terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pediatras garantem que ficar na frente de TVs retarda a capacidade de falar em crianças menores de 2 anos

Fonte:Robson Pires,

Ver televisão ou vídeos não é aconselhável para crianças menores de dois anos. Pesquisas mostram que a prática pode afetar o desenvolvimento, informou um grupo de pediatras americanos nesta terça-feira.

Em vez de permitir que as crianças assistam a vídeos ou televisão, os pais deveriam falar com elas para estimulá-las a brincar de forma independente, de acordo com a primeira diretriz divulgada em mais de uma década pela Academia Americana de Pediatria (AAP, em inglês).

O Conselho segue a linha da recomendação emitida em 1999 pela maior associação americana de pediatras, mas esta publicação também adverte os pais sobre como seus próprios hábitos televisivos podem retardar a capacidade de falar em seus filhos.

Tabela da Copa-2014 está pronta depois de 57 versões

Fonte:Robson Pires

Após 57 versões, a tabela da Copa-2014 está pronta. Foi aprovada hoje pelo novo departamento do Mundial da Fifa e será chancelada pelo Comitê Executivo. Será anunciada na quinta-feira.

O esforço foi para conciliar pontos como clima, distâncias, infraestrutura, política e dinheiro. Agora, já há a informação de onde será cada jogo de grupos.

A abertura será em São Paulo com a seleção brasileira, com a final no Rio de Janeiro. Ainda é provável que o Brasil atue em Brasília e Fortaleza na primeira fase da competição.

Os locais das outras partidas já foram marcados, mas não há os times conhecidos porque isso depende da fase de classificação, já que nenhuma vaga foi definida. Para se marcar os jogos, levou-se em conta o clima. Locais quentes como Cuiabá e Manaus terão partidas mais tarde, e os mais frios, mais cedo, como Curitiba e Porto Alegre.

São três horários de jogos por dia. O mais cedo provavelmente será próximo da hora do almoço e o mais tarde no início da noite. E ainda se evitou grandes viagens de uma seleção. Não haverá um time, por exemplo, que atue em Manaus em uma partida e em seguida em Porto Alegre.

O blog comenta: E você, curioso leitor, deve se perguntar o que falta? Copa de 2014: Faltam três anos, cinco aeroportos, dez estações de metrô, 300 hotéis, doze estádios e uma seleção decente.

Dia do Médico – Nossa homenagem…


http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQSL0rqy3jEb_T-Y7nDPNhWGBw-KADL_rvZ5HyRCgT2jgYBNK4L http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRCyxJ4O9G8xqqNtkamvTetBiVfdE1JdWPrr9ONilzngNsJyG0IsQ

Registrado capotamento próximo a Caicó nesta tarde de terça-feira


Veículo da Vitima, Foto: Joaquim Rogério

Acidente tipo capotamento registrado na tarde de hoje próximo a Caicó por volta das 16h:00. Patrícia Dantas de Melo residente no bairro Darcy Fonseca em Caicó que vinha da cidade de Cruzeta com destino a Caicó, conduzia um veículo tipo Corola de cor branca e placas MYE-2531/Caicó-RN, quando na tentativa de ultrapassar um caminhão no mesmo sentido a mesma perdeu o controle do Carro e acabou capotando.

Policiais do 3ºDPRE foram acionados juntamento com o Corpo de Bombeiros de Caicó, mas, chegando encontrou Patrícia Dantas de Melo sem nenhum ferimento, apenas danos materiais no seu veículo.

Fonte:blog cardoso silva.

Planejamento autoriza publicação do edital de concurso para o INSS

Fonte:Robson Pires,

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, assinou nesta terça-feira (18) a autorização para a publicação do edital do concurso que selecionará 1500 técnicos do seguro social para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A autorização para a realização do processo seletivo deverá ser publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial da União.

As vagas, oferecidas para candidatos de nível médio, são para trabalhar nas Agências de Previdência Social (APS) em todo o país. A maior parte dos novos contratados deverá ficar lotada nas novas agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). A expectativa é que nos próximos dias o Ministério do Planejamento também autorize oficialmente o concurso para peritos médicos.

Quando recebeu a notícia da assinatura da autorização para o concurso – por meio de telefonema da própria ministra Miriam Belchior – o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho estava reunido com a bancada federal de Pernambuco, na Câmara dos Deputados. O assunto foi a construção das agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) da Previdência Social previstas para o estado.

O ministro Garibaldi Alves Filho tem se reunido com as bancadas de diversos estados para viabilizar a construção das agências do PEX. O Orçamento da União para o próximo ano – que está sob apreciação do Congresso Nacional – reservou R$ 100 milhões para a construção das obras do PEX. Deste valor, R$ 25 milhões serão investidos na conclusão de obras já iniciadas.