quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Morre a atriz e cantora Bibi Ferreira, aos 96 anos

Bibi Ferreira morreu em sua casa no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Foto: Márcio Alves/Márcio Alves
A atriz, cantora, compositora e diretora Bibi Ferreira morreu nesta quarta-feira, aos 96 anos, do coração. A notícia foi confirmada pela filha da cantora, Tina Ferreira.
Bibi Ferrera era filha do ator e empresário teatral Procópio Ferreira com a bailarina argentina Abgail Izquierdo.
Bibi Ferreira nasceu num tempo em que ser ator não era status social aceitável nem sequer profissão regulamentada. Mas por ser filha de quem foi — da bailarina espanhola Aída Izquierdo e do ator Procópio Ferreira, um dos responsáveis pela profissionalização do ofício no país —, Bibi viveu e contribuiu para a passagem do então sub-ofício a uma profissão capaz de transformar artistas em semideuses da cena, em divindades vivas. E Bibi se tornou uma delas; ou melhor: a maior delas. Atuou com firmeza até os seus 96 anos, como um mito vivo, em atividade, e com plena consciência do que fez e do que ainda gostaria de ter feito:
— Eu tenho consciência de tudo o que eu fiz, tudo — disse em entrevista ao GLOBO, em janeiro de 2018. — Embora tenha começado profissionalmente com meu pai, entre 18 e 19 anos, lembro de dançar no Municipal do Rio, com 6 anos, de fazer o filme “Cidade mulher” (de Humberto Mauro) quando tinha 13, de ser ensaiada pelo Noel Rosa… Então são quase 90 anos no palco. E continuo fazendo.
E quando lhe perguntavam sobre aposentadoria, Bibi respondia:
— Eu me aposentar? Olha bem! Não penso nisso por três razões: estou muito bem, ia ficar tudo muito triste, e preciso trabalhar — disse ao completar 90 anos.
Apelidada de Bibi, Abigail Izquierdo Ferreira teria nascido em 1º de junho de 1922, no Rio, porém duas datas aparecem como referência de seu nascimento: seu pai falava em 4 de junho, e na certidão de nascimento consta 10 de junho. A atriz, por também não saber a data ao certo, passou a comemorar seu aniversário a cada dia 1º.
Seus pais, tios e avós viveram profundamente ligados ao circo e ao teatro. E foi no picadeiro familiar dos Irmãos Queirolo que Bibi surgiu pela primeira vez em cena, aos 24 dias, nos braços da madrinha, a atriz Abigail Maia, substituindo uma boneca de pano que havia sido perdida e que era utilizada numa cena da peça “Manhãs de sol”, de Oduvaldo Vianna, pai do também dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho. Depois, aos 3, Bibi passou a animar os entreatos das peças da Companhia Velasco, que sua mãe integrava depois de se separar de Procópio. Após uma infância marcada por estudos de ópera, piano e violino, tendo participado do Corpo de Baile do Municipal dos 7 aos 14 anos, Bibi faz sua estreia profissional junto ao pai, em 1941, quando, aos 18 anos, atuou em “La Locandiera”, de Carlo Goldoni.
Sempre precoce, no ano seguinte montou a sua própria companhia, que absorveu grandes nomes do teatro, como as atrizes Cacilda Becker e Maria Della Costa, além da diretora francesa Henriette Morineau, influência que levou Bibi a se tornar uma das primeiras mulheres a dirigir teatro no país — em sua estreia na função, ela guiou o próprio pai em cena, na peça “Fizemos divórcio” (1947), um sucesso estrondoso.
Extra – O Globo

Com pesares...! O Brasil chora a morte da cantora Deyse Cipriano do Fat Family.

Hum...! Com pesares...! O Brasil chora a morte da cantora, Deise Cipriano, que morreu na tarde de ontem, terça-feira (12/02) aos 39 anos. A artista enfrentava um câncer no fígado desde agosto do ano passado. Por conta da doença, ficou internada por duas temporadas em UTIs. Atualmente estava em casa, mas fazia exames de rotina. A última sessão de quimioterapia aconteceu em 31 de janeiro. "Infelizmente informamos nesta terça-feira, dia 12/02, com muita dor o falecimento da Deise, integrante do Grupo Fat Family. As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas", diz a nota divulgada pela assessoria de Deise. A cantora estava internada desde segunda-feira (11/02), quando reclamou de náuseas, febres e apresentava dificuldades para se alimentar. Mais cedo, após sentir muita falta de ar e ter queda de pressão, foi entubada. A pressão voltou ao normal, mas ela ficou em coma. Deise deixa uma filha, Talita Cipriano, que chegou a participar do The Voice Brasil. No ano passado, raspou o cabelo em homenagem à mãe. "Raspar o cabelo foi um sacrifício a Deus e para dar apoio e significado pra minha mãe de que ela não está sozinha. A família toda está sempre unida, agora mais ainda. Grata eternamente pela mãe e pai que Deus me deu. Não é fácil, Deus está no controle de tudo. Ajuda-me senhor, como minha alma chora", disse a filha.
Fonte: CNews
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Com um tchan a mais...! Tirullipa quer ser muso do carnaval após sucesso de música.

Tirullipa quer ser muso do carnaval após sucesso de música
Hum...! Muito tudo...! Pois é, o humorista tudo de bom.com, Tirullipa,  encontrou uma nova vocação: muso do Carnaval. Pelo menos, é o que ele espera depois do sucesso do hit um tanto improvisado "Eu Vou Tu Vai", cuja letra criou dentro de um táxi ao lado da comediante Gkay."A música surgiu de uma brincadeira que fizemos no carro. Quando chegamos no estúdio [a dupla está gravando uma série no Multishow ao lado de Whindersson Nunes e Carlinhos Maia], falamos da música para o Whindersson e Carlinhos e já começamos a pensar no clipe", conta Gkay. O clipe oficial da música, que inclui os influenciadores digitais Carlinhos Maia e Whindersson Nunes, já acumula quase 6,7 milhões de visualizações no YouTube. Em um InstaStories gravado para divulgar um de seus shows, Titullipa fala sobre a repercussão da música e conta que o grupo tem recebido convites para participar de trios elétricos nesse Carnaval. "Agora é minha vez de emplacar como muso do Carnaval e mostrar para o Carlinhos Maia que minha beleza rústica tem fãs. Eu nasci com um tchan a mais."
Fonte:  Folhapress.
Foto: reprodução/Redes Sociais 
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Chuva alaga vários pontos do Rio e deve ir até sábado


A chuva que atingiu o Rio na noite de terça-feira (12) e na madrugada desta quarta (13) deixou vários pontos da cidade alagados e com e bolsões d’água. Estão nesta situação ruas da Lagoa, Gávea e Laranjeiras, na zona sul; Barra da Tijuca e Itanhangá, na zona oeste; e da Tijuca e São Cristóvão, na zona norte.
Na estação meteorológica da Marambaia, na zona oeste da cidade, foram observadas rajadas de vento de 73 km/h.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de condições severas para o estado do Rio de Janeiro de hoje até sábado (16), devido a áreas de instabilidade na madrugada e manhã de hoje. Na parte da tarde, é esperada a aproximação de uma frente fria combinada com uma baixa pressão próxima à costa do estado.
Com isso, são esperadas chuva intensa, raios e rajadas de vento que podem superar os 80 km/h. A Marinha divulgou um alerta de ressaca das 10h de hoje às 10h de quinta-feira (14). São esperadas ondas de até 2,5 metros no litoral do Rio.
Fonte-https://robsonpiresxerife.com/page/2/

TJRN poderá afastar ainda hoje (13) prefeito de Caicó



Já se encontra em mãos do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte Gilson Barbosa um pedido de julgamento em que pede o afastamento, novamente, do prefeito de Caicó, Robson Batata Araújo.
Quem pediu o afastamento foi o Ministério Público.
Existe a possibilidade de um novo afastamento, dizem juristas, diante dos argumentos do MP que está municiado de farta documentação.
O julgamento do TJRN poderá acontecer ainda hoje (13).
Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Bolsonaro recebe alta médica e deixa o hospital Albert Einstein


Jair Bolsonaro recebeu alta médica e deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (13).
O presidente da República estava internado desde o dia 27 de janeiro. Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada a bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.
Segundo informações da rádio “BandNews FM”, Bolsonaro segue agora para Brasília.
O último boletim médico, divulgado ontem à noite, aponou que o presidente mantém boa evolução clínica, está afebril, sem dor abdominal e com o quadro pulmonar em resolução.
Fonte=blog robson pires

Presidente da Assembleia enaltece história de superação da Miss RN 2019

A Miss RN 2019, Erika Fontes, de 25 anos, foi recebida na manhã desta quarta-feira (13) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Nascida na zona rural de Monte Alegre, cidade que representou no concurso, Erika vendia castanhas para ajudar na renda familiar e depois se tornou modelo internacional.
“Ela tem uma história vitoriosa. Representa não só a beleza das mulheres norte-rio-grandenses como a essência, a inteligência e a garra de nossas potiguares”, disse o presidente, que apresentou à miss o plenário da Casa e falou sobre o trabalho do legislativo potiguar.
Acompanhada do coordenador do concurso, George Azevedo, Erika Fontes contou ao presidente da Casa, que viu um anuncio na TV sobre um concurso de beleza em Natal. Ela participou e venceu a disputa, o que a credenciou para ingressar numa das maiores agências do mundo, aos 14 anos. “Me lembro que eu não tinha nem foto para me inscrever no concurso. Hoje, tenho orgulho de dizer que através do meu trabalho, consegui proporcionar mais qualidade de vida para minha família e isso é o que me motiva”, conta a nova Miss.
Fonte-Blog Robson pires