terça-feira, 25 de maio de 2010

Funcern retifica lista de aprovados em concurso público da prefeitura

Para a surpresa de alguns candidatos, a Funcern está disponibilizando uma nova lista dos aprovados no concurso público da Prefeitura de Caicó. De acordo com oficio entregue ao prefeito Bibi Costa (PR) nesta terça-feira (25), um erro no processamento de dados foi responsável pela inclusão de 11 pessoas que não foram aprovadas, na lista de aprovados, e conseqüentemente outras 11 pessoas aprovadas, na lista de reprovados. Em entrevista à Rádio Caicó AM, o professor Wilde Leiros, coordenador da Funcern explicou que a lista de aprovados divulgada pela empresa e homologada pela prefeitura de Caicó foi feita de acordo com o primeiro gabarito divulgado, que por sinal depois disso sofreu modificação, o que não foi levado em consideração pelo processador de dados.

As alterações foram as seguintes: 1° Nível Superior - republica por processamento de resultados, com base em gabarito não retificado (QUESTÃO N° 08 DA PROVA DE PORTUGUES);

2° Nível Médio - republica o resultado de AUXILIAR DE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO, por publicação baseada em gabarito de conhecimentos específicos não correspondentes ao oficial publicado, e CUIDADOR DA RESIDÊNCIA TERAPEUTICA, por publicação de resultado com base em gabarito não retificado (QUESTÃO N° 1 DA PROVA DE PORTUGUES);

3° Nível Fundamental - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - ASG (SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES), para contemplar correção de vaga para portadores de necessidades especiais, num total de 06 vagas e não 05, conforme foi divulgado.

A empresa deve disponibilizar nas próximas horas, em seu site www.funcern.br a nova relação de aprovados com o erro corrigido.

Bibi Costa sanciona nesta quarta-feira projeto da doação de terreno do Senador Guerra

Presidente da Câmara, José Maria entrega projeto ao prefeito Bibi Costa

O prefeito Bibi Costa (PR) vai sancionar nesta quarta-feira (26) o projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, doando o terreno onde está construída a Escola Estadual Senador Guerra ao Governo do Estado. Em seu gabinete, Bibi recebeu o presidente do legislativo, José Maria de Queiroz (PR), que fez a entrega da redação final.

Ao Blog, o prefeito garantiu que desde a época em que o seridoense Rui Pereira (in memoriam) era secretário de educação do RN, a prefeitura já havia iniciado o processo de documentação junto a secretaria, para que não houvesse nenhum prejuízo para a reforma da escola, já que os recursos federais exigem a escritura pública. "Assim como Mercado Público, na época não tinha escritura e a sede da Prefeitura também não, e nós legalizamos", explicou. A sanção também foi comemorada pelo vereador José Maria. Na opinião dele, a Câmara fez tudo dentro do prazo previsto para aprovar o projeto.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Macaíba, Currais Novos e Caicó preparam Paradas Gays

Pela paz e contra a homofobia, a comunidade LGBT de Macaíba está preparando a 1ª Parada Gay do município.

Será no próximo domingo, a partir das 14h, com saída de frente ao Ginásio de Esportes Edílson de Albuquerque Bezerra em direção ao Largo do Palácio Auta de Sousa (prefeitura municipal).

Todo o cortejo será animado por muita música eletrônica, bandas e performances artísticas.

Os organizadores do evento estimam que cerca de 4 mil pessoas participem da Parada Gay. Caravanas de João Pessoa, Assú, Mossoró Caicó, Currais Novos e Natal já confirmaram presença.

Na noite de ontem, 24, a comissão foi recebida pelo vereador Eduardo Santos para os acertos finais da programação.

Para quem não sabe a organização esclarece: LGBT é a sigla correspondente ao grupo de lésbicas, gays, bissexuais e travestis.

Outras Paradas

- Na cidade de Currais Novos também está sendo preparada a Parada Gay do município. Bem como em Caicó. Os eventos deverão acontecer brevemente. Com datas que serão pré-anunciadas. Tudo coordenado pelo LGBT.

fonte:Blog Robson Pires.

Adesivo anuncia padre na política do Seridó

A PADRE

Padres Gleiber e Alexandre são nomes cotados para prefeito

Um novo adesivo circula nos veículos de Caicó, não sobre as pré-candidaturas de governador, mas sobre especulação para a campanha de prefeito em 2010. O adesivo é verde e branco e tem como letreiro: “o padre vem aí!”. O adesivo foi visto nas mãos de um sacerdote da cidade.

Os comentários sobre a entrada de um sacerdote caicoense na política se arrastam desde 2008, quando o Padre Gleiber Dantas foi especulado para se candidatar a prefeito de Caicó, pelo então prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves.

Outro nome cotado seria o do Padre Alexandre, capelão da polícia militar e pároco de Nossa Senhora de Fátima. O bispo diocesano Dom Delson já lembrou na imprensa que para um padre ser candidato tem que se afastar do sacerdócio, conforme preceitos do Direito Canônico.

fonte: seridoagora