sábado, 11 de fevereiro de 2012

CARNALVA EM JARDIM DO SERIDÓ É NO MANGUEIRAL

Professor Lança Cordel Homenagiando Dorgival Dantas





Olhodaguense, amigo, professor, poeta e amante da cultura nordestina, Rariosvaldo, pros mais conhecidos (Rarí), que atualmente reside em Natal, após ter lançado um livro que contava a história da cidade de Olho D’agua do Borges, inova, e desta vez lança um cordel onde conta uma pequena ficção, trata-se de: “O encontro de Dorgival Dantas com Luiz Gonzaga”, é uma narrativa imaginária onde o Rei do Baião desce do céu e encontra-se com Dorgival e depois de conhecê-lo e ouvir suas canções, o rei do baião apadrinha o sanfoneiro e compositor como um ícone do cenário artístico nordestino, e que com suas canções, estaria salvando o verdadeiro forró.

Fonte: http://www.odbnews.com/

Rubén Aguirre, o Professor Girafales, virá ao Brasil para participar da Escolinha do Ratinho


Mais um integrante do elenco de Chaves virá ao Brasil em breve. Desta vez, é o ator Ruben Aguirre (77), intérprete do Professor Girafales, quem chega ao país para falar sobre a série e os rumos de sua carreira e vida pessoal.

Aguirre vai participar da Escolinha do Ratinho, quadro humorístico do Programa do Ratinho, no SBT. Segundo a assessoria do apresentador, o mexicano já confirmou presença e está definindo apenas a data, provavelmente no final de março.

Ele é o terceiro integrante do seriado a vir ao Brasil nos últimos seis meses. Em outubro Ratinho (55) entrevistou Maria Antonieta de las Nieves (61), a Chiquinha. Em setembro o ator Edgar Vivar (67), Sr. Barriga, esteve em São Paulo, onde participou de um encontro com fãs e deu entrevista ao Domingo Legal.
Fonte:http://taboleirograndenews.blogspot.com

O cantor Michel Teló faz participação especial, na trama de Maria s do Lar , no plin plin da Rede Globo.


A multimídia Denise Saraceni, comandou uma cena das mais especiais dos últimos tempo da Rede Globo. O evento aconteceu nessa semana, numa gravação da trama da novela global "Marias do Lar", e marcou a volta a telinha da atriz Cláudia Abreu, que tem andado meio que sumida nas novelas da Rede Globo. Antes Denise Saraceni, Claudia Abreu e o galã tudo de bom Ricardo Tozzi, posaram para uma foto ao lado do cantor sensação do momento Michel Teló. Na cena de “Marias do lar”, a nova novela das 19:00 hs, faz uma participação especial. Os três Claúdia Abreu, Ricardo Tozzi e Michel Teló, aparecerão cantando juntos..
Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com/

Jornal italiano cita a existência de um complô para matar o papa Bento 16


O cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos entregou ao papa Bento 16 um documento no qual informava sobre a existência de um complô para matá-lo dentro de 12 meses, afirma nesta sexta-feira o jornal italiano "Il Fatto Quotidiano".

O jornal, especializado em jornalismo político e de investigação, informa que Castrillón entregou à Secretaria de Estado do Vaticano um documento para Bento 16, escrito em alemão, no qual informava sobre o que disse o cardeal e arcebispo de Palermo, Paolo Romeo, durante algumas conversas na China em novembro.

"Vaticano, tramas e venenos. O papa morrerá dentro de 12 meses", escreve a capa do jornal, que nas páginas internas publica uma parte do documento e a tradução ao italiano de toda a mensagem.

Este texto, que é considerado "estritamente confidencial", cita declarações "de uma pessoa bem informada" sobre as conversas mantidas durante uma viagem do cardeal Romeo à China em novembro.

"Seguro de si mesmo, como se soubesse com precisão, o cardeal Romeo anunciou que ao Santo Padre restam apenas 12 meses de vida", diz a tradução do documento.
Fonte:http://taboleirograndenews.blogspot.com

Cidade do sertão da Paraíba vai receber primeira usina solar da América Latina

Fonte:Robson Pires,

A cidade de Coremas, localizada no Sertão da Paraíba, possuirá a primeira grande usina termo solar do da América Latina. O investimento é de R$ 350 milhões e só há dez semelhantes sendo instaladas em vários países do mundo.

A alta incidência dos raios solares e água em abundância são os principais motivos que levaram a empresa paulista Rio Alto Energia a resolverem investir na instalação da usina no município.

A tecnologia que será utilizada é inédita no Brasil e a capacidade de produção inicial de energia solar da usina é de 50 megawatts (MW), suficientes para abastecer uma cidade com 850 mil habitantes.

Com esse projeto privado, será possível inclusive garantir a produção de energia à noite com a queima de resto de coco, o que pode diminuir o volume do resíduo na região.

Bote Fé marcou simbolicamente a entrega da cruz peregrina

A noite desta sexta-feira (10) foi de muita reflexão para a comunidade cristã do Rio Grande do Norte. Aproximadamente 30 mil pessoas se reuniram na arena montada próximo ao Forte dos Reis Magos para receber a comunidade católica que acompanhou o show de 25 cantores católicos dentro do projeto Bote Fé. Personalidades como os padres Zezinho, Marcelo Rossi, Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Antônio Maria foram alguns dos nomes que integraram a gravação.

O projeto Bote Fé é uma ação da Igreja Católica que vem sendo realizado em todos os estados brasileiros em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que irá acontecer no próximo ano, no Rio de Janeiro. Na tarde desta sexta-feira, os símbolos, compostos pela cruz e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Rio Grande do Norte em uma celebração realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim.

Em Natal, o show marcou simbolicamente a entrega da cruz peregrina, repassada aos jovens pelo Papa João Paulo II em 1984 para que servisse de preparação espiritual para as JMJs. De lá para cá, a “Cruz dos Jovens” percorreu todos os continentes, levando uma mensagem de esperança da renovação protagonizada pela juventude.

O administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício, declarou que “nunca se juntou tanta gente para ver cantores católicos como no Bote Fé e a coordenação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está de parabéns por realizar um evento preparatório para a grande Jornada Mundial da Juventude em janeiro de 2013. Os jovens são os grandes protagonistas no evento que o Papa João Paulo II pediu que eles evangelizassem o mundo. Este é o momento de salvação e redenção da humanidade”, encerrou.

Na madrugada deste sábado (11), por volta das 4h da manhã, os fieis iniciam uma peregrinação com da Arena Bote Fé até a Catedral Metropolitana, onde haverá uma missa de encerramento. A Cruz e a imagem de Nossa Senhora serão guiadas pela cidade até serem recepcionadas na matriz.

Fonte:blog Robson Pires

Última Irmã de Lampião morre em São Paulo aos 101 anos

Fonte:Robson Pires,

Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde desta sexta-feira (10), em São Paulo. Ela era a única irmã viva de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião. Segundo a família, ela foi internada horas antes de falecer com problemas pulmonares, mas não resistiu. O velório e o local do sepultamento ainda será definido pela família.

O documento de identidade da irmã de Lampião indica que ela nasceu em 8 de janeiro de 1906, portanto, ela teria completado 105 anos, mas ela sempre se recusou a afirmar que tivesse essa idade, mas alegava que não era por vaidade. Ela tem outro documento que aponta a data de nascimento em 8 de janeiro de 1910. Era por este documento que dona Mocinha costumava se identificar.

Ela vivia em um apartamento com os filhos Expedito e Valdeci, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Os parentes mais próximos que também moram em São Paulo, além dos dois filhos, costumavam visitá-la, principalmente na data de aniversário dela.

“Ainda não sabemos onde será o velório e nem o sepultamento. Ela estava doentinha, vez ou outra ela era internada para cuidar da saúde. Já tinha muita idade”, disse o neto Marcos Antonio Tavares, 53 anos.

O pesquisador e historiador Antônio Amaury Correia, que mora perto de dona Mocinha, foi um dos responsáveis por descobrir a segunda data de nascimento da irmã de Lampião. “Ela tinha dois documentos. Até hoje não sabemos com certeza qual era a idade dela”, disse ele ao G1.

Bote Fé começa com duas horas de atraso

A Tribuna do Norte destaca que, com duas horas de atraso, o evento religioso Bote Fé começou na arena montada na Praia do Forte, perto da ponte Newton Navarro. Padre Zezinho foi o primeiro a se apresentar e começou o seu show com a música “Um Certo Galileu”.

O Bote Fé é uma parte da Jornada Mundial da Juventude, como um evento preparatório para a futura visita do Papa Bento XVI ao Rio de Janeiro, prevista para julho de 2013. A previsão é que a Arena Bote Fé, local onde ocorrerão os shows, receba 30 mil pessoas de 11 estados diferentes.

Esposa de Michel Teló anuncia fim do casamento


Michel Teló está oficialmente divorciado de Ana Carolina Lago, com quem foi casado por três anos. A notícia foi dada por Ana Carolina, que confirmou nesta sexta-feira, 10, as especulações sobre o fim da união com o sertanejo
Chegou ao fim o casamento de Michel Teló (31). A notícia foi dada pela própria esposa do sertanejo, Ana Carolina Lago (23), em sua página do Facebook nesta sexta-feira, 10. Os dois estavam juntos há seis anos, sendo três como casados.
"Vim esclarecer que algumas dúvidas e boatos que estão circulando na rede são verdadeiros. Eu e o Michel Teló estamos legalmente divorciados", anunciou a cirurgiã dentista em letras garrafais.
A CARAS Online teve acesso às informações por meio de amigos de Ana Carolina. Segundo eles, a separação ocorreu de forma consensual. O divórcio foi assinado hoje.
A informação sobre a crise no casamento do sertanejo que se tornou febre mundial com o hit Ai Se Eu Te Pego chegou a ser noticiada, inclusive, pela imprensa internacional. O jornal argentino Clarín, que ressaltou a explosão de Teló, fez a seguinte declaração no dia 19 de janeiro: "O sucesso está quase acabando com o seu casamento. Parece que Carolina Lago já se cansou de acompanhá-lo. Em 2011, Teló fez 220 shows e já tem agendado 140 para 2012. Caso se divorcie, não vão faltar novas candidatas".
O cantor estaria se dedicando à carreira em detrimento do relacionamento. Ela já havia negado que estivesse enfrentando problemas com a então esposa.
Fonte:Uol.

Justiça eleitoral está de olho nas campanhas antecipadas

Fonte: Robson Pires,

Os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições deste ano devem ficar atentos para não cometer a infração da campanha antecipada. A Justiça Eleitoral está de olho.

Propagandas de partidos com declarações eleitorais de pré-candidatos, aparições na televisão e no rádio com conotação eleitoral e distribuição de brindes, mesmo antes da convenções, são ações que podem ser interpretadas como campanha antecipada.

Para não correr o risco de ter sua candidatura impugnada, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), orientado pela sua assessoria jurídica, já ordenou sua equipe de assessoria de imprensa para não reproduzir nenhuma declaração dele no site oficial da prefeitura. Qualquer eleitor que identificar a suspeita de um crime eleitoral pode procurar o Ministério Público e denunciar.