segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

“2ª GRANDE CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO” ‘INVADE’ AS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ


SAM_2059 copy
Aplaudida em sua passagem, a cavalgada foi vista por milhares de Jardinenses que formaram nas calçadas um corredor humano para ver a passagem dos cavaleiros peregrinos de Nossa Senhora.
SAM_2076 copy
A cavalgada teve início na BR 427, no sítio de “Nelsinho Clodomiro”, indo até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde o pároco, Pe. Amaurilo recepcionou a comitiva dando a benção aos participantes, que seguiram para o “Mangueiral Casa Show” onde terminou a festa com uma feijoada aminada com o autentico ‘Forro Pé de Serra' do sanfoneiro “Chico de Mané de Rita”, com a participação especial do cantor "Amazan" e de "Luizinho Aboiador”.
SAM_2136 copy
Do Blog: Gostaria de parabenizar Gláuber e FamíliaValdeclir e demais organizadores, participantes e colaboradores pela brilhante festa. Muita bem organizada e muito bonita, parabéns!
Fonte:Barra Pesada.

FESTA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO JARDIM DO SERIDÓ

Vamos festejar juntos a festa da nossa Padroeira.

Reynaldo Gianecchini revela que Cláudia foi fundamental em sua recuperação

Ator contou ao Fantástico sua experiênica com a atriz no tratamento contra o câncer

Reynaldo Gianecchini revela que Cláudia foi fundamental em sua recuperação - Reprodução TV

Em entrevista no domingo (3) ao Fantástico, da Globo, Reynaldo Gianecchini revelou que durante seu período internado em tratamento contra o câncer no sistema linfático, a amiga Cláudia Raia foi fundamental em sua recuepração. Ela o visitava sempre no hospital.
O ator resolveu contar sua história em livro, da sua infância até os dias de hoje, de forma leve e divertida, mostrando suas inseguranças e experiências. O autor da biografia é Guilherme Fiuza.
No centro cirúrgico, o paciente não reagia. Sua pressão tinha entrado em queda contínua, os médicos não conseguiam detectar o que estava acontecendo. Reynaldo Gianecchini estava tendo uma parada cardiorrespiratória.
Pouca gente sabe desse momento que Gianecchini viveu enquanto esteve internado no ano passado para o tratamento contra um câncer no sistema linfático. E essa é só uma das muitas histórias que ele viveu e que nunca foram divulgadas enquanto ele esteve internado.
 “Por que decidiu contar sua história em livro, agora?”, pergunta Renata Ceribelli  na entrevista do Fantástico.
“Este livro conta a minha história desde a minha infância até os dias de hoje. Eu aceitei fazer porque eu fiquei bem curioso de ver contada a minha história de uma forma leve e divertida. A ideia também não é me colocar acima do bem e do mal. O livro mostra também os meus defeitos, as minhas inseguranças, os momentos de irritação, por exemplo. Não sou pintado como um cara super herói”, declara Reynaldo Gianecchini.
O Fuxico | Foto: Reprodução TV/Blog Lucineide medeiros

Carne na frigideira pode aumentar risco de câncer


foto reprodução

Cientistas da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, avaliaram dados fornecidos por 2 mil homens em um estudo sobre câncer de próstata e notaram que aqueles que comiam mais de 2,5 porções semanais de carne vermelha preparada na frigideira tinham um risco 40% maior de desenvolver a doença.
De acordo com a nutricionista Flávia Cyfer, os prováveis culpados são os hidrocarbonetos aromáticos e os AGEs. “Essas substâncias são os produtos finais de um processo chamado glicação avançada, que acontece em altas temperaturas”, explica a especialista. Além de câncer, esses compostos estão associados a diabetes, Alzheimer e envelhecimento precoce.
fonte: Revista Saúde

5 truques para deixar os cabelos lisos e com aspecto natural


Foto reprodução
Progressiva, escova, chapinha, amaciamento, relaxamento, alisamento… São inúmeros os processos para deixar os fios lisos, mas como submeter os cabelos a ‘tratamentos’ de choque sem perder o aspecto natural? Algumas dicas podem ajudar a acabar de vez com o frizz, o ressecamento… E deixar os fios lindos e soltos. Confira:
1- A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho afora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.
2- Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.
3- Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.
4- Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar.
Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.
5- Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas — o que pode dar caspa. Para que a escova dure mais, faça touca antes de dormir. E antes do banho enrole uma toalha na cabeça.
Fonte:Blog Lucineide Medeiros

Rafaela Justus curte Xuxa na festa do Natal Solidário, no Rio

O evento ocorreu no Maracanãzinho

Rafaela Justus curte Xuxa na festa do Natal Solidário, no Rio - Reprodução/Graça Paes e Clayilton Militão/Foto Rio News

Rafaela Justus deu um abraço bem gostoso em Xuxa Meneguel. A fofa foi ao tradicional show do Natal Solidário, da chegada de Papai Noel, realizado no Maracanãzinho, zona norte do Rio de Janeiro.
A mamãe coruja, Ticiane Pinheiro, fez a foto nos bastidores do show que Xuxa fez neste sábado (1º) e postou em seu Twitter.
Quem também esteve no show foi Cássio Reis e o filho Noah, bem como Anna Karolina Lanes, a Ágata de Avenida Brasil, da Globo e Glória Maria com as filhas.
O evento tem o patrocínio da P&G, através da Lei de incentivo da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, com realização da Fundação Xuxa Meneghel em parceria com o Rio Solidário. A direção artística é de Gringo Cardia.
No roteiro, Xuxa, que participa do evento pelo quarto ano, acompanha os Reis Magos em uma viagem guiada pela Estrela de Belém em busca do Menino Jesus. Ao longo do caminho os viajantes encontram personagens e situações que lhes conduzem através de lições de vida e cidadania.
 Entre os artistas que participam do shows estão Ivete Sangalo, Restart, Buchecha, Robson Moura e Lino Krizz (interpretes da abertura da novela Avenida Brasil) e o cachorro mais querido pelos baixinhos, o Txutxucão.
No repertoria de Xuxa estão temas natalinas e sucessos da coleção ‘Xuxa Só Para Baixinhos’. Por fim, Papai Noel chega de helicóptero, encerra o show e traz mensagens de amor e esperança.
Fonte:Blog Lucineide Medeiros.

Homens com "barrigas de cerveja" têm ossos mais fracos

Homens com barrigas de cerveja têm maior chance de desenvolver osteoporose Foto: Getty Images Homens com barrigas de cerveja têm maior chance de desenvolver osteoporose
Foto: Getty Images
Um estudo da escola de medicina de Harvard descobriu que os homens com barrigas de cerveja têm maior chance de desenvolver osteoporose, uma doença normalmente associada a mulheres mais velhas.
A condição torna os ossos mais propensos a quebrarem, já que eles perdem a densidade. Mais de um terço das mulheres têm uma ou mais fraturas nos ossos por conta da osteoporose durante a vida, enquanto, entre os homens, a proporção é de um em cada cinco. "A maioria dos estudos sobre osteoporose fica centrado nas mulheres", disse a líder do estudo Miriam Bredella. Mas, para aprofundar o assunto, a médica e uma equipe de pesquisadores avaliaram 35 homens, com idade média de 34 anos e um índice de massa corporal de 36,5.
Os homens foram divididos em dois grupos: um com gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele e está espalhada por todo o corpo; e outro com a gordura visceral ou intra-abdominal.
A gordura visceral é muito mais ameaçadora porque fica entre os órgãos internos e está fortemente ligada a doenças cardíacas. "O que nos surpreendeu mais foi que os homens com gordura visceral apresentaram ossos significativamente mais fracos do que o outro grupo", disse a médica.
Para o estudo, ela colocou os analisou os homens através de uma tomografia computadorizada do abdômen e da coxa para medir a gordura e massa muscular. Depois, ela avaliou a força do osso para prever o risco de fratura através de uma engenharia mecânica que determinou a resistência.
O que ela descobriu foi que os ossos do grupo com mais gordura visceral apareceu quase duas vezes mais fraco do que aquele com gordura subcutânea. Os resultados também mostraram que a massa muscular foi positivamente associada com a força dos ossos.
Com isso, ela concluiu duas razões principais de que a gordura da barriga pode levar à osteoporose. Uma delas é que todas as pessoas com gordura visceral segregam menos. A segunda razão é que a gordura visceral segrega certas moléculas que causam a inflamação, o que por sua vez, enfraquece os ossos.
Terra

Luciano Hulk toma uma taça de vinho e tem carteira de habilitação apreendida

Hulk toma uma taça de vinho e tem carteira de habilitação apreendida
 Luciano Huck admitiu que se recusou a fazer o teste do bafômetro ao passar pela Avenida Niemeyer, em São Conrado, no Rio de Janeiro. O apresentador comentou o assunto em sua página no Facebook, na tarde deste domingo, 2.
‘Ontem à noite, jantei em nossa casa e tomei um copo de vinho. Antes de dormir resolvi dar um abraco em um amigo que completava 70 anos de vida e 50 de TV, em um clube a 800 metros de nossa casa. Fui parado na blitz, e achei melhor não fazer o teste do bafômetro. E agora pago, consciente, as consequências”, escreveu.
“Apoio amplamente a Operação Lei Seca. E acredito que um dos seus maiores ativos é que, de fato, vale para todos. Não tem “jeitinho” para ninguém.  Deveria ter seguido o exemplo da minha esposa (Angélica), e ‘ir de taxi’. Valeu a lição. E vale, tambem, ressaltar a educação dos policiais e agentes que estavam envolvidos na operação. Vida longa à Operação Lei Seca. E que venha a Operação Parar Sobre a Faixa. Operação Jogar Lixo no Chão. Operação Respeite os Ciclistas. Operação Pedestre. Entre tantas outras”, completou.
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/blog/