sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Vivaldo Costa sobre Traíras: ‘Compete a Engenharia explicar. Compete ao DER que fiscalizou a obra explicar’



A barragem Passagem das Traíras passa por uma grande reforma para voltar a comportar água em sua bacia, a obra está a todo vapor. Ele comenta de xexo usado na parede do reservatório.
“Compete a Engenharia explicar. Compete ao DER que fiscalizou a obra explicar”, concluiu o deputado, que também lutou para que a reforma saísse do papel.
Está correto, deputado! Fez seu trabalho como governador, e bem feito, e fez o Seridó avançar muito na época. Esse problema da barragem é como o deputado disse, compete ao pessoal da obra e DER.Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Parnamirim é 2º do RN em número de empresas em funcionamento


Parnamirim alcançou a segunda colocação no ranking entre os municípios que mais registraram a abertura de novas empresas no estado. Os dados foram divulgados pela Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern) e evidenciam um total de 23.770 empresas em funcionamento no município, até dezembro de 2019.
De acordo com o ranking, Natal, capital do estado, ocupa a primeira colocação, com 97.406 empresas e Mossoró, a terceira com 13.677. Parnamirim se destaca ainda quando o assunto são os microempreendedores individuais (MEI). Em 2019 essa categoria empresarial alcançou um toral de 14.376 registros.

Seap e Prefeitura de Apodi firmam convênio para presos limparem espaços públicos


A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e a Prefeitura de Apodi firmaram convênio para que cinco apenados do Centro de Detenção realizem de forma voluntária e supervisionada por policiais penais a limpeza de espaços públicos. O serviço vai começar pelos pontos turísticos da cidade, como o Lajedo Soledade e a Barragem de Santa Cruz. Parte do plástico recolhido será reciclado para utilização no projeto de fábrica de vassouras da unidade penal.
O secretário da Seap, Pedro Florêncio, explica que o convênio tem validade de um ano a partir do dia 1º de fevereiro de 2020. Os cinco voluntários cumpriram um sexto da pena e são classificados como de bom comportamento. A cada três dias de serviços, eles terão um dia de pena remido.
“Em Apodi sempre tivemos atividades de ressocialização dos internos. E agora vamos avançar mais com a utilização de mão de obra dos custodiados para a limpeza de locais públicos e pontos turísticos. Essa é uma forma do preso se sentir útil, valorizado e dar um retorno a sociedade”, disse o secretário.