quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Prefeitura realizando o trabalho de limpeza e melhoramento na quadra de areia ao lado do Ginásio Governador Lavoisier Maia

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está realizando o trabalho de limpeza e melhoramento na quadra de areia ( Arena Jardim), ao lado do Ginásio Governador Lavoisier Maia, para receber os jogos neste final de semana da categoria Vôlei de Areia que faz sua estreia no 17º Campeonato de Blocos em Jardim do Seridó.
Os jogos serão os seguintes:
Sábado (28.01)
Chave A – 14h - Salão JA x Tira Sossego
Chave A – 14h25min – Solcapimcanela x Styllo Desmantelado
Chave B – 14h50min – Sopa FC x Os Impacientes
Chave B – 15h15min – Sanduba Vôlei x Anjos
Domingo (29.01)
Chave B – 14h – Sopa FC x Sanduba Vôlei
Chave B – 14h25min – Os Impacientes x Anjos
Chave A – 14h50min – Salão JÁ x Solcapimcanela
Chave A – 15h15min – Tira Sossego x Styllo Desmantelado

Banda Saia Rodada será um presente de Amazan no Carnaval de Jardim do Seridó

A programação dos 14 dias de Carnaval em Jardim do Seridó será divulgada após o dia 02 de fevereiro, data que está marcada a licitação para contratação da estrutura para a festa.
Porém, uma atração já está confirmada. O prefeito disse que a Banda Saia Rodada já está contratada, pois será um presente dele aos jardinenses.
“A banda Saia Rodada se apresentará em praça pública no dia 21 de fevereiro, uma terça-feira. Estou anunciando porque, quem pagará o cachê serei eu, um presente para os foliões jardinenses e visitantes. A programação completa será anunciada depois da licitação para contração da estrutura”, relatou Amazan.

Governador diz que pretende desativar Alcaçuz ainda este ano

alcacuz (3)
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, afirmou nesta quarta-feira (25) que pretende desativar a Penitenciária de Alcaçuz ainda este ano. Segundo ele, a construção de três novos presídios permitirá a transferência dos presos da unidade, palco de um massacre que deixou 26 mortos e de rebeliões que duraram mais de uma semana.
“A construção de Alcaçuz naquele local foi um grande equívoco naquele local, porque é uma área de geografia turística”, afirmou Faria. Segundo o governador, os três presídios serão feitos de forma modular, para adiantar a entrega.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Estudo britânico aponta relação entre depressão e morte por câncer

1485441389034As pessoas que sofrem depressão ou ansiedade podem ter mais probabilidades de morrer de alguns tipos de câncer, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira, 26.
A análise da ficha clínica de mais de 160 mil adultos na Inglaterra e em Gales mostrou que os que declararam que sofrem de problemas psicológicos eram mais propensos a morrer de câncer de colo, próstata e pâncreas.
Os investigadores ressaltaram que se trata de uma constatação estatística e que isso não implica que haja um vínculo de causa e efeito entre o estado psíquico de uma pessoa e o câncer. Mas os resultados se somam a vários indícios que apontam a existência de interação entre a saúde física e a saúde mental, destacou o artigo publicado na revista British Medical Journal.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Inscrições do ProUni estarão abertas a partir de 31 de janeiro

prouni-2011A partir da próxima terça-feira (31) e até o dia 3 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa oferece bolsas de estudo em universidades particulares com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os estudantes podem selecionar até duas opções de curso. E as bolsas oferecidas podem ser integrais ou parciais.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro. Somente podem participar estudantes que tenham feito o Enem no ano passado e cursado o ensino médio na rede pública ou na particular como bolsista.
Têm direito à bolsa integral estudantes com renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são concedidas a estudantes com renda familiar bruta de até três salários mínimos por mês.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/