segunda-feira, 13 de junho de 2011

Morre mãe do deputado Nelter Queiroz

Faleceu ontem em Natal Terezinha Queiroz aos 75 anos de idade, faleceu vítima de uma parada cardíaca. Seu corpo está sendo velado no Centro de Velório Morada da Paz, que fica na Rua São José, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O sepultamento ainda será definido nesta manhã. Não se sabe ainda se acontecerá em Natal ou Jucurutu, terra onde a família Queiroz tem militância política há mais de 50 anos. Terezinha Queiroz era mãe do deputado Nelter Queiroz e do prefeito Junior Queiroz de Jucurutu.

Caberá ao ex-deputado Nelson Queiroz, viúvo de dona Terezinha, a decisão do local. Quando ele for comunicado do falecimento da esposa nesta manhã de segunda-feira (13), ele também tomará a decisão do sepultamento da esposa.

Fonte:blog Cardoso Silva

Morre no Seridó Agente Penitenciário vítima de acidente

Faleceu na UTI do Hospital Regional em Caicó, na manhã de hoje segunda-feira, 13 de junho, o agente penitenciário, Erivaldo Brito de Medeiros, 49 anos.O agente se envolveu em acidente de moto na estrada (RN-088), entre Jardim do Seridó do Seridó e Parelhas, na manhã de ontem domingo, 12 de junho.

Após se envolver neste acidente Erivaldo Brito, deu entrada no Hospital Regional em Caicó, na manhã de ontem domingo. A informação é que ele sofreu lesão no fígado e nos rins. Após ser atendido na urgência, foi encaminhado ao centro cirúrgico e depois para a UTI.

A reportagem do Blog recebe a informação sobre o acidente, dão conta que Erivaldo Brito, que era vice-diretor do Centro de Detenção Provisória de Parelhas, conduzia uma moto na companhia da esposa Maria Angelina Lucena Medeiros, quando se deparou na estada com dois motoqueiros praticando direção perigosa. A informação é que eles frearam bruscamente por causa de buracos, e o agente não teve como parar colidindo nas duas motos. Somente Erivaldo e sua esposa ficaram feridos. Ela sofreu fratura no braço direito e está internada no Hospital Regional.

Fonte:blog Cardoso silva

Arena lotada para o Forronovos onde mais de 60 quadrilhas se apresentam até o sábado


Até o sábado, festival de Quadrilhas Juninas movimenta Currais Novos

No final de semana foi aberto oficialmente o Forronovos 2011. Esse ano foram mais de 60 quadrilhas inscritas e cerca de 600 atletas para Corrida da Fogueira. O evento acontece entre os dias 10 a 18 de junho. O Forronovos já é reconhecido como o 2º maior festival de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte.

Em Currais Novos, os shows musicais começam a partir da terça-feira (14) com Forró do Bom e Um Sonho a Mais. Na quarta-feira (15): Saia Rodada e Bate Coxa. Na quinta-feira (16) tem Solteirões e Antonio Macedo e Banda. Já na sexta-feira (17) é a vez de Mulher Chorona e Aryaxé. O encerramento da festa no sábado (18) tem Ferro na Boneca e Chico Feitosa.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Em reunião com Dom Delson, João Maia coloca emenda de cinco milhões de reais a disposição do Seridó


O deputado federal João Maia (PR) aproveitou seu final de semana no Seridó, e se reuniu com o bispo de Caicó e presidente do Conselho da Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE), Dom Manuel Delson. Na condição de quem preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, João Maia demonstrou sua preocupação com a recente destruição de dezenas de açudes no Seridó, pelas chuvas caídas, assunto que por sinal foi discutido pelo deputado, no encontro que teve nos últimos dias com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

“Eu nasci no sitio Bom Lugar e sei que para um pequeno e médio proprietário, o açude ir embora é pior do que uma seca, porque quando param as chuvas, ele não tem água nem pro consumo humano e para o consumo dos animais”, frisou o deputado. Na conversa, Dom Delson apresentou algumas ações prioritárias para Caicó, dentre elas uma que trata sobre o Canal do Rio Barra Nova, que na opinião de João Maia é compatível com o que pode ser conseguido no ministério da Integração. “Eu convenci Dom Delson que a gente poderia ir ao ministro da integração, junto com a ADESE, nesse movimento pró Seridó em Brasília, com outros deputados federais, não era uma coisa exclusiva minha, pra gente ver a questão dos açudes e estas outras ações”, enfatizou.

Na oportunidade, João Maia também colocou a disposição da ADESE sua emenda, de até cinco milhões de reais, a que tem direito, como presidente da Comissão de Desenvolvimento da Câmara dos Deputados. “Eu gostaria de trazer para o Seridó e que a ADESE me dissesse o que é que nós devemos fazer. Se é um projeto só, ou vários projetos em várias cidades. Eu queria que ela viesse da ADESE, e não fosse uma escolha pessoal minha”, finalizou João Maia que também pediu o apoio de Dom Delson, na abertura de um debate sobre a aplicação dos recursos do pré-sal na revolução do ensino público, dentre eles, passando pela valorização do salário do professor.

Da Assessoria de Comunicação

Feira de Negócios do Seridó promete movimentar economia do RN

Considerado o evento que impulsiona e modifica a economia das pequenas cidades de todas as regiões do estado, a Feira de Negócios do Seridó, em Caicó, chega a sua oitava edição no período de 16 a 18 de junho. Ao todo serão 150 estandes dos setores de bonelaria, confecção, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do Governo do Estado.

Para este ano, a programação inclui desfile de moda com empresas e produtos da região, ações especiais de divulgação do artesanato local em parceria com o Proart, turismo regional, linhas de crédito para o micro empreendedor e ações de cidadania.

Para o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, a Feira de Negócios é a oportunidade do empresário que investe no evento garantir aumento nas oportunidades de vendas e visibilidade para sua empresa. “Esses são dois fatores diferenciais para o sucesso de qualquer empreendimento”, comenta.

A organização acredita que durante os três dias do evento 30 mil pessoas visitarão os estandes da Feira. As Feiras de Negócios integram o processo de interiorização do desenvolvimento com apoio ao fortalecimento das economias tradicionais do estado.

Dentro da programação da Feira de Negócios do Seridó, uma agenda musical foi montada pela organização. Realizada no mês conhecido pelos festejos juninos, as atrações dos shows são bandas de forró. Na quinta-feira (16), Rita de Cássia e Forró do Namoro fazem show no primeiro dia de Feira. Para a sexta-feira (17), o Trio Aruanda e o Forró do Agito movimentam a noite na Feira de Negócios. Já no sábado (18), último dia do evento, Forró Suado e Max e Banda Estelar fazem o encerramento da festa em Caicó.

A 8ª Feira de Negócios do Seridó é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico – Sedec em parceria com a CDL de Caicó, Casa do Empresário, Sindicato do Comercio Varejista de Caicó, Associação Comercial Industrial do Seridó (Acisc), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN – FCDL/RN, Prefeitura Municipal de Caicó, Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern, Jucern e Fecomércio.

A governadora Rosalba Cialini confirmou presença na abertura.

Fonte:blog Robson Pires