segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Equipe do Programa RN Sustentável fará visita a associações rurais de Jardim do Seridó


Está confirmada para esta quarta-feira (01), às 09h, a visita do Senhor Mariano Coelho, responsável pelo programa RN Sustentável Território Seridó ao município de Jardim do Seridó.
Na oportunidade, o mesmo irá se reunir com o prefeito Amazan e o presidente do Sindicato Rural, Francisco Medeiros, e juntos, eles farão uma visita às associações que receberam recursos do programa estadual.
A equipe vai acompanhar a aplicação da verba de mais de um milhão de reais, destinada às Associações Rurais Passagem das Traíras, Brabo, Cabaceira, Quipauá e Currais Novos de Baixo, para perfuração de poços e criação de sistemas de abastecimento de água, beneficiando 185 famílias da zona rural.
Fonte-http://jardimdoserido.rn.gov.br/post/Not%C3%ADcia/3045/equipe-do-programa-rn-sustentavel-fara-visita-a-associacoes-rurais-de-jardim-do-serido

Assembleia Legislativa do RN retoma atividades quinta

assembleia
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte inicia na quinta-feira, 2 de fevereiro, às 9h30min, os trabalhos legislativos para o ano de 2017, após o recesso regimental da Casa. O recesso parlamentar tem base no artigo 57 da Constituição Federal e segue padrão regimental do Congresso Nacional. O primeiro ato que marca o retorno das atividades parlamentares é a tradicional revista às tropas da Polícia Militar, feita pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB) em frente à sede do Legislativo.
Logo após, às 10h30min, terá início a Sessão Solene de instalação dos trabalhos da 2ª Sessão Legislativa da 62ª Legislatura. O ato formal será seguido de realização de Sessão Ordinária, com a presença dos 24 deputados estaduais, incluindo a recém-empossada a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que assumiu a vaga com a saída do parlamentar Álvaro Dias (PMDB).
Após a abertura formal do ano legislativo, as sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e comissões parlamentares da Assembleia Legislativa voltam a funcionar normalmente de acordo com o horário regimental. No caso das sessões ordinárias feitas em Plenário, acontecem todas as terças, quartas e quintas às 10h30min e as reuniões das comissões ocorrem todos os dias da semana, de acordo com a agenda.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Carnaval é em Jardim do seridó

Concurso de Acari poderá ser cancelado

Com homologação suspensa por medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado há cinco meses o concurso público de Acari pode ser cancelado, caso a prefeitura não tome providências sérias. É o que alegam os aprovados no certame, realizado em 10 de julho de 2016.
Por serem irregularidades no âmbito do planejamento financeiro e orçamentário adequado, ainda na fase de elaboração dos atos que de×agraram o concurso, os aprovados afirmam que se a corte do TCE cancelar o concurso, serão tomadas medidas judiciais ante a prefeitura para devolução do dinheiro, que pode gerar um prejuízo sem precedentes no erário da prefeitura.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

A ‘bela’ do Universo é francesa

francesa
A Francesa Iris Mittaenare foi eleita a Miss Universo 2016 em concurso realizado em Manila, nas Filipinas na madrugada desta segunda-feira (30). A haitiana Raquel Pélissier foi a segunda colocada, seguida pela colombiana Andrea Tovar. A brasileira Raissa Santana ficou entre as 13 melhores.
Mittenaere, de 24 anos de idade e 1,73 metro de altura, estudante de odontologia e modelo de Lille, se tornou a segunda francesa a ganhar o título, mais de seis décadas depois que sua compatriota Christiane Martel, em 1953.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/