quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Iate Clube de Caicó será demolido

O  Iate Clube de Caicó será demolido. A determinação foi decidida em uma audiência de conciliação que aconteceu na tarde desta quarta-feira, (25),na sede da 9ª Vara Federal.
Segundo o diretor do DNOCS, José Eduardo Wanderley, explicou que a solução encontrada foi que a parte que estiver dentro da área proibida de APP, (situada as margens do açude Itans) terá que ser demolida e o que está fora, poderá regularizar, mas, em nome de um órgão público para funcionar com restrições.
Já sobre os outros balneários a situação é mais complicada. São empreendimentos comerciais e mesmo que fossem fora da área de APP, o Dnocs não poderia regularizá-lo. O próximo passo é identificar os que estiverem dentro da área de Preservação, esses não podem continuar. O que puder ser regularizado, nós iremos fazê-lo, só que com várias restrições, tipo, não poderão ser realizados eventos festivos ou empreendimentos efetivamente comerciais.
Participaram da reunião o representante do Ministério Público Federal, Gilberto Barroso de Carvalho Júnior; o diretor geral do DNOCS no Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves Wanderley; do Juiz federal, Hallison Rêgo Bezerra, e representantes da Caern, o prefeito Roberto Germano e o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Lobão Filho.
Fonte:blog Robson Pires.

DEM questiona dispositivo sobre emissão de carteira de estudante

carteiras DNO Diretório Nacional do partido político Democratas (DEM) questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) dispositivo do Estatuto da Juventude que garante o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos para estudantes, desde que tenham a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) emitida “preferencialmente pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e por entidades estudantis estaduais e municiais a elas filiadas”.
O partido ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5045) pedindo ao STF que invalide a expressão “a elas filiadas”, contida no parágrafo 2º do artigo 23 da Lei 12.852/2013. Afirma que o dispositivo terminou por exigir das entidades estudantis estaduais e municipais que pretendam expedir carteira de identificação estudantil “uma filiação compulsória” a uma das entidades nacionais expressamente citadas na norma.
O DEM sustenta que a regra cria uma “indesejada monopolização da representatividade estudantil por meio de entidades notoriamente politizadas”, o que “não encontra salvaguarda na garantia constitucional da liberdade de associação”, prevista nos incisos XVII e XX do artigo 5º da Constituição Federal.
Fonte:Blog Robson Pires.

Neymar entra em campo com o filho, Davi Lucca


Neymar entra em campo com o filho, Davi Lucca - Grosby Group

O filho de Neymar, Davi Lucca, está em Barcelona desde a semana passada, para visitar o papai famoso. E o fofo foi o astro da partida de futebol entre o Barcelona contra a Real Sociedad de Fútbol, ocorrida na terça-feira (24).
É que Neymar entrou em campo acompanhado por seu pequeno. O mesmo fez seu companheiro de equipe, Lionel Messi, que entrou com o sério Thiago nos braços.
Os dois meninos estavam com camisas do Barça  e com seus nomes estampados nas costas.
E ao que parece os garotinhos deram sorte aos papais craques. O Barcelona ganhou de 4 a 1 da Real Sociedad, com Neymar fazendo um gol e dando o passe para Messi fazer outro.
 O Fuxico | Foto: Grosby Group/Blog Lucineide medeiros.

Amor à Vida: Aline compra mansão com grana que César devia do hospital

Secretária aconselha o marido a abocanhar verba do San Magno

Amor à Vida: Aline compra mansão com grana que César devia do hospital - Amor à Vida/TV Globo

Aline (Vanessa Giácomo) convence o marido, César (Antonio Fagundes) a desviar dinheiro do Hospital San Magno e compra  mansão, em Amor à Vida, da Globo.
Tudo começa quando a secretária começa a pedir ao presidente da clínica um espaço para eles criarem o futuro herdeiro do cardiologista. E para conseguir isso, ela insinua que, por ser dono do San Magno, o médico deveria ter acesso livre ao caixa do local. Com o ego inflado, César começa a fazer retiradas exorbitantes dos cofres do hospital.
Em busca da casa de seus sonhos, a secretária pedirá ajuda a Bruno (Malvino Salvador) para escolher a casa de seus sonhos. O corretor, então separa alguns locais para a visita da morena, que opta por um casarão enorme.
As informações são da revista TV Brasil.
O Fuxico | Foto: Amor à Vida/TV Globo/Fonte:Blog Lucineide Meedeiros.