Santo Ambrósio de Milão, Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 (depois da Era Comum) com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal - a Guarda Pretoriana. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram símbolo constante na sua iconografia). Foi dado como morto e atirado no rio, porém, Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Irene (Santa Irene), foi depois levado novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que lhe fosse espancado até a morte. Mesmo assim, ele não teria morrido. Acabou sendo morto transpassado por uma lança. Seu culto acontece no dia 20 de Janeiro.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Sabrina Sato e a Turma do Pânico na TV no Carnaval de Caicó?

sabrinasatoSe for mesmo confirmada a presença da apresentadora do Pânico na TV, Sabrina Sato, no carnaval do próximo ano em Caicó, é possível que ela traga consigo alguns integrantes da equipe do programa.

Ai vai rolar muita reportagem boa. Caicó estará cheia de bons temas para excelentes e curiosas materias: bloco Ala Ursa do Magão, Treme-Treme, Rei e Rainha do Carnaval, Drag Queen, Bloco das Virgens, Papangús, Carnaval noturno na Ilha de Santana, Carnaval de clubes. Enfim…

Caicó aguarda de braços abertos Sabrina Sato e a Turma do Pânico na TV.

O deputado federal norte-rio-grandense, Fábio Faria, namorado de Sabrina, já confirmou presença no carnaval de Caicó.

Como eles não desgrudam é possível que Sabrina pinte na cidade.

Aguardemos a confirmação.

Fonte:blog Robson Pires.

Prefeitura de Caicó inaugura mini-hospital do Castelo Branco


postocasteloA Prefeitura de Caicó, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a Unidade Básica de Saúde Enfermeiro José Menandro Cruz, situada no bairro Castelo Branco. Segundo o secretário Nildson Dantas, a intenção de transformar em mini-hospital para atender a zona leste de Caicó.

“Nós ainda vamos instalar o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). E o prefeito determinou que se fizesse um planejamento, para que a gente possa ter aparelho de raios-X, ultrassonografia e tantos outros”, disse o secretário.

Na oportunidade estiveram presentes autoridades civis, militares e políticas da cidade. O prefeito Bibi Costa (PR) aproveitou para reverenciar a memória de Menandro Cruz, a quem classificou de um abnegado que serviu ao povo seridoense, ao lado de vasta galeria composta também por Cícero da Usina, Ana de Antão, Carlindo Dantas e o próprio irmão, o deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que esteve presente ao evento.

Fonte:Blog Robson Pires.

Sem mais mistério, Fla confirma que Adriano não encara o Corinthians

O que a torcida e a comissão técnica do Flamengo temiam foi confirmado: Adriano está fora do jogo contra o Corinthians, domingo, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma queimadura no pé esquerdo, o atacante foi vetado pelo departamento médico.
"Ele está com um processo inflamatório no pé. A expectativa era boa, mas ele está com uma bolha no local e dessa maneira não tem como ele se recuperar até domingo. Não há tempo para isso", explicou o médico José Luiz Runco.

Abatido, o Imperador demonstrou muita tristeza por desfalcar o time em um momento tão delicado da competição, mas disse que deve seguir para São Paulo junto da delegação. Ele reiterou que o ferimento foi causado por uma lâmpada e não por um cano de descarga de motocicleta.

"É desagradável fica fora de um jogo como esse. Fico triste de não jogar, mas preciso lidar com isso. Acho que vou viajar para dar força aos meus companheiros. Mas é grande a frustração, até porque estou disputando artilharia (lidera a lista, com 19 gols)", disse, complementando.

"As pessoas falam muita coisa, mas o que houve foi que eu cheguei em casa quarta-feira, estava escuro, eu encostei na luz do jardim e queimou. Não foi nada de moto. Pode surgir que foi em churrasco também, ou outras coisas, mas foi isso. Se acham que não, manda provar", emendou.

Sem Adriano, o técnico Andrade não pensou duas vezes antes de confirmar que Bruno Mezenga formará o ataque ao lado de Zé Roberto, o que prova a pouca moral de Denis Marques e Gil com o treinador rubro-negro.
Fonte:UOL.