quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bola de fogo do dia 12 de outubro de 2014


Fenômeno foi visto em locais como Olinda, Parnamirim e Aldeia

Foto compartilhada via Facebook /

Foto compartilhada via Facebook

Vários moradores do Grande Recife relataram, na noite desta quarta-feira, terem testemunhado um grande clarão no céu. O fenômeno teria ocorrido por volta das 22h20 e em poucos minutos rendeu diversas postagens nas redes sociais. O jornalista Carlyle Paes Barreto, por exemplo, viu o clarão quando subia a Estrada de Aldeia e ficou impressionado. "Não chovia nem havia nuvens na hora". Houve relatos em Olinda e até João Pessoa (PB).
A Agência de Águas e Clima, Apac, foi contactada, mas informou que não faz registros de descargas atmosféricas (raios).
Já a Sociedade Astronômica Do Recife colocou um post no Facebook pedindo informações a quem por ventura tivesse testemunhado a passagem de um "bólido" (fireball/bola de fogo) no céu. Pessoas confirmaram em Boa Viagem, Candeias, Cordeiro, Abreu e Lima, Pau Amarelo e no Centro do Recife. Caio Aguiar descreveu: "Uma bola flamejante desfragmentando enquanto descia rapidamente em direção ao solo. Um clarão que durou uns...5 segundos. Luz intensa vinda do objeto não identificado. Foi muuuuuuuuuuuuuuuito bonito."
Em Igarassu, o Sargento André filmou o fenômeno captado pela câmera de segurança da sua residência e postou no Facebook, com a data e o horário de registro. Para ver o vídeo no perfil de André, clique AQUI.
Paula Thorpe, do Grupo de Astronomia de Pernambuco, informou que a instituição recebeu relatos plausíveis de que um meteoro foi visto no céu da Região Metropolitana do Recife. O horário médio do avistamento ficou entre às 22h10 e 22h20. "Recebemos relatos também legítimos do avistamento de residentes no estado da Paraíba. Pelas descrições e relatos, segundo o professor James Solon, integrante do Grupo de Astronomia de Pernambuco, o AstroPE, o objeto tem características de se tratar de um meteorito, também conhecido como fireball, devido ao forte clarão que provoca no céu", disse por e-mail.
Todos os anos, entre os dias 15 e 29 de outubro, a Terra passa por um grande fluxo de detritos deixados pelo cometa Halley, que é o responsável por uma chuva de meteoros denominada Orionídeas. A área da terra onde é mais visível o fenômeno é exatamente a próxima ao Equador, onde fica a constelação de Orion (o Cinturão de Orion é popularmete conhecido como "As Três Marias"). Os dados são do site Galeria do Meteorito.
Ainda segundo o site, na noite de 12 de outubro, uma câmera da Nasa detectou um pedaço do cometa Halley se desintegrando na atmosfera sobre o Novo México, nos Estados Unidos. A fireball era tão brilhante que foi possível vê-la mesmo com a grande luminosidade da Lua! Múltiplas câmeras seguiram o meteoróide, o que permitiu o cálculo de sua trajetória. Segundo especialistas, ele atingiu a atmosfera da Terra a 68 quilômetros por segundo e se desintegrou a 67,9 km acima da superfície. Veja abaixo o vídeo que foi feito do espaço.

Ex-empresária tenta queimar filme de Anitta

anitta Ex empresária tenta queimar filme de Anitta
Anitta está brigando feio com a ex-empresária na Justiça (Foto: AgNews)
Ai, gente, olha que bafo:
A ex-empresária de Anitta (MC Larissa, só para não perder o costume), aquela com quem a cantora está brigando na Justiça), está fazendo de tudo para queimar o filme da moça por aí.
O blog descobriu que a mulher fica passando informações confidenciais sobre Anitta e falando mal dela em redes sociais. Em breve haverá mais novidades sobre o assunto.
Aguardem!
Fonte=http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Propaganda eleitoral mudará com horário de verão

tv-eleitoral-1No próximo domingo, 19 de outubro, começa o horário de verão. Com o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para os candidatos à Presidência da República, o TRE/RN avisa que o horário de veiculação da propaganda é definido pelo de Brasília.
Isto quer dizer que os programas de rádio no Rio Grande do Norte, estado não incluso no horário de verão, começarão uma hora antes, ou seja, os das 7h serão veiculados às 6h; e os das 12h serão veiculados às 11h. Deste modo, os veículos de comunicação devem estar atentos à mudança.
De acordo com o Calendário Eleitoral, dois dias antes do segundo turno, ou seja, 24 de outubro, é a data em que termina a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/

Dilma e Aécio participam de debate promovido por UOL, SBT e Jovem Pan

dilma aecio
Os candidatos que disputam o segundo turno da eleição para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) voltam a se enfrentar hoje (16), às 18h, no debate organizado pelo UOL, pelo SBT e pela Jovem Pan. O debate será transmitido ao vivo na internet pelo UOL, na TV pelo SBT e no rádio pela rede Jovem Pan.
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/

Revista conta que Bruna Marquezine tem novo amor

Raphael Sumar, produtor de eventos, é o eleito

Revista conta que Bruna Marquezine tem novo amor - Divulgação

Atende pelo nome de Raphael Sumar o novo dono do coração de Bruna Marquezine. Há pouco tempo, a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, já havia revelado que viu os dois no maior clima de azaração.
 
Na ocasião, a atriz tentou disfarçar, mas na última sexta (11) a ex de Neymar foi flagrada pela revista Contigo! com o rapaz na festa Errejota, produzida por ele, na Urca, na Zona Sul carioca.
 
A revista destaca que o moreno tem 27 anos e trabalha na área de compra de direito de eventos esportivos da Globosat, além de organizar eventos na noite carioca. Em março, na noite que Bruna Marquezine e Raphael Sumar foram vistos conversando pela primeira vez, eles passaram a se seguir nas redes sociais. Antes de embarcar para Fernando de Noronha, em setembro, a atriz esteve presente em outra festa produzida pelo rapaz, e eles teriam trocado alguns beijos.
  O Fuxico | Foto: Divulgação=http://www.lucineidemedeiros.com/

Ibope: Robinson tem 54% e Henrique 46% dos votos válidos


ibope rn 2
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:
– Robinson Faria (PSD) – 54%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB) - 46%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do RN. Segundo o Ibope, os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de três pontos. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
– Robinson Faria (PSD): 45%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38%
– Branco/nulo: 12%
– Não sabe/não respondeu: 5%
O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-RN) sob o protocolo RN-00043/2014.
Rejeição
O Ibope perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:
Henrique Eduardo Alves – 47%
Robinson Faria – 35%
Poderia votar em ambos – 15%
Não sabe/não respondeu - 8%
Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo governador, independentemente da intenção de voto. Para 43%, Henrique Eduardo Alves sairá vitorioso; 43% acreditam que Robinson Faria ganhará; 14% não sabe ou não respondeu.
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/sem-categoria/ibope-robinson-tem-54-e-henrique-46-no-rn/#.VD-dHFeO7w9