sexta-feira, 3 de abril de 2020

Sesap confirma 4ª morte por Covid-19 no RN; infectados são 176 e casos suspeitos 2.288

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou, na manhã desta sexta-feira (3), a quarta morte causada pelo novo coronavírus no estado.
A vítima foi uma mulher de 90 anos, residente em Mossoró. É a terceira morte ocorrida em Mossoró, na região Oeste do estado. A outra morte foi registrada em Natal.
O Rio Grande do Norte possui 176 casos confirmados. Destes, 171 são residentes em 15 cidades potiguares e cinco são de pessoas residentes em Fortaleza (2), Manaus (1), Recife (1) e Salvador (1), que foram atendidas no RN e que já retornaram para suas cidades. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao todo, são 2.288 casos suspeitos em 134 municípios e de outras regiões do Brasil (pessoas que receberam atendimento em serviços de saúde do RN). Outros 465 casos já foram descartados.
O boletim epidemiológico na íntegra, com os dados atualizados, está disponível no site da Sesap.

Uma mulher de 27 anos deu à luz trigêmeos


De parto normal, nessa quinta-feira (02/04). Os bebês nasceram em casa, mas sem nenhuma complicação. A informação é do portal G1.
Segundo os relatos, a mulher estava em casa com o pai das crianças, na região de Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista, quando entrou em trabalho de parto.
Até então, o casal esperava que fossem gêmeos, mas teve uma surpresa com o nascimento do terceiro filho. Depois do parto em casa, todos foram levados para a Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, no São Pedro, na zona norte da cidade.
Fonte-Blog jair sampaio

O cantor Paulynho Paixão, 43 anos, morreu em um acidente de moto

N
a madrugada desta sexta-feira (3) na PI-225, próximo a sua cidade natal, São Miguel da Baixa Grande, a 138 Km de Teresina. Horas antes, o cantor sofreu um grave acidente de carro na BR-316 no município de Passagem Franca, no Povoado Santo Antônio.
A morte foi confirmada pelo produtor do cantor, Márcio Show. Paulynho estava na sua cidade, São Miguel da Baixa Grande quando saiu de carro. Após o acidente de carro, o cantor quis voltar ao local do onde o veículo que conduzia capotou, ele queria, segundo o produtor, evitar que as rodas do veículo fossem roubadas. Paulynho caiu da motocicleta antes de chegar ao local.
Fonte-Blog jair sampaio

A primeira vacina que superou testes em animais



Fonte-Robson Pires
A primeira vacina contra a Covid-19 que superou testes em animais é da Universidade de Pittsburgh, a mesma que fez a vacina contra a poliomielite.
O coordenador da pesquisa, o italiano Andrea Gambotto, deu uma entrevista ao Corriere della Sera, explicando que os ratos infectados com o novo coronavírus estão imunizados há oito semanas.
Os testes em humanos devem iniciar em junho. Se tudo der certo, a vacina poderá estar pronta nos primeiros meses de 2021, e será aplicada por meio de um adesivo com 400 mini-agulhas.
O Antagonista

Prefeitura de Areia Branca lamenta morte de servidor


Fonte-Robson Pires
A Prefeitura de Areia Branca lamenta a morte do técnico de enfermagem Luiz Alves de Brito Sobrinho, servidor efetivo do Hospital Sara Kubitschek, que morreu na noite desta quinta-feira (02) sendo a segunda vítima do novo coronavírus em Mossoró.
Luis Alves tinha 48 anos, também trabalhava na Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, onde estava internado na UTI de um hospital privado da cidade.
Os amigos e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde se solidarizam com a família nesse momento tão difícil.