domingo, 7 de outubro de 2012

Wilma vota e acredita em vitória de Carlos já no primeiro turno

A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PSB) compareceu para votar, conforme previsto em sua agenda, à seção de Nº 55ª que fica na Fundação José Augusto. Na ocasião, Wilma esteve cercada de amigos e familiares. Entre eles, estava sua mãe dona Sali e as filhas a deputada estadual Márcia Maia, Ana Cristina, e netos.
Wilma é candidata a vice-prefeita de Natal na chapa encabeçada pelo candidato Carlos Eduardo Alves. Wilma votou e declarou confiança na vitória já no primeiro turno.
Fonte:Bog Robon Pires.

Agricultor é preso por destruir urna eletrônica no interior

DN Online – O agricultor Luiz Barbosa, 26 anos, foi preso acusado de ter destruído uma urna eletrônica na cidade de João Câmara, a 74 km de Natal, na região do Mato Grande, por volta das 14h30 deste domingo (7).
Segundo informações do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, o equipamento danificado estava instalado na Escola Municipal Alice Soares. Questionado sobre o que teria motivado o eleitor a quebrar o equipamento, esse teria afirmado que não recebeu o dinheiro a ele oferecido para votar em um determinado candidato, ainda não identificado.
Ainda de acordo com a polícia, o agricultor apresentava sinais de embriaguez. O acusado está, neste momento, sendo ouvido na delegacia regional de João Câmara e a possível compra de voto está sendo averiguada.
Fonte:Bog Robson Pires.

Enquanto seu adversário foi preso, candidato a prefeito tem carro metralhado em Olho D'Água

Sidney Silva informa em seu Blog que o candidato a prefeito da cidade de Olho D’Água dos Borges/RN, Breno Queiroga do PMDB, teve o carro atingido por disparos de arma de fogo na manhã deste domingo, (07). A informação que chega dá conta que dois homens se aproximaram em uma moto e abriram fogo. No interior do carro, estavam dois policiais que trabalham como segurança do candidato. Eles revidaram e atingiram os homens. O primeiro a ser socorrido para o Hospital de Caraúbas, foi identificado como “Dedé Moto-Taxi”, e seu estado é grave, provavelmente será encaminhado para Mossoró. O outro ainda não foi identificado.
Ninguém que estava no carro foi baleado. No interior do carro ainda estava o prefeito da cidade de Olho D’Água dos Borges, Jacson. O outro candidato a prefeito da cidade, Antonimar do PR, foi preso na noite de sábado, (06). A polícia informa que a detenção do candidato aconteceu nas imediações da fazenda Veneza, de propriedade do prefeito Jacson.
Fonte:Bog Marcos Dantas.

Lula diz que não está preocupado com mensalão, só com Haddad e com o Palmeiras

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou nesta manhã que não está preocupado neste momento com o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que “o povo também não está”.
“Eu não estou preocupado com isso agora, o povo não está preocupado com isso. Só estou preocupado se o Palmeiras vai cair e se o Fernando Haddad vai ganhar. Isso é que está me preocupando”, disse Lula, que tomou café da manhã com o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e outros integrantes do partido num hotel na Vila Mariana, na zona Sul.
Fonte:Bog Robson Pires.

Resultado final das eleições em Caicó deverá ser conhecido no início da noite

O resultado final das eleições 2012 em Caicó deverá ser conhecido até às 19:30. A garantia foi dada agora a pouco pelo juiz eleitoral Luiz Cândido Villaça.
“Tudo está transcorrendo dentro da normalidade, acredito que até as 19:30 estaremos conhecendo o novo prefeito e os 15 vereadores”, disse o juiz eleitoral.
Fonte:Bog Robson Pires.

Jardim do Seridó: votação até agora tranquila

Até agora a votação no município de Jardim do Seridó transcorre dentro da normalidade tendo contratempo apenas no início da manhã onde o eleitor demorava até 1h na fila para exercer a sua cidadania, mas a situação já foi normalizada.
Em Jardim do Seridó dois candidatos disputam o pleito: o padre Jocimar (PMDB), candidato a reeleição e Amazan (PSD).
Fonte:Bog Robson Pires.

Candidato Rogério Couro Fino já votou em Jardim de Piranhas

O empresário Rogério Couro Fino, candidato a prefeito da Coligação Jardim Unida, vice Jane Maia (PR/PMDB/PTB/PDT/PRB/PSDB/DEM) chegou cedo para votar. Ás 10h, Rogério chegou na Escola Walfredo Gurgel, acompanhado da sua esposa Alderice Nogueira e correligionários.
 Ao chegar, foi bastante cumprimentado pelas pessoas que aguardavam sua vez de votar. “Estou feliz e ao mesmo tempo confiante. Fizemos a nossa parte, levamos nossa mensagem com propostas e agora chegou a vez dos jardinenses exercerem a sua cidadania”, afirmou.
Fonte:Bog Robson Pires.

Líderes da oposição em Currais Novos votaram juntos e demonstraram confiança na vitória histórica

Na manhã deste domingo (7), os líderes da coligação “A Favor do Povo” foram votar juntos. O candidato Vilton Cunha (PR) e o vice João Gustavo (PT) estavam acompanhados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PTB) e o ex-prefeito Zé Lins (PR). A primeira sessão foi a do deputado Ezequiel, na Escola Estadual Humberto Gama – Colégio Comercial.
Em seguida, Vilton, João e Ezequiel acompanharam o ex-prefeito Zé Lins que votou na Escola Estadual Tristão de Barros. Vilton e João votaram na Secretaria Municipal de Saúde, antigo SESI.
 Hoje é um dia histórico para o povo de Currais Novos. Vamos votar pacificamente, democraticamente para concretizar mais tarde uma vitória histórica. Vilton mostrou as melhores propostas e recebeu o carinho da população. Temos a certeza da vitória”, comentou o deputado Ezequiel.
“Onde passei nas ruas, bairros e comunidades rurais asseguramos fazer uma administração mais moderna, empreendedora e focada no povo. Vamos construir uma grande vitória, democrática e esperemos administrar e atender os anseios do nosso povo”, frisou Vilton Cunha a imprensa, minutos antes de votar ao lado da neta, Catarina de 2 anos.
“O sonho continua. Mudou o Zé, mas a esperança vermelha é a mesma. Vamos juntos a vitória e cumprir as propostas que nossa coligação registrou. Fizemos uma campanha democrática, acompanhando as regras da Justiça Eleitoral e ouvindo o povo”, afirmou Zé Lins.
Fonte:Bog Robson Pires.

Acompanhado do seu vice, Hugo votou no CEJA às 11hs

Pontualmente às 11 horas da manhã deste domingo (07) o candidato a prefeito de Caicó Hugo Marinho (PP) compareceu ao Centro Educacional José Augusto (CEJA) para votar.
Acompanhado do seu vice-prefeito Gilberto do PT, Hugo votou e concedeu entrevista as emissoras de rádio de Caicó. Logo em seguida, acompanhou o vice-prefeito em seu voto.
“Chegamos ao momento mais importante da eleição. O momento de depositar o nosso voto a aqueles candidatos que confiaremos os destinos da nossa cidade para os próximos quatro anos. Tenho certeza que realizamos uma campanha limpa e totalmente propositiva, apresentamos em praça pública nossas propostas e temos a certeza que o povo escolherá o melhor candidato para cuidar de Caicó e este candidato é Hugo Marinho”, disse.
Fonte:Bog Robson Pires.

AMAZAN ANUNCIA FESTA DA VITÓRIA COM LUAN ESTILIZADO E MESA DE CABARÉ

festadavi..
O candidato a prefeito de Jardim do Seridó pela coligação União e Trabalho pelo Progresso, Amazan, está confiante em sua vitória e anuncia que a festa de comemoração contará com as presenças do cantor Luan Estilizado e da banda Mesa de Cabaré, o próprio Amazan também fará sua participação nas apresentações.
Fonte:Barra Pesada.

VOTAÇÃO OCORRE NA MAIS COMPLETA TRANQUILIDADE ATÉ O MOMENTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Com as presenças das polícias Militar e Civil, da MM Juíza da 23 zona eleitoral, Drª Janaina Lobo, a votação segue desde as primeiras horas da manha desde domingo na mais absoluta tranquilidade, sem nenhuma ocorrência de maior importância.
O movimento foi um pouco mais intenso até por voltas as 10h00mim da manhã, mas agora corre tudo com muita tranquilidade, sem muitas filas, haja vista que a zona eleitoral agora funciona em quatro locais de votação, quando antes funcionava apenas em três locais.
Até o momento não teve pesquisa de boca de urna, mas a predominância dos eleitores vestidos de vermelho é notória, o que supostamente poderia ser usado com referencial para confirmar os resultados das pesquisas que apontam o cantor Amazan com favorita ao cargo de prefeito.
Fonte:Barra Pesada

Mossoró: Cláudia vota e destaca confiança na vitória

Confiante na vitória nas urnas, a candidata a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) votou pouco mais das 10:30h, na seção 36, na Escola Estadual Professor Eliseu Viana. Logo na chegada, Cláudia e o candidato a vice-prefeito, Wellington Filho, receberam abraços e palavras de apoio de eleitores que estavam no local.
Cláudia Regina destacou a confiança na vitória e falou sobre a felicidade de estar à disposição do povo mossoroense para administrar a cidade. “Estamos extremamente felizes por perceber que o povo entendeu a nossa mensagem, nossas propostas, nosso objetivo de tornar Mossoró uma cidade ainda melhor. Estamos muito confiantes na vitória”, disse.
Cláudia aguardou na fila da seção o momento de votar e foi recebida com carinho por onde passava. O juiz eleitoral Herval Sampaio Júnior esteve na escola e cumprimentou a candidata. O candidato a vice-prefeito, Wellington Filho, votou na mesma escola. “Desde o começo nunca levamos uma porta na cara ou recebemos uma cara feia. Hoje não está sendo diferente. Esperamos que o dia se encerre como foi toda a campanha, com paz”, disse.
Fonte:Bog Robson Pires.

Pleito na cidade de Caraúbas transcorre dentro da normalidade


As eleições transcorrem de forma tranquila no município de Caraúbas. Além da Polícia e dos homens da Força Federal, os agentes de trânsito também estão realizando um trabalho, em especial na zona urbana.

No município de Caraúbas no Oeste Potiguar dois candidatos concorrem ao pleito: Padre Paulo(PR) e Ademar Ferreira(PMDB).
Fonte:http://www.blogdoeduardodantas.com/

Policia registra prisões de eleitores em Caicó e Jardim do Seridó por tirar foto do voto


 http://radioalo.com.br/radio/wp-content/uploads/2012/05/urna-eletronica-e1338210920537.jpg
 
O domingo de eleições já registra 30 prisões no Rio Grande do Norte, principalmente com relação a crimes eleitorais. O último boletim do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), divulgado no início da tarde de hoje (7), prisões por boca de urna, compra de votos, registro de votos com celular e uma tentativa de homicídio por suposta motivação política. Todos os casos estão sob investigação.

Pela manhã, já havia a confirmação sobre oito prisões em São José de Mipibu devido a boca de urna, e uma prisão em Assu por compra de votos. No boletim do início da tarde, mais uma pessoa foi presa em Assu por realizar transporte ilegal de eleitores e distribuição de panfletos. Porém, as detenções não pararam por aí. Em Mossoró, uma mulher foi presa por realizar boca de urna, mesmo caso de outra mulher que foi detida em Nova Parnamirim, próximo ao Colégio Salesiano. As duas foram detidas e prestarão esclarecimentos sobre o caso.

Em Serra do Mel, cinco pessoas foram presas por comprar votos, enquanto outra foi presa por realizar boca de urna. Em Alexandria, mais duas prisões foram confirmadas por boca de urna. Na região Seridó, duas pessoas foram presas por fazer o registro dos votos através de fotos com o telefone celular. Os casos ocorreram em Caicó e Jardim do Seridó. Os dois homens foram levados para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Em Olho D'Água do Borges, no Alto Oeste potiguar, onde o candidato a prefeito da situação sofreu uma tentativa de homicídio, dois homens foram detidos por suspeita de participação no crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e ainda não há a confirmação quanto à autoria dos disparos contra o candidato.

Além dessas prisões, seis pessoas também foram detidas em Caraúbas, próximo a Olho D'Água do Borges.
Três foram detidos por dirigirem embriagados, enquanto outros três foram detidos por direção perigosa e também estavam sob efeito de álcool. O GGI segue reunido em plantão até o fim da eleição deste domingo.

Fonte: Tribuna do Norte.

Ônibus da Jardinense tem princípio de incêndio na BR-226 próximo a Bom Jesus

Um ônibus da viação Jardinense incendiou na rodovia BR-226 em Bom Jesus. De acordo com informações passageiros precisaram sair pelas janelas de emergência do ônibus . 
 
O sinistro foi no motor do veículo sendo controlado rapidamente. Passageiros já seguiram seu trajeto rumo ao Seridó.

Fonte: V&C