sábado, 30 de novembro de 2013

Consumo de tabaco cai pela metade em 20 anos

cigarro1As políticas de controle do tabaco desenvolvidas durante o período 1989-2008 conseguiram reduzir o consumo em quase 50%. No entanto, apesar desse bom resultado, não houve um olhar específico para as desigualdades socioeconômicas. Tal afirmativa se comprova no momento em que as pesquisas analisam a situação de vulnerabilidade às quais as populações de baixa renda estão submetidas quando o assunto é o alcance das políticas de controle.
O alerta faz parte da pesquisa Impostos sobre o tabaco e políticas para o controle do tabagismo no Brasil, México e Uruguai – resultados do Brasil, desenvolvida pelo Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab) da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), em parceria com a Aliança de Controle do Tabagismo (ACT) e a Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os dados apontam que os pobres estão mais expostos à substância, têm menor percepção das mensagens de alerta à saúde e encontram-se mais vulneráveis às doenças relacionadas ao tabaco.
Fonte:Blog robson Pires.

Após sete dias na UTI, morre mulher que pulou de edifício por dívidas da Telexfree

telexfreeUma jovem de apenas 22 anos que pulou do quinto andar de um edifício garagem em Manaíra, Zona Leste de João Pessoa, morreu na tarde de ontem (29), depois de permanecer internada por sete dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, com politraumatismo. A informação foi confirmada por um parente da vítima, na noite desta sexta.
O Instituto de Medicina Legal diz que o corpo só será liberado para sepultamento neste sábado (30), porque são necessários exames mais detalhados para o caso de fraturas múltiplas. No dia 25 de novembro, outra pessoa que se identificou como parte da família da mulher disse ao Portal Correio que ela teria se jogado do prédio porque havia pego R$ 50 mil em um banco para investir na Telexfree, mas como não teve retornos porque a empresa está impedida pela Justiça de manter as operações, ela teria perdido o controle e se desesperado.
Fonte_ Blog Robson Pires.

Brasil é o quarto que mata mais jornalistas no mundo

revolver2O Brasil é o quarto colocado entre os países onde mais morreram jornalistas em 2013, segundo dados da ONG suíça Press Emblem. Foram assassinados seis jornalistas até outubro deste ano em terras brasileiras, índice idêntico ao Egito, que se encontra em guerra civil há quase três anos. Apenas a Somália, com oito mortes, a Síria, com dez e o Paquistão, com 13, tiveram mais jornalistas assassinados em 2013.
PERICULOSIDADE
Segundo a Press Emblem, 103 jornalistas já foram mortos em 2013. Em 2012 o número foi 141; 107 em 2011; 110 em 2010 e 122 em 2009.
PROTEÇÃO
Nos Estados Unidos, por exemplo, há registrada a morte de apenas um jornalista este ano.
BRASIL EM PAZ
Desde 2008 foram assassinados 28 jornalistas no Brasil. Só perdemos para um punhado de países em guerra como o Iraque e a Síria.
Fonte_Blog Robson Pires.

Em baixa, Sandy faz show até em bar

sandy Em baixa, Sandy faz show até em bar
Sandy no show que fez em novembro, em SP (Foto: Thiago Duran/AgNews)
Já foi a época em que Sandy Leah tinha sua agenda lotada de shows.
Agora a filha do Xororó está aceitando se apresentar até em bar. No próximo dia 5 de dezembro a cantora estará no Bar Brahma de Alphaville, em SP.
Depois disso, fará um show em Porto Alegre e, de acordo com seu site oficial, não tem mais nada para dezembro.
sandy bar Em baixa, Sandy faz show até em bar
Em dezembro, a irmã de Junior vai fazer show no Bar Brahma
Em novembro, ela fez mais programas de TV do que shows (só teve um, em SP). Em outubro, rolaram dois shows. Em setembro, ela foi somente no programa da Marília Gabriela. Em outubro, fez um show em Santos (SP). Em julho, se apresentou somente em Curitiba (PR).
O que será que está acontecendo, hein?
Fonte'http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/