sábado, 19 de junho de 2010

É HOJE...19 DE JUNHO FORROZÃO DO ECC

Jogador é expulso da seleção após insultar técnico


O atacante Nicolas Anelka foi expulso da seleção francesa que disputa a Copa do Mundo por seus insultos ao técnico Raymond Domenech, no intervalo da partida contra o México.

A expulsão foi anunciada pelo vice-presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel Le Graet, em declarações à rádio francesa "RTL".

O atacante já havia ficado de fora dos treinamentos da França neste sábado e a FFF havia garantido que iria expulsá-lo caso os insultos, divulgados neste sábado pelo jornal francês "L'Equipe", tivessem realmente acontecido.


Da Agência EFE

Na Feira de Negócios, Wilma se encontra com mais um vereador de Currais Novos: Odon Júnior

Vlademir Alexandre
Odon Júnior (E) com Wilma, Bibi e Hugo Manso visitando a exposição

E na Feira de Negócios do Seridó, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) se encontrou com o vereador Odon Júnior, único petista de Currais Novos e que disputará mandato na Assembleia Legislativa para fortalecer a chapa proporcional do PT. Odon não anunciou ainda seu candidato ao Governo, mas não esconde sua chapa para o Senado: Wilma e o ex-vereador natalense Hugo Manso (PT). Odon foi a Caicó participar também da plenária do PT no Seridó.

No Seridó Oriental, Odon Júnior que ganhar o apoio dos petistas, já que é o representante da região e do partido a disputar a Assembleia. Coincidência ou não, Wilma se encontrou com o vereador curraisnovense depois de ter recebido pela manhã, parlamentares ligados ao deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) e ao ex-prefeito Zé Lins (PSB). O encontro aconteceu no escritório de campanha de Wilma em Natal e contou com os vereadores: Marinaldo Francisco (PTB), Dadá do Hospital (PTB), Moreira do Fisco (PP) e Eugênio Lins (PSB).

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Festa junina entra no tom de campanha política com João, Wilma, Rosalba em São João do Sabugi

A festa junina realizada no município de São João do Sabugi, que começou ontem (18), deu o tom da disputa política que o Estado viverá nos próximos meses. A manifestação popular mostrou que os sabugienses já se preparam para as eleições deste ano.

Estiveram presentes durante a abertura da festa o prefeito Aníbal Pereira (PMDB) e o ex-prefeito Elísio Galvão (DEM). Quando Aníbal foi anunciado, a população praticamente ignorou a presença do peemedebista. Já Elísio levantou aplausos empolgados da multidão que assistia à escolha da Rainha da Festa.

Na próxima segunda-feira (21), o deputado federal João Maia (PR) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) participarão da festa do agricultor, acompanhados por Elísio. Aníbal desfilará pelas ruas da cidade com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que deverá ter o apoio dele na disputa pela sucessão estadual deste ano.

O São João em São João do Sabugi de 2010 promete dar início às disputas eleitorais de outubro próximo. Será mais um duelo entre Aníbal e Elísio. Os dois tentarão dar maioria aos seus respectivos candidatos.

Fonte:Blog Robson Pires.

Kaká deve ficar mais tempo em campo, mas Dunga ainda não garante 90min

Kaká ainda não está 100% para suportar um jogo de 90min na Copa do Mundo. Só permanecerá a partida inteira em campo neste domingo, diante da Costa do Marfim, de acordo com o andamento do jogo. O panorama foi passado pelo próprio Dunga neste sábado, na entrevista coletiva obrigatória concedida no Soccer City, palco da partida.

“Todo mundo sabe que o Kaká ficou um período sem jogar e fizemos um planejamento para seu crescimento. Já era previsível que ele não jogasse 90min [contra a Coreia do Norte]. A tendência é que o Kaká cresça nesse jogo. Dependendo do ritmo da partida, podemos mantê-lo em campo por mais tempo caso ele suporte a carga do jogo”, projetou Dunga.

Diante dos norte-coreanos, o camisa 10 jogou durante 77 minutos e foi substituído por Nilmar, forçando Robinho a recuar ao meio-campo. O atacante do Santos já estava auxiliando Kaká na armação, já que o meia teve uma atuação bastante apagada.

Assim como a maioria dos brasileiros, Kaká teve enormes dificuldades para superar os marcadores norte-coreanos. Esboçou poucas de suas arrancadas características. Em nenhuma delas construiu uma jogada efetiva de gol.

A expectativa é que Kaká esteja melhor tecnicamente na segunda fase da Copa do Mundo, segundo previsão feita pela comissão técnica na fase final de preparação do Brasil. O camisa 10 participou de todo o amistoso contra a Tanzânia, no último teste antes do Mundial, mas na oportunidade se preservou nos minutos finais da partida.

Neste sábado, Dunga também falou sobre Luís Fabiano, outro jogador que se apresentou em fase final de tratamento. O camisa 9 não faz um gol há seis partidas, seu maior jejum com a camisa da seleção. “Ele veio de uma lesão e trabalhou forte, está jogando para a equipe. Artilheiro é assim. No momento certo ele fará os gols.”

O treinador da seleção também sinalizou que não promoverá mudanças na equipe titular. Assim, o Brasil deve encarar a Costa do Marfim às 15h30 (de Brasília) deste domingo com Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Fonte:UOL.