sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Barragem de Manoel de Brito faltando apenas 40 cm para transbordar


Com as chuvas de ontem(22) um dos principais reservatórios do município de Ouro Branco, a Barragem de Manoel de Brito, que fica as margens da RN089, está prestes a transbordar. Segundo informações chegadas ao blog  por populares, falta apenas 40 cm para a referida barragem transbordar. As águas deste reservatório seguem com destino ao Açude Itans.

Fotos: Jair Jacielo.Fonte-http://marcoscostaob.blogspot.com.br

Registros de Chuvas

Resultado de imagem para fotos chovendo
💧Passagem São João 40 mm
💧Sítio São Paulo 31 mm
💧Sítio São Roque 85 mm
💧Beira o Rio 60 mm
💧Sítio Retiro - Pera Lavrada 116 mm
💧Emparn Cruzeta 15.2 mm
💧Fazenda Seridó 40 mm
💧Riacho do Meio 60 mm
💧Alto Escuro 21 mm
💧Cachoeira preta 46 mm
💧Bananeiros 36 mm
💧Colonos - Parelhas 64 mm
💧Sítio recanto 62 mm
💧São João do Sabugi 29 mm
💧Nos Cachos - Comunidade de São João o Sabugi 110 mm
💧Poço da Pedra - Acari 63 mm
💧Sítio Coruja - Nova Palmeira 80 mm
💧Cacimba Velha15 mm
💧Povoado Santo Antônio da Cobra 80 mm
💧Carnaúba dos Dantas 45 mm
💧Monte do Galo 42 mm
💧Rajada 48 mm
💧Povoado Ermo 42 mm
💧Lagêdo 60 mm
💧Garrotes 65 mm
💧Boa Sorte 70 mm
💧Boqueirão 50 mm
💧Carnaúba de Baixo 38 mm
💧Curujinha 110 mm
💧Povoado Barra município de Parelhas 180 mm
💧Cachoeira 56 mm
💧Sítio Barro Branco - São José o Seridó 26 mm
💧Fazenda Trincheiras - Acari 65 mm
💧Fazenda Serrota - São José do Seridó 43 mm
💧Sítio Varzinha - Pedra Lavrada 110 mm
💧Pera Lavrada 120 mm
💧Ermo 42 mm
💧Poço da Pedra - Acari 63 mm
💧Ouro Branco 35 mm
💧Sítio Pau dos Ferros - Equador 50 mm
💧Certo Corá mais 100 mm
💧Bodó 130 mm
💧Várzea - Paraíba 70 mm
💧São José do Sabugi mais de 100
💧Povoado Currais Novos 30 mm
💧Sítio Cacimba - São José do Sabugi 55 mm
💧São José do Sabugi 100 mm
💧Vila dos Cocadas - Parelhas 51 mm
💧Malhada da areia 20 mm
💧Zangarelhas 25 mm
💧Sítio Barra o Rio 25 mm
💧No sitio Gerimum 56 mm
💧Sítio Marrequinhas - Várzea 81 mm
💧Sítio Cachoeirinha - Caicó 10 mm
💧Sítio Esquicho 50 mm

Prefeitura vai iniciar pintura da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF)


A prefeita doutora Fátima esteve presente na manhã de hoje (22) na Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF), juntamente com o secretário de Obras, Infraestrutura e Transportes - Gean Carlos e equipe que vai trabalhar nas obras de pintura do prédio. Eles visitaram as salas para verificar as necessidades de manutenção em cada uma delas. 
Em conversa com Kiarelly Martins e Lívia Araújo, respectivamente diretor e vice diretora da referida escola, ficou acertado o início imediato dos trabalhos de pintura. A escola que recentemente recebeu reforma na parte elétrica, forro em PVC e foi toda climatizada, vai agora receber pintura e ficar pronta para o início das aulas no próximo dia 1º de Março.
O objetivo é proporcionar, aos alunos e funcionários, um ambiente escolar bem conservado e limpo, fatores importantes para o bom desenvolvimento das atividades. 
Fonte´http://ourobranco.rn.gov.br/

Vida que se segue...! Com esclerose múltipla, Claudia Rodrigues é internada novamente



A humorista e atriz Claudia Rodrigues
Hum...! Vida que se segue...!A multimais atriz e comediante, a tudo de bom.com, Claudia Rodrigues, voltou a ser internada no Centro Médico de Vida Saudável (Cevisa), em Engenheiro Coelho(SP), nesta terça-feira( 20/02). Segundo sua empresária, Adriane Bonato, a atriz, que luta contra a esclerose múltipla desde 2000, apresentou alguns sintomas como confusão mental e surdez durante o último fim de semana. Por isso, foi levada ao Cevisa para passar por uma bateria de exames e para retomar o tratamento de reabilitação. Claudia teve uma infecção causada pela herpes-zóster, o vírus da catapora, recentemente. Adriane afirma que os sintomas que a atriz apresentou, que incluíam também dificuldade de locomoção e para enxergar, podem ser tanto de um surto de herpes-zóster ou da esclerose múltipla. Os exames devem apontar qual o causador desses problemas. “Essa herpes é muito forte e fica encubada, podendo voltar e atacar o sistema imunológico”, afirma a empresária. De acordo com Adriane, parte do progresso contra a esclerose múltipla que a atriz havia conquistado se perdeu por causa dessa crise. Por isso, ela já retomou o tratamento de reabilitação contra a doença. Claudia passou pelo Cevisa pela primeira vez em 2016, sendo internada em 2017. No centro, passava por sessões de fisioterapia, pilates e hidroterapia, além de manter uma dieta restrita. Teve alta em outubro, quando passou a morar em Engenheiro Coelho e ia e voltava todos os dias do centro para continuar o tratamento. Para tratamento da esclerose múltipla, doença degenerativa que atinge o sistema nervoso e não tem cura, Claudia passou por um transplante de células-tronco em dezembro de 2015. O procedimento, doloroso, segundo a comediante, teve efeitos positivos, ajudando a reduzir as sequelas da doença.
Fonte: Veja.com-Fonte-http://www.walterbatista.com.br

Nem te conto...!Henri Castellie encanta em foto fofa, com os filhos, Lucas e Duda,em dia de Morumbi

Henri castelli com os filhos, Maria Eduarda e Lucas, no Estádio do Morumbi (Foto: Reprodução/Instagram)

Hum...! Beleza pura...!Dando pinta na linha papai coruja, o ator tudo de bom.com, Henri Castelli compartilhou uma foto encantadora ao lado dos filhos Lucas, de 11 anos, do casamento com Isabeli Fontana, e Maria Eduarda, de 4aninhos, da relação com a jornalista Juliana Despirito."Família tricolor!! Só amor", escreveu o ator, mostrando uma foto tirada no Estádio do Morumbi, em São Paulo(SP). Torcedor são-paulino roxo, o galã global faz questão de transmitir o amor pelo futebol os filhos.Durante uma folga das gravações da novela Tempo de Amar, no fim de semana, o bonitÃO fez questão de assistir O clássico do São Paulo contra o Santos pelo Campeonato Paulista.
Fonte-http://www.walterbatista.com.br

Estudos mostram que ter zika pode proteger contra a dengue e vice-versa


ZIKAUma nova pesquisa brasileira publicada na revista “The Lancet” traz evidências de que a infecção pelo zika pode imunizar contra a dengue. O estudo, com pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), analisou dados coletados em Salvador.
Além disso, uma outra pesquisa chinesa já havia sinalizado que o inverso também pode acontecer: quem pega dengue pode estar mais protegido contra a zika. O vírus da zika e o da dengue estão relacionados: as transmissões são feitas pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti.
Fonte-http://blogdoserido.com.br/

Chuva de quase três horas provoca série de alagamentos no Ceará


Chuva na rua Saldanha Marinho, bairro Benfica (Foto: Reprodução/ WhatsApp)
A manhã desta quinta-feira, 22, foi de muita chuva na Capital. Com isso, muitas vias e estabelecimentos ficaram alagados, causando prejuízo para a população. Fortaleza já registra quase três horas sob chuvas.
Em vídeo da sede do bairro Água Fria do Centro Universitário Estácio do Ceará, é possível ver pessoas andando com dificuldade nos corredores do prédio devido a água infiltrada. A estudante Reanata Souza publicou as imagens no seu perfil pessoal do Instagram.
Segundo a Estácio, o alagamento da rua Firmino Rocha Aguiar, na lateral da unidade Via Corpvs, transbordou, invadindo um dos corredores do espaço acadêmico. A Estácio informou que imediatamente foi dada vazão à água, “sem afetar o funcionamento da unidade”.
Já na rua Saldanha Marinho, a chuva inundou a via em menos de 10 minutos, segundo informações da equipe de reportagem do O POVO Online. Os carros estavam tendo que desviar o caminho por outras ruas por não conseguirem atravessar a água.
No bairro Parangaba, a chuva prejudicou o trânsito na avenida José Bastos, próximo à avenida Carneiro Mendonça. Carlos André, motoqueiro, teve que parar de circular devido à intensa chuva que já cobria toda a rua. No vídeo, é possível ver que a passagem de carros e ônibus estava formando ondas com a água acumulada da via.
Ponto de alagamento comum na cidade, a avenida Duque de Caxia, no Centro, apresentou pontos com forte nível de chuva acumulada nas vias. Próximo à Igreja Sagrado Coração de Jesus, a situação é de lixo boiando na avenida, devido à grande quantidade de água. Já na calçada da sede central do Colégio Ari de Sá, a passagem de pedestres ficou comprometida pelo volume de chuva que não teve escoamento. Por Jornal O Povo Fonte-http://correiodoserido.com.br/

Chuva de 180 milímetros é registrada no Seridó


As chuvas banharam várias comunidades no Seridó, na quinta-feira (22). Toscano Neto informa que voltou a chover na tarde e noite desta quinta-feira (22/02) em Carnaúba dos Dantas-RN.
Na sede do município até às 18:30h choveu 45 milímetros e no Sítio Garrotes 65 milímetros. Segundo informações, o açude de João Justino já estava recebendo um bom volume d’água.
Confira os registros pluviométricos:
Carnaúba dos Dantas – 45 mm
Monte do Galo – 42 mm
Rajada – 48 mm
Povoado Ermo – 42 mm
Lagedo – 60 mm
Garrotes – 65 mm
Boa Sorte – 70 mm
Boqueirão – 50 mm
Carnaúba de Baixo – 38 mm
Curujinha – 110 mm
Povoado Barra (município de Parelhas) – 180 milímetros
Com informações de Toscano Neto – Direto de Carnaúba dos Dantas
Fonte-http://correiodoserido.com.br/

Meteorologistas prevêem inverno com chuvas acima da média no RN


Chuvas-de-até-95-mm-foram-registradas-no-SeridóO semiárido da região Nordeste, vai ter um inverno com chuvas de normal a acima do normal, nos meses de março, abril e maio. Essa foi a conclusão da II Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro, que foi realizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).
Meteorologistas dos centros de previsão climática do Nordeste e de centros nacionais como o Centro de Pesquisa Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) se reuniram nos dias 20,21 e 22 de fevereiro, para analisar e discutir as informações geradas pelos modelos meteorológicos, assim como, as condições climáticas e qual a influência delas na geração chuvas.
Esse resultado da reunião, é semelhante a conclusão do encontro realizado em janeiro, pela Funceme, no Ceará. Mas desta vez segundo o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, as condições climáticas estão ainda mais favoráveis para que ocorra chuvas no semiárido “a temperatura do Oceano Atlântico Sul que está mais quente e o resfriamento no Atlântico Norte que favorecem a permanência da Zona de Convergência Intertropical sobre a região Nordeste”. A Zona de Convergência Intertropical é o principal sistema causador de chuva no semiárido nordestino.
Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Avião cai em Manaus e mata três pessoas; caicoense lamenta morte de colega piloto

Um avião de pequeno porte caiu em um terreno perto da Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quinta-feira (22). Três pessoas morreram e duas ficaram feridas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu perto do Aeroclube de Manaus. "Temos a confirmação de três óbitos no local, e dois feridos. Socorridos pelo SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e Bombeiros", informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, a equipe foi acionada pouco depois das 9h (horário local). O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) disse que apura o ocorrido.
O caicoense Jack Wendell da Silva Santos, que reside em São Gabriel da Cachoeira e está se preparando para ser piloto de avião, lamentou a morte do amigo piloto. Jack usou as redes sociais para lamentar a morte do amigo: "Eterno comandante Hernandes Rogerio
Receba os mais profundos e sinceros pêsames. Que Deus conforte a todos familiares deste voo. O resto é silêncio. Orando por todos! 🙏"Quando um sai da rota todos nós sentimos" 😔😔#ptvkr", disse o caicoense.
 
 
Fonte-http://www.jairsampaio.com/