quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

João Maia publica nota de esclarecimento

O deputado federal João Maia (PR) publicou uma nota oficial de esclarecimento sobre a denúncia do Ministério Público que pede a cassação de seu mandao. Eis a nota na íntegra:

“Surpreendido com a notícia veiculada na tarde de hoje de que o Ministério Público Eleitoral moveu representação por conta de gastos que teriam sido realizados em minha campanha eleitoral sem a devida contabilização, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos:

01 – Todas as despesas realizadas na campanha eleitoral foram regularmente contabilizadas e declaradas nas prestações de contas apresentadas em 02 de novembro de 2010, tanto na prestação de contas de minha candidatura quanto na prestação de contas do Comitê Financeiro;

02 - Os gastos realizados com locação de veículos para a campanha eleitoral foram todos contabilizados mediante os contratos de locação de veículos celebrados pelo Comitê Financeiro e pela minha candidatura, pagamentos esses que foram declarados e apresentados nas prestações de contas em sua integralidade;

03 – Como tive notícia do ajuizamento dessa representação através da imprensa, não conheço o seu teor, e somente poderei exercer o meu direito de defesa, em sua plenitude, após ser regularmente notificado pela Justiça Eleitoral;

04 - Já acionei os contadores e os advogados da campanha para que providenciem toda a documentação comprobatória da regularidade das contas que foram prestadas à Justiça Eleitoral, a fim de que, quando me for oportunizado o direito de defesa, eu possa demonstrar que todas as despesas realizadas na campanha eleitoral estão contabilizadas nas referidas prestações de contas;

05 - Reitero a minha confiança no Poder Judiciário, que saberá analisar com imparcialidade e justeza essa equivocada acusação que me é dirigida, e que ao final será demonstrada que as contas eleitorais que a minha candidatura e o Comitê Financeiro apresentaram à Justiça Eleitoral refletem a realidade da campanha”.

Brasília, DF, 21 de dezembro de 2010.

JOÃO DA SILVA MAIA – Deputado Federal

Vivaldo Costa: com nosso sistema unido vamos vencer a eleição de prefeito em Caicó em 2012

O deputado estadual eleito Vivaldo Costa (PR) garante a quem lhe pergunta que não anda preocupado agora com a sucessão municipal em Caicó. Temos nomes bons no nosso sistema. Vamos escolher um deles com calma. Não precisa de pressa. O nosso sistema unido não perde a eleição em Caicó de jeito nenhum. Isso eu garanto. Historicamente tem sido assim. Com a nossa união não há derrota. Só conquistamos vitórias, diz o confiante Vivaldo Costa.

E qualquer nome que seja escolhido agora é muito prematuro. Somente no final do próximo ano é que o nome será escolhido. Aquele que reunir melhores condições será o candidato. E para ser candidato tem que ter a união do nosso sistema inteiro ao lado dele e da governadora eleita Rosalba Ciarlini, falou o Papa-Jerimum.

Fonte:Blog Robson Pires.

Prefeito de Jardim do Seridó homologa concurso público do município

O prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas de Araújo, homologou mediante Portaria nº 297/2010, de 17 de dezembro de 2010 o resultado final do Concurso Público Municipal, cujas provas foram realizadas em 26 de setembro de 2010.

Os interessados poderão ter acesso ao resultado final do concurso no site da Fundação FUC: www.fundacaofuc.com.br e no site da prefeitura: www.jardimdoserido.rn.gov.br.

Fonte:Blog Robson Pires


Processo contra João Maia somente será julgado no primeiro trimestre do próximo ano

O juiz Ricardo Moura do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, é quem será o relator do processo que pede a cassação do deputado federal reeleito João Maia (PR).

Ele é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de praticar o caixa 2 na eleição passada. João Maia (na foto) já publicou uma nota de esclarecimento sobre o assunto e se declarou absolutamente tranqüilo em relação à acusação. João Maia está no Rio de Janeiro.

O processo contra ele, provavelmente, poderá ser julgado no primeiro trimestre do próximo ano. O Tribunal Regional Eleitoral está em recesso e somente retomará as atividades no dia 7 de janeiro.

Fonte:blog Robson Pires.