quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Anvisa aprova regras para registro de remédio à base de maconha

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) incluiu hoje (22) os derivados da Cannabis sativa, a maconha, na lista de substâncias psicotrópicas, vendidas no Brasil com receita do tipo A, específica para entorpecentes.
A norma permite que empresas registrem no país produtos com canabidiol e tetrahidrocannabinol como princípio ativo, passo necessário para venda de remédios.
A medida faz parte da atualização da Portaria nº 344/98, que também estabelece que laboratórios registrem os derivados em concentração de, no máximo, 30 mg de tetrahidrocannabinol (THC) por mililitro e 30 mg de canabidiol por mililitro. Os produtos que tiverem concentração maior do que a estabelecida continuam proibidos no país.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Gilberto Gil usou a Lei Rouanet para uma festa privada

gilberto_gilNa investigação sobre a utilização dos favores da Lei Rouanet de incentivo cultural, a CPI da Câmara tem identificado o privilégio de artistas ligados ao PT ou aos governos Lula e Dilma. O ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, por exemplo, captou R$ 800 mil para um evento privado patrocinado pela Nextel “só para convidados”, como a própria empresa admitiu. A benesse é vedada pelo artigo 2º da Lei Rouanet.
Cláudio Humberto Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Senado faz última sessão de discussão da PEC do Teto antes de primeira votação

senado
O plenário do Senado fez ontem (23) a quinta e última sessão de discussão da Proposta de Emenda à Constituição do Teto de Gastos (PEC 55/2016). Com isso o texto fica pronto para ser votado em primeiro turno no dia 29, conforme cronograma aprovado previamente entre os líderes partidários.
A última sessão de discussão também marcou o prazo final para apresentação de emendas e destaques que serão analisados no dia da votação. Apesar de a sessão de discussão ter se iniciado após as 22h30, vários senadores de oposição fizeram questão de discursar para marcar posição contra a PEC.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Aniversariantes do dia de hoje 24-11-16

OS MEUS PARABÉNS HOJE VAI PARA A MÃE DO PREFEITO ELEITO DE JARDIM DO SERIDÓ AMAZAN  A DONA LETICE, E PARA ESSE SER ILUMINADO PADRE JÚNIOR .