quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Helicóptero com adesivos de Zé Maranhão apreendido na Paraiba

Na noite desta quinta-feira, dia 27, o helicóptero da Coligação Paraíba Unida foi apreendido por ordem do juízo da 28º Zona Eleitoral. A aeronave foi recolhido para o Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres e ficará a disposição da justiça eleitoral até que as denúncias de propaganda irregular sejam apuradas pelas autoridades competentes. O fato de apreensão aconteceu ontem por volta das 20:00 horas. O helicóptero foi conduzido pela polícia, e informações extra-oficias deram conta que a aeronave poderá ser conduzido para João Pessoa pela própria polícia federal no dia de hoje.

Desde o começo desta semana as denúncias de propaganda irregular, compra de votos e coerção de eleitores estão sendo apuradas pela polícia federal a serviço da justiça eleitoral. A cidade de Patos será uma das que receberá apoio de tropas federais para o pleito eleitoral deste dia 31 de outubro tendo em vista o clima da disputa bastante acirrado na cidade.

Na tarde desta quinta-feira também ocorreu outro fato. A polícia federal apurou denúncias de que o SAMU da cidade de Patos estaria sendo usado para prática ilícita na campanha eleitoral. Agentes da polícia federal estiveram no órgão, mas não encontraram indícios de irregularidades. A movimentação no SAMU tem sido intensa de veículos caracterizados com propaganda eleitoral (foto). Até o momento todas as denúncias existentes estão sendo averiguadas.
A justiça eleitoral e a própria polícia federal que está à disposição dessa mesma justiça tem recebido inúmeras denúncias, muitas delas não passam de especulação política em um momento de muita tensão entre as forças que disputam a eleição no estado da Paraíba.
A imprensa patoense, ou parte dela, tem cumprido o seu papel de informar sobre os fatos e também tem sofrido pressões na execução de sua função pública. Esses fatos demonstram o momento tenso vivido no estado da Paraíba e no país. A eleição no estado tem sido marcada por distribuição de material apócrifo denegrindo a imagem de homens públicos e por várias denuncias que estão sendo apuradas pela própria justiça eleitoral.

Jozivan Antero-patosonline.com

Túmulos de F. Gomes e Carlindo Dantas deverão dividir atenções no Dia de Finados


O túmulo mais visitando no dia de finados, 2 de novembro, em Caicó, é o do ex-médico e ex-deputado estadual Carlindo Dantas (na foto).

Ele foi assassinado no dia 28 de outubro de 1967 quando estava com 33 anos de idade. Morreu também no mesmo dia, em circunstância idêntica, o seu colega Aníbal da Cunha Macêdo, num período negro da história de Caicó.

Os dois foram baleados na antiga sede do Caicó Esporte Clube, que era localizado na Avenida Cel. Martiniano, em frente aonde funciona hoje a agência do Banco do Brasil.

Centenas de pessoas continuam visitando o túmulo de Dr. Carlindo Dantas no dia de finados. Muitos por curiosidade. Outros pagam promessas por graças alcançadas.

Uma lenda que continua resistindo ao tempo.

F. Gomes

No próximo dia de finados, terça feira, a visitação ao túmulo de Dr. Carlindo Dantas deverá ganhar uma forte concorrência. A do jornalista e radialista F. Gomes que foi brutalmente assassinado no dia 18 de outubro passado em Caicó. Foi o maior sepultamento da história da cidade. Seu túmulo deverá receber milhares de visitas.

A morte de F. Gomes (na foto abaixo) trouxe uma profunda comoção para a população caicoense e seridoense dada as circunstâncias. F. Gomes era o mais destacado repórter policial do Estado e combatia veementemente o tráfico de drogas na cidade e no Rio Grande do Norte. Motivo, segundo o qual, teria levado ao seu assassinato.

Fonte:Blog Robson Pires.

Advogado de Tiririca reafirma que ele não é analfabeto

O advogado Ricardo Vito Porto, defensor do palhaço Tiririca, campeão de votos para a Câmara Federal, jura que comprovará com documentos que seu cliente não é analfabeto.

Sobre a suposta assinatura falsa de Tiririca, a advogado disse que pode comentar o assunto. “Eu mesmo pedi segredo de Justiça”.

Fonte:Blog Robson Pires.