quinta-feira, 4 de julho de 2013

Amor à Vida: Valdirene se casa com falso milionário

Maciel se infiltrará na família da periguete para investigar Atílio

Amor à Vida: Valdirene se casa com falso milionário - Divulgação/TV Globo

Valdirene se dará mal, mais uma vez, em Amor à Vida, da Globo. Nos próximos capítulos, Maciel (Kiko Pissolato) descobrirá que Atílio (Luis Mello) leva uma vida de casado com Márcia (Elisabeth Savalla). Segundo a revista Guia da TV, o rapaz contará tudo a Félix (Mateus Solano), que manda o motorista se infiltrar na família para ficar de olho no ex-administrador do hospital San Magno.
Maciel começará seu plano jogando um charme para cima de Valdirene (Tatá Werneck), que ficará toda animada. O motorista levará a periguete para comer um filé com fritas, e ela acabará achando que o pretendente é um ricaço. Então, com a permissão de Félix, o rapaz se casará com a filha de Márcia.
  Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo/Blog Lucineide Medeiros,

Amor à Vida: César morre na cama da amante

O médico terá um infarto ao saber todos os segredos de Félix

Amor à Vida: César morre na cama da amante - Reprodução/TV Globo

Félix (Mateus Solano) finalmente será desmascarado nos próximos capítulos de Amor à Vida, da Globo. Lutero (Ary Fontoura) investigará o vilão e acabará descobrindo que ele desvia o dinheiro de recursos básicos do hospital San Magno para contas particulares em paraísos fiscais. O cirurgião contará tudo a César (Antonio Fagundes), que decidirá vasculhar o quarto de seu filho para descobrir mais de seus segredos.
Então, César descobrirá que Félix mantém uma relação homossexual, e que estava planejando assumi-la, assim que conseguisse ficar com o San Magno. O ricaço irá à procura de Edith (Bábara Paz) e contará tudo a ela. A ex-garota de programa ficará arrasada ao descobrir a traição, e revelará que seu marido foi quem jogou Paulinha (Klara Castanho) em um lixo.
Arrasado, César resolve procurar Aline (Vanessa Giácomo) antes de entregar o filho para a delegacia. Ele irá se desabafar com a amante, que ficará atenta a todos os segredos de Félix. Entretanto, aegundo a revista Guia da TV, o médico terá um infarto e morrerá na cama do flat de sua secretária. Em desespero, a víbora ligará para a emergência, o que fará com que a traição de César seja descoberta por todos. Ainda assim, Aline se dará bem por saber todos os podres do administrador do San Magno.
 O Fuxico | Foto: Reprodução/TV Globo/Blog Lucineide medeiros .

Grandes encontros! O cantor Fagner e o senador potiguar José Agripino Maia amigos de antigamente


_DSC0922


Hum...! Nesta quarta-feira, dia ( 03/07 ), grande artistas brasileiros viraram figura fácil, nos corredores do Senado Federal em Brasilia/DF. O cantor e compositor tudo de bom. Fagner, que é um cidadão da primeira hora, também esteve na terra dos candangos entre outros cantores e artistas brasileiros. Eles participaram de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça, daquela casa do Congresso Nacional, de olho na votação do projeto de lei que estabelece novas regras para os direitos autorais de obras musicais e audiovisuais. Nos corredores do céu da politica brasileira, o cantor cearense encontrou com um grande amigo, o senador potiguar José Agripino Maia, claro, houve trocada de gentileza.
Foto: Território Livre/Reprodução/http://www.walterbatista.com.br/2

Natal sediará caminhada ‘A flor do Caribe é aqui’

flor do caribeA novela Flor do Caribe – exibida na Rede Globo – estampa em boa parte de suas cenas as belezas naturais do Rio Grande do Norte e, por conseguinte, o turismo do Estado potiguar. Então, por que não associar o título da novela às belezas do estado e vender o turismo do RN com a marca de que “nós somos a Flor do Caribe”? A ideia é despertar no imaginário do turista a associação com as cenas gravadas no RN e a oportunidade dele conhecer aquilo de perto.
Há muito o turismo potiguar é elogiado dentro e fora do país. O que surgiu agora é uma marca a ser explorada comercialmente – e bem – tendo em vista a mídia gratuita veiculada na novela em rede nacional. Para tornar essa associação mais conhecida e incentivar o potiguar a divulgar essa marca, o trade turístico promoverá a caminhada ‘A flor do Caribe é aqui’ neste domingo, durante o projeto Viva Costeira, coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo.
A iniciativa visa mostrar o RN como a Flor do Caribe nas mídias, redes sociais e, principalmente, no contato direto com o público-alvo do projeto. Para tanto, será promovida uma coletiva de imprensa durante café da manhã nesta sexta-feira, às 9h, no Hotel Vila do Mar. “A ideia é colocar o maior número de pessoas vestidas com camisas remetendo ao ‘RN: A Flor do Caribe’ e assim despertar a curiosidade e atenção de quem esteja no evento”, ressaltou Emanuelle Barreto, coordenadora do Polo Praia da Costeira.
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Chuvas devem diminuir a partir de amanhã no RN


chuva sertgao
O meteorologista Gilmar Bristot disse que as instabilidades associadas à  presença da Zona de Convergência Intertropical continuarão presentes sobre a região deixando o céu com predominância de nublado a parcialmente nublado, ao longo da semana, com possibilidade de pancadas de chuva, principalmente na parte da manhã. A tendência, no entanto, é de que as chuvas diminuam, a partir da sexta-feira.
Entre os dias 1º e 2 choveu 10,4 mm em Natal, o  maior volume pluviométrico desde janeiro deste ano. Antes, a maior chuva havia ocorrido no dia 18 de maio, quando choveu 96,0 mm, enquanto no dia 15 desse mês, havia chovido 85,1 mm.
Já o acumulado de chuvas em Natal até o dia 2, segundo a Emparn, é de 1.067 milímetros, registrados pelo pluviômetro instalado no campus universitário do conjunto Mirassol, na Zona Sul de Natal.
O boletim divulgado nesta quarta-feira, 3, pela Emparn aponta registro de chuvas em 56 municípios do Rio Grande do Norte. No Interior as chuvas ocorrerão durante o período da tarde e noite, enquanto que no litoral as chuvas ocorrerão durante a madrugada e início da manhã.
O maior volume de chuvas foi registrado em Nísia Floresta (102,0 milímetros), na região do litoral sul de Natal, vindo em seguida o município de São Miguel, na região Oeste, onde choveu 91,0 milímetros.
Da Tribuna do Norte
Fonte:blog Robson Pires.

Claudia Leitte cospe no prato que comeu e ainda renega a Bahia

claudia leitte agnews Claudia Leitte cospe no prato que comeu e ainda renega a Bahia
Claudia Leitte abandona o passado e a Bahia (Foto: AgNews)
Claudia Leitte "virou a casaca". Além de decidir que não quer mais saber da Bahia, pois decidiu se infiltrar no eixo Rio-SP, está abandonando pessoas que a ajudaram desde o início de sua carreira e a fizerem crescer.
A genérica de Ivete Sangalo acaba de demitir Paulo Sampaio, seu tio e assessor, que trabalhou com ela por quase sete anos, desde a época do Babado Novo.
Vale lembrar que ele segurou a onda em inúmeras situações, apagou incêndios (até porque a gente sabe que os famosos escondem várias coisas, armam situações, não falam a verdade muitas vezes etc...).
Agora Claudia mudou para São Paulo e transferiu sua empresa para cá, deixando todo o seu passado para trás, lá na Bahia...
Agora a gente começa a ver que Erika Lemos, aquela amiga que chamou Claudia de ingrata, pelo fato de ela tê-la ignorado depois de ficar famosa, tinha toda a razão. A cantora censurou a ex-amiga, processando-a.
A verdade sempre vem à tona, não é mesmo?
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Justiça determina que Município de Caicó assuma Fundação Carlindo Dantas em 30 dias

8564 Hospital do Seridó mantido pela Fundação
A Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, que administra o Hospital do Seridó teve sua natureza jurídica reconhecida como de “Direito Público”. A decisão foi do juiz André Melo Gomes Pereira, e publicada nesta quarta-feira (03). Na decisão, o juiz também determinou que o Município de Caicó crie mediante lei, todos os cargos, funções e/ou empregos públicos necessários para o funcionamento regular da Entidade, no prazo de 06 meses, a realização de concurso público e a contratação de todo o quadro funcional de servidores da Fundação ré, mantendo-se a partir daí apenas servidores concursados.Outra decisão do juiz foi que caso haja necessidade de contratação de pessoal antes da finalização do concurso público, que o faça por meio de processo seletivo simplificado e público; além da prestação de contas ao Município de Caicó/RN e à Câmara Municipal, em periodicidade estabelecida pela legislação municipal, bem como ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, nos termos da lei.
Ao assumir a Fundação, o Município de Caicó será responsável pela manutenção da prestação dos serviços junto à Fundação Hospitalar Dr. Carlindo Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde, assegurando a continuidade na prestação dos serviços de saúde no Hospital do Seridó.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Ministério Público recomendou aos organizadores da Vaquejada de Currais Novos que estudantes paguem metade

8548
A informação está na Recomendação nº 0005/2013. A promotora de Justiça substituta de Currais Novos, Hayssa Kyrie Medeiros Jardim decidiu atuar após reclamação de estudantes, que estariam tendo seus direitos não atendidos.  Os organizadores das festas durante a Vaquejada de Currais Novos, entre os dias 11 a 14 de julho, terão que cumprir a lei.
E os estudantes que vão adquirir as senhas para os shows no Espaço Du Rei, Parque da Folia e Du Rei Casa Show receberam recomendação do Ministério Público Estadual para assegurar a todos os estudantes, regularmente matriculados na rede pública ou privada de ensino do Estado, o pagamento de metade do valor efetivamente cobrado para a entrada nos shows, seja pista, seja frontstage, seja camarote ou qualquer outro tipo de ingresso, não estabelecendo limite mínimo para a venda (art. 1º da Lei Estadual n.º 6.503/1993).
Também na recomendação, a promotora foi clara: o desconto deverá ser assegurado aos estudantes, assim considerados para efeito deste benefício, aqueles que comprovem tal condição mediante a apresentação de carteira estudantil emitida por entidade autorizada. A partir deste momento, todas as propagandas veiculadas por qualquer meio de comunicação, exemplo: televisão, rádio, jornal, revistas, cartazes, panfletos, outdoor's, midías sociais, "blogs", internet, entre outros, passem a fazer referência à possibilidade de compra de ingresso pela metade do preço no caso de estudante. 
Fonte:http://marcosdantas.com/

Morre Ailson Bonifácio: um pedaço da Rádio Cabugi

Da Tribuna do Norte

Vítima de complicações provenientes de uma diabetes, morreu na noite desta quarta-feira, na UTI do Hospital São Lucas, em Natal, Ailson Bonifácio do Nascimento, 78 anos, ou simplesmente “seu Ailson”, um dos mais antigos e conhecidos técnicos em radiodifusão do Rio Grande do Norte. Internado há 45 dias, Ailson não respondeu mais ao tratamento e foi declarado morto por volta das 20 horas. O corpo será velado no Cemitério Morada da Paz de Emaús. O enterro está marcado para às 16 horas.


Identificado com a Rádio Cabugi AM (hoje Rádio Globo Natal), emissora na qual trabalhou por 55 anos, Ailson Bonifácio do Nascimento, enfrentava nos últimos dois anos complicações causadas por um ferimento não curado, que acabou comprometendo o funcionamento dos rins.
Durante a sua carreira, ele assumiu a função de diretor técnico das rádios que compõem o Sistema Cabugi de Comunicação e era reconhecido, dentre outros inúmeros motivos, por ser o único técnico de radiodifusão do Estado a tirar qualquer rádio do “prego”.

Em entrevistas concedidas à TRIBUNA DO NORTE no caderno especial pela passagem dos 50 anos do jornal, em 2000, ele disse que uma das melhores sensações era ouvir o barulho da redação do jornal, quando todo o material saía dos teclados de máquinas manuais.
Outros fatos marcantes acompanharam a trajetória de Ailson Bonifácio, como a transferência do transmissor da Rádio Cabugi da zona Norte para São Gonçalo do Amarante, onde hoje também funciona a Sede Social dos Colaboradores da Tribuna do Norte e da Rádio Globo Natal. Ailson, inclusive, foi um dos maiores incentivadores da criação do centro recreativo para os funcionários da rádio e do jornal.

Em março de 2001, ao lado da também radialista Nice Fernandes, da Rádio Cabugi à época, Ailson Bonifácio recebeu uma homenagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no dia da primeira transmissão da Rádio Universitária FM. O então governador Garibaldi Alves Filho participou da homenagem e lembrou seus tempos de rádio. Os radialistas Ademi Ribeiro, Nilson Freire, Newton Marcolino e Glorinha Oliveira também foram homenageados.
*
Do Blog - Conheci Ailson Bonifácio durante meu período em que, como estagiária da Tribuna do Norte, fui repórter de Cidades, Polícia, Caderno de Domingo, e tive uma coluna de TV no caderno de Classificados. Depois convivi com a filha dele, Tereza Cristina.
Daqui, o meu respeito pelo profissional que foi…

No caso do Júri de João Maria de Azevedo

No caso do Júri de João Maria de Azevedo, o titular da ação penal (Ministério Público), ofereceu a denuncia alicerçado no art. 121 - caput do Código Penal Brasileiro (Homicídio Simples), fato que gerou o referido júri popular. Nos debates, após uma brilhante explanação do advogado de defesa, Dr. Anesiano Ramos, o corpo de jurados desclassificou o tipo penal do art. 121 para o artigo 129, que trata das lesões corporais, fato que sozinho, não permitia que fosse o caso levado a júri.

Neste crime, que é um tipo pretedoloso, ou seja, quando o acusado tem intenção de agredir, mas, não deseja o resultado morte, a própria juíza, Meritíssima Drª. Janaina Lobo da Silva Maia, realizou de pronto a dosimetria da pena considerando o art. 59 do código penal, bem como o resultado morte do § 3º do rt. 129 e o § 4º, que trata de diminuição da pena.

Com isso, a tese da acusação foi parcialmente procedente no sentido de que a morte de Zezinho foi provocada pelo acusado, mas, de forma acidental e não proposital (dolosa), posto que não foi sua intenção mata-lo.

Por este motivo, João Maria recebeu a sentença inicial de 4 anos e 3 meses do art. 129, § 3º do CP (que vai de 4 a 12 anos) mas, recebeu a diminuição de 3 meses do art. 59 (por ter uma boa conduta social, personalidade não voltada para o crime, sem antecedente, etc.), bem como a diminuição de 1/3 do § 4º por ter agido sob o domínio de forte emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, chegando a uma pena final de 2 anos e 8 meses.

Como não havia motivos legais para decretar sua preventiva e nem aplicação da suspensão condicional da pena, bem como o direito constitucional de recorrer em liberdade, o mesmo foi condenado pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte ao crime de Lesão Corporal a ser cumprido em regime aberto não sendo conduzido ao cárcere.