quarta-feira, 13 de junho de 2012

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa sábado

- Fonte: Robson Pires, Começa no próximo sábado (16) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. A campanha será lançada hoje (13), às 11h, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.
Até o dia 6 de julho, crianças com até 5 anos incompletos devem tomar a primeira dose da vacina. A novidade na campanha de 2012 será na segunda fase, quando ocorre a Campanha Nacional de Multivacinação. Em agosto, todas as crianças nessa faixa etária devem voltar aos postos levando o cartão de vacinação. O documento será avaliado para que a criança recebe as doses de qualquer vacina que estiver em atraso.

ANIVERSARIANTE DESTE DIA 13 DE JUNHO




Foto do perfil

Adolescente Caicoense que estava desaparecida foi encontrada em Hotel de Currais Novos


A Polícia Militar foi acionada por volta das 23:00h desta terça-feira (12/06) para atender uma ocorrência no Hotel Porto Brasil, localizado na Avenida Teotônio Freire, Bairro JK e chegando ao local os policiais foram recebidos pela pessoa de LUZIANE BEZERRA DE ARAÚJO (Mãe da adolescente), que relatou a guarnição que sua filha, MARIANA DE ARAÚJO DE 14 ANOS estaria desaparecida desde de ontem da cidade de Caicó e que seu roteiro era desconhecido.
A mãe ainda acrescentou que estaria vindo da capital do estado a procura da filha e que recebeu informações que a mesma estaria hospedada no referido Hotel. A garota tinha se hospedado sozinha desde as 14:00 horas desta terça e como era menor de idade todos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos de praxe.
Por Sd PM J. Júnior/Blog Cardoso silva.

Hoje é dia do Santo Casamenteiro

- Fonte: Robson Pires,  Conhecido como santa casamenteiro, Santo Antônio tem milhares de devotos espalhados pelo Brasil e também em Portugal.
Seu dia é comemorado em 13 de junho, em meio às festas juninas, por isso Antônio é um dos santos mais lembrados nessas festas.
Normalmente, sua figura é representada carregando o menino Jesus em seus braços. Muitas mocinhas afoitas para encontrar um marido retiram o bebê dos braços do santo e prometem devolvê-lo depois de alcançarem seu pedido. Outras jovens colocam a imagem de cabeça para baixo e dizem que só mudam de posição quando Santo Antônio descolar um marido para elas.
Essas simpatias geralmente são feitas na madrugada do dia 13.
Mas nem só de casamento vive o santo. Ele também é conhecido por ajudar as pessoas a encontrarem objetos. Em uma reza conhecida como “os responsos”, o santo é invocado para achar coisas perdidas. Numa outra cerimônia, conhecida como trezena, os fiéis entoam cânticos, soltam fogos, e celebram comes e bebes e uma fogueira com o formato de um quadrado. Essa festança acontece de 1° a 13 de junho.
Ainda há um outro costume que é muito praticado pela Igreja e pelos fiéis. Todo o dia 13 de junho, as igrejas distribuem aos pobres os famosos pãezinhos de Santo Antônio.
A tradição diz que esse alimento deve ser guardado dentro de uma lata de mantimento, para a garantia de que não faltará comida durante todo o ano.

Divulgada foto de John Travolta beijando piloto. Veja!

Ator é acusado de assédio por 3 massagistas. Ex-secretária diz que ele é gay


John Travolta anda cada vez mais enrolado com as acusações de assédio sexual feitas por três massagistas. Agora circula na internet uma imagem em que o ator aparece beijando um piloto na boca. O piloto em questão seria Doug Gotterba, com quem Travolta teria tido um caso por seis anos.
Por conta dos escândalos, Travolta já demitiu seu empresário e viu seu casamento com Kelly Preston acabar.
A foto do beijo que circula pela Internet é, na verdade, uma reprodução de uma edição do tablóide norte-americano National Enquirer, que originalmente publicou a foto feita em Hamilton, no Canadá. Não foi revelada a data em que a foto foi feita.
Em entrevista ao jornal norte-americano, Joan Edwards, ex-secretária do ator, disse que o ex-patrão sempre foi gay e que ele e Gotterba tinham contatos íntimos.
“Doug me contava que eles mantinham relações sexuais”, afirmou a ex-secretária.
John nega ser gay. O ator e Kelly casaram em 1992 e têm dois filhos: Ella, de 12 anos, e Benjamin, de 18 meses. O casal teve ainda outro filho, Jett, que morreu em janeiro de 2009.
John Travolta aparece beijando piloto e se complicafonte:Blog lucineide medeiros.

'A loka': Lady Gaga encomenda chapéu com baratas vivas

A cantora teve a ideia após estudo dizer que insetos reagem a seu som

'A loka': Lady Gaga encomenda chapéu com baratas vivas - Reprodução / The Sun


Lady Gaga já chocou usando um vestido feito de pedaços de carne. Agora, a cantora quer levar sua extravagância ao extremo. Ela, que no final de semana foi atingida na cabeça por uma barra de ferro, encomendou a sua equipe um chapéu decorado com baratas vivas. A informação foi publicada nesta terça-feira (12), no jornal britânico The Sun, que brincou com a história e imaginou como seria a peça bizarra. 

  A ideia surgiu depois que a pop star tomou conhecimento de uma pesquisa maluca sobre o efeito de suas músicas nos insetos. Estudantes de Nova York fizeram o experimento, no ano passado, e descobriram que os bichinhos reagem mais ao pop dançante de Gaga do que o som de metaleiros. Aí a cantora, segundo o The Sun, adorou saber disso e quer tirar uma onda com a história.
 O Fuxico | Foto: Reprodução / The Sun