segunda-feira, 18 de março de 2013

Acidente com vítima fatal foi registrado na RN 086 entre Santana do Serido e parelhas

Por volta das 09h00 da manhã desta Segunda-Feira (18), foi registrado um acidente com vitima fatal na RN 086 no município de Santana do Seridó.

No momento do acidente o veículo estava sendo conduzido pelo cidadão identificado até o momento como (Paulinho), de idade não revelada.

A vítima conduzia uma caminhoneta modelo S10, de cor prata, placas MOM 2505 Lagoa Seca PB. O condutor que estava sozinho teve morte no local.

A Polícia Militar de Santana do Seridó e Parelhas estiveram no local do acidente para as medidas de praxe. A causa do acidente será investigada pela polícia, já que foi registrado em uma reta. O ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Fonte: Blog do Marcos Silva (Link nesse blog)Fonte:Blog Eduardo Dantas.

Dominguinhos: filhos brigam para cuidar de bens

20130317093357_cv_Dominguinhos_de_Morais_gdeO primeiro sinal de problemas na família do sanfoneiro Dominguinhos foi visto com a divergência sobre seu estado de saúde. Na sexta-feira (15), seu filho Mauro disse à imprensa que o coma do cantor era irreversível. No mesmo dia, porém, seu irmão Liv e a mulher do cantor, Guadalupe Mendonça, disseram que a recuperação está indo bem.
Agora, Mauro e Liv brigam para administrar os bens do pai enquanto ele estiver impossibilitado. A disputa já está na justiça.
De acordo com a publicação da coluna ‘Olá!’ do jornal ‘Agora São Paulo’, Mauro entrou com duas ações contra Liv. Na primeira ação, ele busca a autorização da irmã para administrar os bens do artista.
Na outra ação, ele alega que Liv o impediu de entrar no apartamento em que mora, em São Paulo, exigindo sua saída devido o imóvel ser de Dominguinhos. Como justificativa, a filha alegou que o pai a nomeou como responsável pelos bens quando ainda estava consciente.
Fonte:Blog Robson Pires.

Homem que nasceu sem pênis terá membro feito a partir de seu braço

Homem que nasceu sem pênis terá membro feito a partir de seu braço
Andrew Wardle, um segurança na cidade de Stalybridge, na Inglaterra, nasceu sem o pênis e com a bexiga fora do corpo, em uma condição conhecida como bexiga ectópica. Embora tivesse os testículos e tenha sofrido uma cirurgia quando criança para colocar a bexiga no lugar certo, ainda faltava algo para que Andrew se sentisse um homem por completo. Agora, aos 39 anos, graças a um grupo de cirurgiões da University College London, ele será o primeiro homem do mundo a receber um pênis completamente construído, e o material para isso virá do braço do segurança.
A complicada cirurgia será feita em três partes. Os médicos vão retirar um grande pedaço de pele do seu antebraço, com vasos sanguíneos e nervos. O material será enrolado como um tubo e colocado na região adequada. Após a recuperação, ainda será implantada uma bomba para que Andrew possa urinar e praticar sexo.
“Eu achei que esse dia nunca chegaria e ainda é difícil acreditar que finalmente será possível para mim ter um pênis. Se a operação for um sucesso, finalmente conseguirei viver como um homem normal”, comemora Andrew.
Fonte:Blog Robson Pires.

Turismo do RN é destaque em matéria nacional

O turismo do RN foi destaque mais uma vez em matéria nacional.A repórtagem é assinada pela jornalista Júlia Antunes que elaborou a matéria destacada no caderno Show!, do jornal Agora é São Paulo, que pertence ao grupo Folha.
RN 1
RN 2 
Fonte:Blog Robson Pires.

Garibaldi Alves é internado em Brasília

imagesO senador Garibaldi Alves está internado em Brasília. Com 89 anos, a principio supeitava-se que ele teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas segundo os médicos, o diagnóstico é infecção urinária.
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho acompanha o pai e não participa hoje da audiência na Assembleia Legislativa para a criação da Universidade Federal do Seridó.
Fonte:Blog Robson Pires.

BOATO: MORTE DE DOMINGUINHOS É MENTIRA

Sérgio Reis e Elba Ramalho visitaram Dominguinhos no hospital neste sabado.

O cantor Sérgio Reis foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite deste sábado (16), para visitar o músico Dominguinhos, internado desde o início do ano por causa de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.
Segundo a mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, Sérgio Reis cantou e conversou bastante com o músico. "Ele reagiu, sorriu e ficou muito feliz", disse.

A mulher disse que os danos neurológicos “foram os mínimos possíveis”. Guadalupe citou que, recentemente, a cantora Elba Ramalho esteve com ele no hospital, cantou ao pé do ouvido e rezou. Segundo a mulher, essas visitas são importantes para o estímulo neurológico de Dominguinhos.
"Estamos fazendo um trabalho junto com uma neuropsicóloga para resgatar a memória dele, para incentivá-lo a querer viver e não desistir", disse a mulher do músico.
Ela disse que coloca músicas, mostra fotos e revistas e conversa bastante com Dominguinhos para estimular seu cérebro. "Aos poucos, ele está tendo momentos de consciência. Ele se comunica através do olhar, se emociona, chora e olha nos meus olhos", afirmou.
Nesta sexta-feira (15), a mulher do músico disse que o marido está “se recuperando muito bem”. “Nenhum médico disse que o estado de saúde do Dominguinhos é irreversível. Pelo contrário, ele está se recuperando muito bem. Já há uma projeção de alta da UTI, mas os médicos não me disseram data.”
Dominguinhos tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão. Ele foi internado em 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, no Recife, e acabou transferido para a unidade de saúde paulistana no dia 13 de janeiro. “Ele tirou o marcapasso provisório, que veio do Recife para cá, o pulmão dele está ok, o rim dele também está normal. Ele teve oito paradas cardíacas, ficou 23 minutos fora do ar e o coração dele agora está ótimo, não tem nenhuma arritmia”, contou.
Fonte: Agência Estado
WSCOM oline
por Gilberto Martins http://www.noticiadaparaiba.com

BBB13: Fani é eliminada com 62% dos votos

Nasser teve 38%

BBB13: Fani é eliminada com 62% dos votos

Fani foi a 11ª eliminada do BBB13 com 62%. Nasser teve 38%. O anúncio da eliminação foi feito neste domingo (17) por Pedro Bial. Em seu discurso, Bial disse:
“Novato pergunta para o veterano: ‘Como ganhar o Big Brother? Como devo me preocupar?’. Mas o que é a verdade. A verdade é transparente. Nesse momento, desaparecem veterano e novato. Passam a ser mestre e discípulo. O mestre aguça a vista e pergunta: Quem é o cavalheiro? O cavalheiro é aquele em cima do cavalo. O mestre pergunta: O que é em cima e o que é embaixo? Essa pergunta não tem uma resposta. Elas estão aqui fora, para onde você volta hoje Fani”.
O programa  começou mostrando um resumo da Festa Fundo do Mar, com show do Só Pra Contrariar e o retorno de Alexandre Pires. Foram mostradas também as brigas entre Fernanda e André, Nasser e Andressa e André e Nasser.
A Prova da Comida, com vitória de André, Andressa e Fernanda, também foi apresentada, com participação de Ronaldo Fenômeno. A competição terminou com Andressa ganhando um carro.
Fonte:

Em Roma, Dilma fará reunião particular com novo papa

Dilma fará reunião particular com novo papa
A presidente Dilma Rousseff chegou neste domingo (17) à Itália por volta das 15h30 (11h30 de Brasília). Ao ver os jornalistas brasileiros, ela brincou: “Vocês sempre firmes, conseguem chegar antes de mim”. Dilma tem a agenda livre hoje e na segunda-feira (18) e pode se reunir com alguns presidentes e primeiros-ministros, já que seus compromissos ainda não foram definidos.
Dilma participa da missa inaugural do pontificado do papa Francisco na terça-feira, às 9h30 (5h30 de Brasília). Em seguida, tem uma reunião breve e particular com o papa. Segundo assessores da Presidência da República, ela ficará apenas alguns minutos com o papa, no dia 19.
No encontro, o papa Francisco deve conversar com a presidente sobre a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro. Francisco já confirmou presença no encontro e o Vaticano informou que o papa fala português.
Fonte:Blog Robson Pires.