sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mangueiral Carnaval 2013 ...vai ser show

Ataque de Lampião a Mossoró vai virar filme e minissérie

lampiao bordadoEm reunião do Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará (GECC) – Cariri Cangaço nesta última terça-feira (5), em Fortaleza, ficou oficialmente formalizada a parceria entre as duas instituições com a Icapuí Filmes e Laser Vídeo, produtoras do Longa Metragem “Assalto a Mossoró” e da Minissérie “Cangaço-A História Verdade”.
Na oportunidade, o diretor da Icapuí Filmes e da FGFTv, Jonasluis da Silva,de Icapuí e o Conselheiro do Cariri Cangaço, também titular da Laser Vídeo, Aderbal Nogueira, receberam das mãos do presidente do GECC, Ângelo Osmiro e do Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, o documento que sela a parceria e a participação no ousado projeto cinematografico.
Segundo Jonasluis da Silva, “a justificativa para a produção cinematográfica desse episódio de Lampião, é de que em toda a sua história complexa e específica por si mesma, nada há igual. Para os historiadores essa epopeia não foi um ataque qualquer a um arruado, vila ou povoação. Nem mesmo a uma cidade pequena. Foi um ataque a uma cidade de grande porte para os padrões da época, a segunda maior do Rio Grande do Norte”.
Por Carlos Santos/Fonte:Blog Robson Pires.

É Hoje ...Abertura do Carnaval em Jardim do seridó na Fazenda Casa show


Caminhão com problemas mecânicos invade correspondente bancário em Caicó

caminhao loja
Por volta das 13h30 de hoje, 07, um caminhão Mercedes-Benz de placas KGC-8106, pertencente a Nivaldo Bezerra de Medeiros, estava estacionado em frente a uma pousada no Centro de Caicó, próximo à rodoviária, quando desengatou a marcha e saiu em direção à rua Pires Ferreira. O veículo que é utilizado como carro-pipa atingiu um correspondente bancário do Bradesco.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou apenas danos materiais, já que as funcionárias saíram antes do veículo atingir o local. Segundo o proprietário, o caminhão estava com problemas no motor de partida, que foi retirado para reparo.
Fonte:Blog Robson Pires.

Governo quer liberar cervejas com mel, frutas, leite e chocolate


O Ministério da Agricultura estuda alterar os padrões de produção permitidos para a cerveja no Brasil, com o objetivo de eliminar restrições feitas no país a ingredientes e técnicas já utilizados em outros países.
Entre as alterações previstas está a possibilidade de usar produtos de origem animal na elaboração da cerveja, como leite, mel e chocolate, além de ingredientes como frutas, ervas, vegetais e flores.
“Hoje são importadas cervejas com características que a nossa legislação para a produção não permite. Essa mudança pode dar mais competitividade à indústria nacional”, afirmou o diretor do Departamento de Inspecção de produtos de Origem Vegetal do ministério, Álvaro Viana.
Na terça-feira (5) e quarta-feira (6), técnicos do ministério estiveram reunidos com representantes do setor produtivo, associações de consumidores, instituições de ensino e microempresários para receber sugestões do segmento.
A próxima etapa para liberar o uso dos ingredientes no Brasil é submeter as propostas à consulta pública. O ministério pretende abrir o prazo de 60 dias da consulta ainda este mês. Depois desta etapa, o documento será submetido para análise do departamento jurídico do ministério.
O ministério ainda não definiu se as alterações serão regulamentadas por decreto, instrução normativa ou projeto de lei. Obama fabricou cerveja com mel Cervejas com estes ingredientes são comuns em outros países.
A equipe do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, produz na Casa Branca versões caseiras de cerveja que levam mel na elaboração, batizadas de “The White House Honey Ale” e “Honey Porter”.
Fonte:Blog Robson Pires.

“O Carnaval de Caicó é patrimônio do povo brasileiro”, diz Roberto Germano durante o Psifolia

Acompanhado da primeira-dama Denise, o prefeito Roberto Germano (PMDB) prestigiou mais uma saída do Bloco do Magão nesta quinta-feira (07) em Caicó. Foi à vez dos usuários do CAPS realizarem seu carnaval com o bloco Psifolia, que neste carnaval completa onze anos de existência. Para o prefeito, o bloco é um dos melhores exemplos da importância que tem a inclusão social. “Sem preconceitos é o mais importante. Todos são irmãos e devem participar. Esse bloco é um exemplo de inclusão, onde todos se juntam para brincar o carnaval. Essas pessoas também fazem parte do carnaval de Caicó”, destacou.
Germano disse que sentiu a vontade participando do bloco, já que durante sua primeira administração deu muita atenção aos usuários do sistema. “Fomos o primeiro municipio do Rio Grande do Norte a implantar um NAPS, na minha primeira gestão, e graças a isso conseguimos transformar a assistência psiquiátrica da cidade”, disse.
Com relação ao primeiro dia de carnaval, Roberto Germano demonstrou satisfação com a presença dos foliões nas ruas da cidade. “Eu acho que encontramos uma nova forma de fazer o carnaval de Caicó sem a prefeitura ter que gastar fortuna. Vamos fazer um carnaval mais animado, onde as pessoas de qualquer parte do mundo podem vir para se divertir. O Carnaval não é só da prefeitura, nem dos que fazem os blocos de rua. O Carnaval de Caicó é patrimônio do povo brasileiro”.

Fonte:Blog Robson Pires.
 roberto psicarna

Vivaldo Costa: “Não me enganei quando disse que esse seria um dos maiores carnavais já vistos no Rio Grande do Norte”

vivaldo carnaval
A abertura oficial do Carnaval de Caicó aconteceu nesta quarta-feira (7) com o Bloco Psifolia. E quem acompanhou a primeira noite de festa foi o deputado estadual Vivaldo Costa. O Papa Jerimum percorreu todo o circuito carnavalesco acompanhado de amigos e correligionários.
O deputado ainda prestigiou o bloco Treme-Treme que animou os foliões nas ruas de Caicó. “Não me enganei quando disse que esse seria um dos maiores carnavais já vistos no Rio Grande do Norte. Hoje é praticamente a abertura do Carnaval de Caicó: Psifolia, Magão, Treme-Treme, tem a cara e o carinho do povo. Mesmo com tantas dificuldades por estarmos num período de seca, o nosso povo é criativo e está fazendo esta belíssima festa. Aqui temos um significado especial, pois as pessoas portadoras de necessidades especiais tem a oportunidade de ir às ruas com seus amigos e familiares”, contou Vivaldo.
Fonte:Blog Robson Pires.

Solta voz: O cantor sertanejo Gustavo Lima, voltou a criticar o mundo da musica sertaneja pelo Twitter.

 

Gusttavo Lima faz nova critica: “Para fazer sucesso só precisa rebolar?” - Ag.News

O cantor sertanejo, tudo de bom.com,  Gusttavo Lima, é do tipo que  fala o que pensa,  ou melhor, escreve o que sente. Na madrugada desta quinta-feira, dia  (07/02), o cantor voltou a  desabafar,  e fez novas críticas ao mundo sertanejo na sua pagina do twitter, reclamando que ninguém mais faz música romântica e que só se escuta arrocha.“Pra fazer sucesso hoje na música sertaneja,  só é preciso saber rebolar? É isso mesmo produção???”, ele começou escrevendo. “Cabelo igual, roupa igual,  é tudo igual. Mas cantar que é bom,  nada, ultimamente só se escutar arrocha... Meus Deus. Tem que ter músicas animadas concordo, mas tem que priorizar musicas românticas, elas sim fazem histórias e ficam pra vida inteira!!! Adoro alguns artistas de arrocha como Pablo, Silvano Sales,  mais o resto putssss...”, continuou. E para finalizar suas críticas, ele acabou fazendo uma divulgaçãozinha de seu próximo trabalho, que terá muitas músicas românticas. “Pra quem gosta de musica romântica, se preparem que no meu próximo disco,  90 % são musicas românticas, musicas xonadas e derramadas!!! “. Pra começo e conversa, essa não é a primeira vez,  que Gusttavo Lima,  faz críticas ao mundo sertanejo pelo Twitter. Em novembro, ele escreveu que os sertanejos eram um “mundo de puxa-sacos”.

Foto: AgNews/Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Arrasou de novo: O ator Cauã Reimond, foi um fofo..., com os fãs e a imprensa, ao ser flagrado almoçando com amigos no Rio de Janeiro/RJ.


Cauã Reymond almoça com amigos em restaurante no Leblon - Ag.News

Hum...! O ator tudo de bom.com, Cauã Reymond, que nessa semana foi alvo de alfinetadas por colunistas e blogueiros, com rótulo de estrelismo, mostrou que não é nada disso. O galã que  tirou a tarde para almoçar e colocar os assuntos em dia,  com os amigos no restaurante Gula Gula, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro/RJ, nesta quinta-feira, dia (07/02), como sempre,  foi um fofo com os fãs e a imprensa, ao  ser fotografado,  deixando o estabelecimento sozinho. Todo simpático e gentil cumprimentou  o paparazzo. No flagra, Cauã Reimond,  exibiu um cavanhaque, pelo visto   deixou para trás,  o visual Jorginho de Avenida Brasil, grande sucesso da TV Globo. Atualmente ogalã tem curtido suas férias,  e se dedicado à vida de papai de Sofia, de 9 meses, fruto de seu relacionamento com a atriz Grazi Massafera.
Cauã Reymond almoça com amigos em restaurante no Leblon 
Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Cláudia Abreu recusa papel em novela e cria mal-estar na Globo

claudia abreu Cláudia Abreu recusa papel em novela e cria mal estar na Globo
Cláudia Abreu brilhou como Chayene em Cheias de Charme (Foto: Divulgação/Globo)
Cláudia Abreu foi convidada para participar do remake da novela Saramandaia e se recusou.
Isso não foi visto com bons olhos pela direção da Globo.
Mesmo ela sendo uma atriz do primeiro time, que costuma ter mais regalias, pegou mal.
A Globo anda de olho em atores que ficam com frescura ao serem escalados para novelas, minisséries etc.
No caso de Cláudia, o que mais se comenta por lá é que na hora de fazer a protagonista Chayene em Cheias de Charme, ela não reclamou...
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Maroca e Natália armam barraco- Tirem as crianças da frente da TV

A baixaria foi a convidada especial da festa desta quarta-feira do BBB13. As protagonistas das cenas foram Maroca Quebra Barraco e Natália Cana Brava.
Reprodução Globo
Se não fosse pela tranquilinha Fani Tarja Preta, teria rolado uma pancadaria digna de luta de 'Vale Tudo'.

A confusão começou quando a Maroca ficou irritada por a Natália não estar de luto na festa, devido a eliminação de Yuri. "Poxa, o cara acabou de sair e ela já está lá dançando e se divertindo!" Natália também ficou indignada por Maroca estar triste: "Credo, fica aí com essa cara de desanimada, ninguém morreu não, aproveite a festa."
 
Reprodução Globo
O nível desceu tanto, que a Rede Globo vai ter dificuldade em editar a cena para ser transmitida em rede nacional, devido aos palavrões. Uma ficou "elogiando" a outra, enquanto a Fani dizia: "Calma, vocês são amigas, não digam essas coisas uma para a outra. Gente, por favor, se controlem, vamos nos amar!" Mas nada adiantou...
Reprodução Globo
... e Fani chegou a tapar os ouvidos enquanto a Maroca gritava palavras parecidas com: baralho, soda, panceta e vai tomar no pú.
Fonte:Blog Lucineide Medeiros.
Fonte- Yahoo.com.br

O apresentador postou a foto do momento no Instagram

Gugu dá dicas de como fazer uma barba bem feita

Gugu dá dicas de como fazer uma barba bem feita - Reprodução
Gugu Liberato acordou cedo nesta quinta-feira (7) e logo correu para se arrumar. Fã do Instagram, o apresentador da Record postou uma foto divertida, enquanto se aprontava para mais um dia de trabalho.
Gugu mostrou aos seguidores uma imagem dele enquanto fazia a barba, com o rosto cheio de espuma e concentrado no corte.
“Fazer a barba após o banho amolece os pelos e não corta a pele do rosto”, aconselhou o apresentador.
Está dada a dica, Gugu!
Fonte:Blog Lucineide Medeiros.