quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

No Brasil, 44% da população começa a trabalhar antes dos 14 anos


IMG_0537












No momento em que o país se prepara para uma reforma da Previdência, que vai exigir que as pessoas trabalhem por mais tempo para garantir a aposentadoria, dados do IBGE mostram que o brasileiro ainda começa a trabalhar cedo. Em 2015, 44,2% dos ocupados maiores de 14 anos haviam começado a trabalhar antes de completar essa idade. Dez anos antes esse indicador era ainda pior: os trabalhadores precoces representavam 56% do total de pessoas trabalhando.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Juliska deixa o governo e vai para o TJRN

A Assessora de Comunicação do Governo do Estado Juliska Azevedo deixa o cargo. Tudo acertado entre ela e o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria ontem à noite.
Juliska retornará para a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte na gestão do desembargador Expedito Ferreira depois da saída do atual presidente desembargador Cláudio Santos.
Assumirá a vaga do jornalista Rubens Lemos Filho.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Ministro garante que ‘transposição’ chegará ao RN em 2017

sao francisco
O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, disse hoje (8), em entrevista a A Voz do Brasil, que as obras do eixo leste da transposição do Rio São Francisco estão chegando ao fim. “No eixo leste estamos concluindo o curso das aguas até 31 de dezembro deste ano. Portanto estamos muito proximos da conclusão. Em seguida, encheremos os reservatórios. Estaremos levando água até o último extremo do leixo leste até fevereiro de 2017 e entregando água ao Rio Paraíba e, principalmente, à região metropolitana de Campina Grande, que hoje sofre com a estiagem, se deus nos permitir, em abril de 2017”, disse Barbalho.
Amanhã (9), o ministro e o presidente da República, Michel Temer, visitarão as obras desta parte da transposição, em Pernambuco. A visita será a um trecho em Pernambuco, próximo a cidade de Floresta, região da estação de bombeamento número três.
Para a conclusão do eixo norte, foi lançado hoje (8) edital para a execução do trecho que inicialmente seria de responsabilidade da Construtora Mendes Júnior, que alegou incapacidade financeira para prossegur com a obra. A previsão é que as águas deste trecho cheguem ao Reservatório de Jati,  no Ceará, em agosto de 2017, e  em setembro à população da Região Metropolitana de Fortaleza. As previsões do ministério são que o Rio Grande do Norte seja atendido em dezembro de 2017.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Droga contra diabetes também pode ser eficiente contra o Parkinson

Parkinson1Uma droga em estudo para combater o diabete tipo 2 também se mostra promissora no tratamento do Parkinson. Chamada de MSDC-0160, a substância poderá ajudar a diminuir a progressão da doença degenerativa que é um dos distúrbios nervosos mais comuns da terceira idade. Os autores do estudo, publicado na última edição da revista Science Translational Medicine, detectaram a ação dupla em ratos e se preparam agora para os experimentos com humanos.
A MSDC-0160 foi desenvolvida para tratar pacientes com diabetes em 2012, mas, neste ano, os pesquisadores observaram que seus efeitos poderiam ser usados no combate ao Parkinson. “As duas doenças podem ter sintomas muito diferentes. No entanto, estamos descobrindo que compartilham muitos mecanismos subjacentes a nível molecular e respondem de forma semelhante a uma nova classe de sensibilizadores de insulina, como a MSDC-0160”, declarou, em comunicado, Jerry Colca, um dos autores do estudo e diretor científico do Metabolic Solutions Development Company (MSDC), nos Estados Unidos.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/