terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Reunião com a equipe diretiva encerra ano letivo de 2009 e apresenta calendário do próximo ano de Caicó.


Foi socializado neste mês de dezembro, com a Equipe Diretiva(diretores/vices/supervisores), das Escolas da Rede Municipal de Ensino, na sala de reuniões do Centro Administrativo,o Calendário Escolar para o ano letivo de 2010,numa reunião coordenada pela Professora Graça Rêgo- Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com o apoio efetivo da equipe central da SEMECE.

Na ocasião foi realizada uma retrospectiva do ano letivo que está encerrando e as perspectivas para 2010.Para a Professora Graça Rêgo, é mais um ciclo que se fecha e, ao mesmo tempo, é época de comemorar as vitórias, mas principalmente, de agradecer àqueles que nos ajudaram a conquistá-las."Que este final de ano seja um tempo de reflexão, sobre o que se fez e o que não se fez, na sala de aula, na escola, na educação", acrescentou a Secretária.

Detalhamento do Ano Letivo para 2010

Semana Pedagógica - de 22 a 26/02/2010
Início do ano letivo - 01/03/2010
Recesso Escolar - 23/07 a 02/08
Início do 2º Semestre - 03/08/2010
Término do 4º Bimestre(Aprovados por média) - 23/12/2010
Encerramento do ano Letivo - 30/12/2010

Padres seridoenses auxiliarão na Missa do Galo em Roma

Seminarista Jerônimo, Dom Delson, Papa Bento XVI e Padres Joaquim e Alcivan

Os padres Alcivan Tadeus e Joaquim José de Oliveira, respectivamente naturais de Cerro-Corá e Ouro Branco, na região do Seridó, estarão participando da celebração da Missa do Galo, na noite de Natal (24) na Basílica de São Pedro em Roma. Em contato com o Blog, nesta manhã de segunda, Padre Alcivan confirmou que suas funções serão as de auxiliar na distribuição da comunhão para os milhares de fiéis, de todas as partes do mundo, que lotam anualmente o local sagrado.

A celebração eucarística, que é celebrada pelo Papa Bento XVI e concelebrada por mais centenas de religiosos, entre cardeais, arcebispos, bispos e padres começará às 21 horas (horário do Vaticano), e entre 17 e 18 horas (horário de Brasília). "A esta altura não existe mais espaço dentro da basílica, pois desde o mês de outubro são distribuídos os bilhetes de ingresso, só tem espaço agora na Praça de São Pedro onde se acompanha dos telões", destacou Padre Alcivan.

O Seridó também está representado em Roma, através do seminarista Jerônimo, natural de Santana do Seridó e o Padre Flávio, natural de Acari e que atualmente é um dos cerimoniários assistentes da Basílica de São Pedro. Sua função é ajudar na organização das celebrações realizadas na basílica.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Cultura caicoense estará em destaque hoje na Ilha de Santana, através do Projeto Rememorar

Será nesta segunda-feira (21), no Ginásio de Esportes "Nonozão" do Complexo Ilha de Santana a culminância do Projeto Rememorar - Monumentos Notáveis de Caicó. Serão três dias de apresentações culturais, peças teatrais dentre outras atividades inseridas dentro da proposta do projeto.

O evento é uma realização da Prefeitura de Caicó, através da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes - SEMECE, que busca Resgatar a História dos Monumentos de Caicó. Trabalhados com os alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental das Escolas Municipais, a iniciativa desperta o interesse pela pesquisa e estimula o conhecimento pela relação com a história e cultura da cidade.

Confira a Programação do evento:

Segunda-feira (21/12)
19h - Abertura Oficial.
20h - Apresentação do Projeto Flauta Doce da Escola Municipal Hermann Gmeiner.
20:30 - Apresentação da Peça de Teatro "Brincadeira é coisa Séria", da Escola Municipal Professora Maria Bernadete M. De Souza Ginane.
21h - Apresentação do Projeto Flauta Doce da Escola Municipal Severina Brito da Silva.

Terça-feira(22/12)
18h - Apresentação teatral "O resgate da Fantasia", da Escola Municipal Professora Maria Bernadete M. de Souza Ginane.
18:30 - Apresentação Teatral "A prece do Vaqueiro", da Escola Municipal Walfredo Gurgel.
19h - Apresentação de literatura de Cordel com textos baseados no Musel do Seridó, da Escola Municipal Irmã Maria Assunta Vieira.
19:30 - Apresentação do Grupo de Dança Regional da Escola Municipal Auta de Souza.
20h - Apresentação do grupo de dança da Escola Municipal Presidente Kennedy, com a música catedral.
20:30 - Apresentação do Grupo de Dança ad Escola Municipal Ivanor Pereira, com a música amigos pela fé.
21h - Apresentação do Grupo de Dança da Escola Municipal José Gurgel de Araújo.

Quarta-feira(23/12)
18h - Apresentação do Espetáculo "Os saltimbancos", das Escolas Municipais Severina Brito da Silva; Irmã Maria Assunta Vieira e Professor José Gurgel de Araújo.
18:30 - Apresentação do Arraiá do Gonzagão da Escola Municipal Raimundo Guerra.
19h - Apresentação teatral "A praça que Encanta", da Escola Municipal Maria Leonor Cavalcante

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Vivaldo Costa confirma que vai votar a favor na redistribuição do ICMS

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) confirmou que vai assinar a autoconvocação na Assembléia Legislativa, para votar a favor do projeto de redistribuição do ICMS. Em seu programa de rádio, Vivaldo disse que é a favor do projeto, por ter a certeza de que os pequenos municípios do Rio Grande do Norte, e principalmente os da região do Seridó, serão beneficiados.

Vivaldo deve assinar a autoconvocação logo pela manhã desta terça-feira (22) quando chegar na Assembléia Legislativa. O deputado, a exemplo dos demais, tem sido procurado por prefeitos de varias regiões do Estado para votar a favor do projeto. Mesmo reconhecendo que Caicó, cidade administrada por seu irmão Bibi Costa (PR) não será beneficiada com a redistribuição, o deputado disse que vai votar à favor do projeto.

fonte:Blog Marcos Dantas.

Iate clube prepara mega-carnaval para 2010 em Caicó


A direção do Caicó Iate Clube promete realizar o maior carnaval durante o dia de todos os tempos da cidade. A programação começará sempre por volta das 13 horas com animação de pelo menos duas bandas de nome nacional.

Eis a programação das bandas já contratadas restando apenas a confirmação das bandas de apoio:

- No sábado – dia 13 de fevereiro – Garota Safada + banda de apoio

- No domingo – dia 14 de fevereiro Forró do Muído + banda de apoio

- Na segunda feira – dia 15 de fevereiro – Forró dos Plays + banda de apoio

- Na terça feira – terça feira dia 16 de fevereiro – Cavaleiros do Forró + banda de apoio.

De acordo coma direção do clube uma mega estrutura de tendas, banheiros químicos, tendas climatizadas, segurança, estacionamento e estrutura de som será montada para os 4 dias de folia.

Durante o dia a grande pedida para turistas, caicoenses e visitantes será o carnaval do Caicó Iate Clube.

Parabéns a direção pelo excelente carnaval. Será o maior de todos os tempos. A programação completa com as outras atrações serão apresentadas na próxima semana, diz a direção do clube. Que ainda afirma: poderão surgir atrações surpresas.

Fonte:Blog Robson pires.