quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Feira de Livro do Seridó será aberta nesta quinta-feira (22)

Fonte: Robson Pires,

Será aberta nesta quinta-feira (22), às 19h30, a 3ª Feira do Livro do Seridó, na Ilha de Sant’Ana em Caicó. A solenidade contará com a apresentação da Filarmônica Recreio Caicoense. Em seguida, haverá um bate papo com o cantor, compositor e escritor Lobão e o jornalista Ailton Medeiros sobre a autobiografia recém lançada do próprio Lobão: “50 anos a mil”.

Dentre os destaques da Feira, que vai até o sábado (24), estão o poeta Fabrício Carpinejar, vencedor do prêmio Jabuti/2009 da Câmara Brasileira do Livro e autor de dezoito livros, e o jornalista e escritor Ticiano Duarte, que vem lançar seu mais recente livro: “No Chão dos Perrés e Pelabuchos”.

REVOLTANTE! BEBÊ DE 7 MESES É SUSPEITA DE SER VÍTIMA DE ESTUPRO NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 17h00min de ontem, quarta-feira (21), um homem procurou o representante da infância e adolescência de Currais Novos para denunciar sua companheira dizendo que ela saía com a criança e passava vários dias longe de casa sem dizer o paradeiro e que a criança apareceu com um sangramento.


A criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Currais Novos onde o médico que a examinou constatou uma lesão que pode comprovar que a garotinha pode ter sido vítima de estupro. Nesse momento várias autoridades foram mobilizadas e a Polícia Militar disponibilizou uma viatura para conduzir a garotinha que está acompanhada duma assistente social para fazer o exame no ITEP de Caicó.


A mãe acusa o pai de ser o responsável e disse que o mesmo faz uso de entorpecentes. Já o pai acusa a mãe e disse que ela costuma sair e passar vários dias fora de casa com a criança.


Aguardem mais informações sobre esse caso.

Fonte: PM Currais Novos/Blog Paulinho Filho.

Mega estrutura está sendo montada para o show de Paula Fernandes hoje (22)

Fonte:Robson Pires,

Uma mega estrutura com dois palcos e serviço de bar está montada na AABB, para receber o grande número de pessoas que vão prestigiar o show da musa Paula Fernandes, considerada a voz revelação da música nacional.

Os portões do clube serão abertos às 19 h desta quinta-feira (22). A festa começa às 21 horas com apresentação de Marcos Vinicius acústico. Em seguida: Paula Fernandes. Pra finalizar a banda forrozeira Me Pega.


Bolsa Família será pago a gestantes e mães que amamentam a partir deste ano

Fonte:Robson Pires,

A partir de novembro, mulheres em situação de extrema pobreza que tenham bebês de até 6 meses de idade vão passar a receber o Bolsa Nutriz, como parte do Programa Bolsa Família. O benefício será concedido com o objetivo de estimular a amamentação.

Já a partir de dezembro, grávidas de baixa renda vão poder receber, durante o período de nove meses, o Bolsa Gestante. O benefício também integra o Bolsa Família e é voltado para o estímulo à realização do pré-natal.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, ambos terão o valor de R$ 32 – o mesmo do chamado benefício variável, pago para cada criança menor de 15 anos.

PRIMEIRA MÃO! AMAZAN E DR. EDIMAR PARTICIPARÃO DE CONGRESSO DO PSB

O Cantor e empresário Amazan, e o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros Dantas confirmaram suas presenças no congresso do PSB, que será realizado neste próximo domingo, (25) na câmara municipal.


Segundo informações do próprio partido, quem também poderá comparecer ao evento é a ex-governadora do estado do RN, Wilma de Faria, líder no partido no estado.
Fonte:Blog Paulinho Filho.


O evento acontecerá das 8 às 12 hs.