sábado, 11 de junho de 2011

Aparato médico acompanha Shaolim na residência do humorista em Campina Grande

O Correio da Paraíba divulga que o humorista Shaolin desembarcou numa UTI aérea na madrugada deste sábado (11), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. A chegada do comediante a Paraíba foi por volta das 2h. Shaolin - que continua em coma - está em casa com todo aparato médico. Ele estava internado há pouco mais de quatro meses no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Segundo informações de assessores, os médicos de São Paulo deram alta ao humorista há cerca de cinco dias e os familiares decidiram trazé-lo para Campina, onde receberá atenção dos parentes. Shaolin está tendo alguns sinais de evolução como abrir os olhos, porém a situação neurológica continua da mesma forma.

Uma equipe do Samu composta por um médico, enfermeiro, técnico e um socorrista fez o translado do humorista - do aeroporto até a residência - em uma ambulância avançada de UTI Móvel. Segundo médicos paulistas, o quadro dele não progrediu nem regrediu, por isso acharam melhor trazer para perto da família pra ver se assim ele reage a algum estímulo.

Com inscrições encerradas, estudantes têm até segunda para pagar taxa do Enem


http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTdzvppNNA5eVfOIahI-rqVC1k8OprOOHd5ZUCTpO41bRFqhDlu

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem pagar a taxa de inscrição até segunda-feira (13). As inscrições acabaram à zero hora deste sábado (11). O valor é de R$ 35.Segundo o Inep, o boleto poderá ser gerado por todos os candidatos pela internet até as 16h de segunda-feira.
O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil até as 16h. Correntistas do banco podem fazer o pagamento pela internet ou em caixa eletrônico até as 22h (horário oficial de Brasília), desde que tenham gerado o boleto até as 16h no site do Enem.

O Enem é usado por universidades públicas e privadas para o acesso ao ensino superior. Também pode ser usado para se obter a certificação do ensino médio.
Com expectativa de receber seis milhões de inscrições para o Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, registrou até a noite de quinta-feira (9) mais de cinco milhões de inscritos.

As provas, em 22 e 23 de outubro, serão realizadas em 12 mil locais, 140 mil salas de aula, ocorrendo em 1.599 municípios e mais de 6 mil escolas estão no processo. O Inep já marcou outro Enem para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril de 2012.
O candidato deverá guardar o número da inscrição e a senha. Elas são indispensáveis para todo o processo do Enem, como realização da prova, obtenção dos resultados e participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona os melhores classificados no Enem para vagas em universidades públicas cadastradas. Também serão usados nos programas de bolsa de estudos (ProUni) e de financiamento estudantil (Fies), entre outros programas do Ministério da Educação.

Provas
O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio:
- ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia;
- ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia;
- Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação;
- Matemática e suas tecnologias: matemática.


Municípios terão recursos para construir creches e quadras

Escolas de 180 municípios terão recursos para a construção de 220 quadras poliesportivas (foto: Wanderley Pessoa)

O governo federal vai liberar recursos a 358 municípios para a construção de 360 unidades de educação infantil e a 180 para a instalação de 220 quadras poliesportivas. Será o quarto repasse deste ano para tal fim, como previsto na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Foram contempladas cidades com até 50 mil habitantes.
Para receber os recursos, os gestores de cada município precisam formalizar contrato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Neste primeiro semestre, 827 municípios foram selecionados para erguer 1.216 unidades de educação infantil; outros 415, para receber 674 quadras.O FNDE põe à disposição das prefeituras dois projetos de escolas de educação infantil. O tipo B tem capacidade para 240 crianças até cinco anos de idade, em dois turnos. São oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com deficiência, entre outros ambientes. O tipo C, que atende 120 crianças, também em dois turnos, tem quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.

Os recursos podem contemplar também projetos dos municípios, desde que atendam os padrões de qualidade exigidos pelo FNDE. No caso da quadra de esportes, o projeto é único e obrigatório.
A relação dos municípios contemplados consta da Resolução do FNDE nº 29, do dia 9 último, publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 10, seção 1, páginas 27 a 30.

No Rio Grande do Norte, mais precisamente o Seridó as cidades beneficiadas foram: CURRAIS NOVOS, JUCURUTU E SANTANA DO SERIDÓ.

BLOG CARDOSOSILVA

CAICÓ: FINALMENTE HOJE A VOLTA DO DIAMANTE NEGRO DO BRASIL E O 1º ARRAIÁ BREGA

Uma grande festa HOJE sábado, dia 11 de junho, a partir das 21 horas e 30 minutos, na ACASSEC vai marcar a volta de um dos maiores cantores da música brega do Brasil. Maurílio Costa – o Diamante Negro do Brasil- está de volta, a partir de um projeto do radialista e promotor de eventos, Orlando Batista.

O 1.° Arraiá Brega do Seridó contará com as seguintes atrações: Luiz Brega, Tico e Xamego Nordestino, Banda Brega Show, Maurílio Costa (gravando ao vivo o seu CD e DVD) e a Banda Forró Suado. Haverá sorteio de brindes para os participantes da festa, com um ventilador, um liquidificador e uma bicicleta. As senhas antecipadas podem ser adquiridas na Rádio 106 FM, na ACASSEC com Marivaldo, na Pizzaria Ana Júlia (no Calçadão), Mamá no Bairro Paraíba e no Mercado Público, ao preço de 10 reais.
“O público vai ter a oportunidade de dançar vários ritmos em uma noite só, com o brega, o xote, marchas juninas e o forró pé-de-serra”, disse Orlando Batista, ao reporter Luciano Vale.

CURSO PARA GESTANTE

A coordenadora da Casa da Família, Tania Maria Dantas Fernandes, fez o encerramento de mais uma turma de gestantes beneficiadas com o Curso de Enxoval para recém-nascidos. Cerca de 20 gestantes foram atendidas durante a realização do curso, além de participarem do palestras sócioeducativas e relacionadas à saúde da mulher no período de gravidez.

As gestantes recebem um kit do enxoval produzido e confeccionado pelas próprias mulheres gestantes, desde o sapatinho do bebê em crochê, tricô, até a pintura das fraldas, ponto de bico e outros.

Ao final, todas recebem seu kit enxoval e alguns brindes surpresas que complementam o enxoval. A Casa da Família faz atendimento aos diversos grupos de beneficiários do Bolsa Família em Acari.
Sérgio Enilton.Fonte:Blog Eliel Bezerra

Rosalba reúne Secretariado no Centro de Treinamento da Emater


A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e o vice-governador, Robinson Faria, promovem a partir das 9h mais uma reunião de trabalho com o secretariado na manhã de sábado (11), no Centro de Treinamento da Emater-RN, na cidade de São José de Mipibu/RN, distante 42 quilômetros de Natal.

As adequações orçamentárias para o exercício de 2011, o equilíbrio das contas públicas para manter o pagamento em dia e dentro do mês da folha de pessoal e a definição de ações integradas entre os diversos setores do governo são alguns dos temas que serão tratados na reunião.

Na primeira parte da reunião, pela manhã, a governadora e o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues, pretendem fazer uma exposição do orçamento e das finanças para o exercício de 2011. A proposta é promover uma ação planejada e eficaz, relativa ao gerenciamento de finanças, e garantir o equilíbrio financeiro das contas públicas. E, evitar o desequilíbrio fiscal resultante de gastos superiores à receita.

Após o almoço, que será servido no próprio Centro de Treinamento, haverá a segunda parte da reunião com a equipe fazendo relatos dos trabalhos em andamento e sugerindo os ajustes necessários e programas que serão executados de modo integrado entre as secretarias de governo.

Fonte:blog Robson Pires.

Clientes poderão pagar contas de energia em agências bancárias


Os clientes da concessionária de energia no Rio Grande do Norte recebem uma boa notícia na tarde desta sexta-feira (10) quando o diretor do Grupo Neoenergia anunciou a assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal que facilita o pagamento das contas mensais de luz nos agentes bancários.

O convênio firmado com o parceiro bancário levará benefícios direto aos clientes das três distribuidoras de energia elétrica na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Juntas, as concessionárias atendem 9,1 milhões de clientes em seus estados, dos quais 87,1% são residenciais, sendo 53% beneficiados com a Tarifa Social de Energia.