sábado, 27 de abril de 2013

EMPARN faz previsão de mais chuvas no fim de semana

Para o final de semana as instabilidades associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical continuarão presentes sobre todas as regiões do Estado, trazendo pancadas de chuvas com predominância de céu parcialmente nublado. A análise é do setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).
Já no início da semana, entre a madrugada de domingo até terça-feira, poderão ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte ao longo da faixa litorânea leste, devido às instabilidades de origem oceânicas associadas à Zona de Convergência Intertropical. O comportamento de boas chuvas vem ocorrendo nos últimos sete dias em algumas regiões do Estado, principalmente no Oeste e no Seridó.Fonte:blog Marcos Dantas.

Barragem de Serra Negra do Norte amanhece sangrando

Gente!! Agora é verdade!!! BARRAGEM DINAMARCA DE SERRA NEGRA ESTÁ SANGRANDO!! QUE FELICIDADE!! OBRIGADA MEU DEUS!!!

A barragem Dinamarca, responsável pelo abastecimento de Serra Negra do Norte amanheceu este sábado sangrando. A informação foi confirmada ao Blog do Marcos Dantas pelo prefeito Urbano Faria (PT), que nos últimos dias a exemplo de outros conterrâneos tornou-se um peregrino visitando diariamente o local, após os registros de chuvas na cidade.
Sua sangria é motivo de alegria para a região já que com a estiagem a barragem chegou a secar totalmente, e a cidade teve que aderir a Operação Pipa para garantir a água à população.
Fonte:Blog Marcos dantas.

Lei Maria da Penha: comissão aprova projeto que evita benefício a agressor

violencia mulherA Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (24) o Projeto de Lei 3888/12, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que ajusta a Lei Maria da Penha (11.340/06) para explicitar que é proibida a aplicação dos chamados “institutos despenalizadores” aos crimes praticados com violência doméstica e familiar contra a mulher.
Institutos despenalizadores são medidas criadas pela Lei 9.099/95, que trata dos juizados especiais cíveis e criminais, como uma alternativa à instauração de processos criminais e prisão dos infratores. Entre eles estão a dispensa da fiança, a transação penal (acordo entre a acusação e o criminoso para evitar a ação), o termo circunstanciado (que substitui o auto de prisão em flagrante) e a composição civil dos danos extintiva da punibilidade (reparação do dano, pelo acusado, que extingue a pena).
A relatora na comissão, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), defendeu a aprovação da proposta. Segundo ela, a medida busca preservar a “diretriz fundamental ou mesmo a verdadeira essência” da Lei Maria da Penha.
Fonte:blog Robson Pires.

Continua internado: O cantor baiano Netinho, foi cirurgiado em Salvador/BA, mesmo na UTI, passa bem.


Cantor Netinho é internado e passa por cirurgia em Salvador - Divulgação
O cantor baiano tudo de bom.com, Netinho, foi  hospitalizado em Salvador/BA,  na manhã da última quarta-feira, dia  (24/04). Ele  foi internado no Hospital Aliança com dores na região abdominal,  e precisou ser submetido a uma cirurgia para corrigir um pequeno problema vascular no local. De acordo com a equipe médica que atende Netinho, comandada pelo Dr. Jackson Noya, o estado de saúde do cantor é bom,  e ele já se recupera na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI ). “O Netinho está bem, mas terá que ficar por pelo menos mais uns 3 dias na Unidade de Tratamento Intensivi ( UTI ),  para se recuperar por completo da cirurgia, e após esse período seguirá para um apartamento. Ele está consciente, mas louco para voltar logo a fazer shows”, informou a assessoria de imprensa do cantor.  Por enquanto como não há previsão de alta medico;hospitalar para o cantor,   os shows dos próximos dias tiveram que ser cancelados, o primeiro deles seria nesse fim de semana no Pernambuco Folia, em Recife/PE.
Foto: Reprodução/http://www.walterbatista.com.br/

De bem com a vida: O ator Marcelo Várzea, disse que para se comunicar bem, com o jovem de hoje, é preciso tá antenado com as redes sociais.



Marcelo Várzea diz que personagem em Malhação lhe dá mais retorno - Luiza Dantas / Carta Z Notícias
Hum...! Para o ator tudo de bom.com, Marcelo Várzea, que tá no ar como o Lorenzo, na trama da novelinha teen da TV Globo, "Malhação", hoje em dia, é quase inadmissível falar com um jovem,  sem usar as redes sociais. Segundo ele,  o público de Malhação costuma discutir as tramas dos personagens no Twitter dos atores da novela. Marcelo Varzea, disse ainda  que o número de seguidores no seu perfil do microblogging aumenta diariamente. "A repercussão é enorme, é muito maior do que qualquer coisa que eu já tenha feito", surpreende-se o ator, que tem mais de 20 trabalhos na tevê. Marcelo Várzea,  também percebe que a simpatia do público muda de acordo com as atitudes de seu papel na história. Toda vez que Lorenzo,  precisa usar sua autoridade de pai com Lia, ( Alice Wegmann ), há reclamações com o ator. Ele disse ainda que não sabia trabalha com a TV Globo, por ser meramente capitalista, mas depois que fez a oficina dos atores da emissora,  readaptou, e pelo visto  gostou do que viu.
Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Magra e abatida, Deborah Secco vai à festa e, ao contrário de Roger, continua evitando falar de separação


deborah secco desfile Magra e abatida, Deborah Secco vai à festa e, ao contrário de Roger, continua evitando falar de separação
Deborah Secco em festa paulistana (Foto: Francisco Cepeda e Léo Franco/AgNews)
Visivelmente abalada com o fim de seu casamento com Roger, pois sempre foi muito mais apaixonada (e respeitosa) que o marido, Deborah Secco compareceu à festa de uma marca de óculos.
O evento aconteceu na noite desta quinta (25), em São Paulo.
Magra e abatida, mas tentando de tudo para disfarçar, Deborah evitou ao máximo falar sobre a separação.
A assessora-sargento de Deborah ameaçou parar a entrevista, caso os repórteres insistissem em fazer perguntas...
Como ela (a atriz) é muito querida e foi vítima nessa história toda, todos respeitaram seu momento.
Deborah Secco fez diferente de Roger, que já foi correndo para uma revista de fofocas comentar o assunto (aquele lá não perde tempo, né?).
O ex-jogador, sabendo que foi culpado e que fez Deborah sofrer, tentou passar por bonzinho, mas não conseguiu.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Luan decide, do nada, expor Jade?

luan santana e jade Luan decide, do nada, expor Jade?
Luan e Jade (Foto: Reprodução)
Quem  acompanha o mundo dos famosos sabe muuuuuito bem que a namoradinha de Luan Santana era proibida de se expor e de falar com jornalistas.
Era difícil até conseguir uma foto dela, de tanto que escondiam a menina. Teve uma época em que até das redes sociais ela chegou a desaparecer.
Agora Jade faz capa de revista, dá entrevista e posa até para fotos com direito a ensaio romântico com o cantor?
Isso tem sido bastante comentando, desde a semana passada, por pessoas do meio artístico e, principalmente, por fãs do menino. Jade e Luan foram capa de uma famosa revista de celebridades e fizeram de sua vida pessoal um livro aberto...
Até a moça falou...
Antes, a garota era escoltada por seguranças, totalmente blindada. Ninguém podia chegar perto dela.
Outro assunto que tem dado o que falar é o novo figurino de Luan. Ele tem aparecido meio estranho, com roupas bem justas, coladinhas.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/