terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Prefeitura de Jardim do Seridó paga segunda parcela do décimo terceiro salário de 2017

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, anunciou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário de 2017 para o próximo dia 13.
 
"Antecipamos a primeira parcela do décimo terceiro em julho deste ano, e amanhã, 13 de dezembro, será paga a segunda parcela do benefício a todos os servidores”, disse Amazan.
 
O Prefeito lembrou que, apesar de toda a crise financeira que o estado e a grande maioria da cidades vêm enfrentando nos últimos anos, Jardim do Seridó está conseguindo manter os salários em dia.

Robinson elogia trabalho de Julianne Faria



Ao contrário do que o Blogue do Xerife publicou o governador Robinson Faria rasgou elogios a ex-secretária estadual de Assistência Social Julianne Faria, pelos relevantes serviços prestados durante a sua passagem pela pasta.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/



Associação transforma pão em cerveja para acabar com desperdício


Toneladas de pão acabam no lixo todos os anos. Uma associação britânica encontrou uma solução original para esses resíduos: transformá-los em cerveja.
Grandes quantidades de pedaços de pão são despejadas em uma cuba de aço inoxidável da cervejaria Wold Top, localizada perto de Driffield, no condado de Yorkshire (norte da Inglaterra). Trata-se das aparas de pão fresco que uma fábrica descarta.
“Substituímos parte do malte por pão”, explica Alex Balchin, que dirige a cervejaria que, desde 2016, faz esta bebida dourada através do método em nome da Feedback, uma associação que luta contra o desperdício de comida.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governo do Estado da Paraíba antecipa pagamento do décimo terceiro salário


O décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais da Paraíba já está depositado no Bradesco. O anúncio foi feito, agora há pouco, pelo governador Ricardo Coutinho em seu perfil no Twitter.
De acordo com o calendário anunciado anteriormente, o pagamento seria efetuado nesta quarta-feira (13), portanto, está sendo pago um dia antes da data prevista.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Com galerias cheias, medalhas de Mérito são entregues na Assembleia do RN



Personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de vários segmentos do RN no ano de 2017 receberam as Medalhas do Mérito Legislativo, Social, Cultural e Educacional em solenidade na manhã desta terça-feira (12). As honrarias, instituídas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foram entregues a 18 personalidades durante sessão solene com galerias lotadas.
“Hoje homenageamos exemplos de indivíduos prontos e dispostos a cumprir com sua parte. Ao ver a biografia de vossas senhorias, encontramos exemplos da razão dirigindo a ação, vemos atuar a verdadeira concentração, o emprego do pensamento e do talento na execução de uma tarefa à qual se dedicam toda a mente e todo o coração”, destacou o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
Em sua fala, o parlamentar destacou o histórico dos homenageados e também o histórico das personalidades que nomeiam cada uma das quatro medalhas. “Maria do Céu Fernandes, a personagem que dá nome à Medalha do Mérito Social, portou-se na vida como uma mulher de espírito superior. Primeira deputada do Brasil, destacou-se pela oratória. Nunca é demais lembrar o quilate de Luís da Câmara Cascudo, um dos mais vastos seres humanos, que viveu em plenitude as atividades de espírito, sem deixar de recolher as alegrias diárias”, ressaltou.
Sobre Noilde Ramalho, educadora que nomeia a Medalha do Mérito Educacional que foi entregue pela primeira vez este ano, Ezequiel utilizou palavras do educador Henrique Castriciano. “Ser educadora é viver pensando e agindo no afã de ensinar e educar, sem desfalecimentos, sem descrenças, sem revoltas e principalmente sem ambições”, citou.
Em nome dos homenageados, o desembargador Expedito Ferreira de Souza, agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo, destacou os companheiros de homenagem como um dos tantos motivos de orgulho por fazer parte desse grupo. “Tudo que fiz na vida, fiz pelo gosto de trabalhar e cumprir meu dever, sendo útil aos próximos e à sociedade. Não fiz em busca de homenagem. Fiz muito sem reconhecimento, mas aprendo que para tudo há uma ocasião e um tempo. Tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de colher. Quando olho para os homenageados, concluo que as vossas companhias aumentam ainda mais a honra de estar aqui. Receber o mérito junto a um grupo tão seleto, aumenta meu orgulho e a responsabilidade de falar em nome de todos”, disse emocionado.
A solenidade foi encerrada em clima de descontração com um dueto musical inusitado formado pelos homenageados Dorgival Dantas e Zezo. “É com muita satisfação que estou aqui”, disse Dorgival Dantas.
HOMENAGEADOS 2017
MEDALHA DO MÉRITO SOCIAL “MARIA DO CÉU FERNANDES”
Maria Zeneide Bezerra
MEDALHA DO MÉRITO CULTURAL “CÂMARA CASCUDO”
Gilvan Almeida Vital
Dorgival Dantas
José Maria Teixeira do Nascimento
Zenaide de Almeida Costa (in memorian)
Luiz Almir Filgueira Magalhães
Ormuz Barbalho Simonetti
MEDALHA DO MÉRITO EDUCACIONAL “NOILDE RAMALHO
Edilson Alves de França
Clebeson da Silva Nóbrega
Ângela Maria Paiva Cruz
Genibaldo Barros
Josefa Paisinho Dantas
MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO
Sônia Maria de Medeiros Barreto
Francisco Cícero Miranda
Roberto Duarte Galvão
Eudo Rodrigues Leite
Expedito Ferreira de Souza
Antônio Gilberto de Oliveira Jales
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

No Brasil, 30 crianças e adolescentes são assassinados a cada dia



Um em cada seis homicídios registrados em 2015 vitimou brasileiros com até 19 anos de idade. O número de mortes violentas nessa faixa etária mais que dobrou desde 1990, passando de 5 mil para 10,9 mil. Os dados, extraídos do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, figuram em um relatório da Fundação Abrinq sobre a situação das crianças e adolescentes frente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, divulgado nesta terça-feira 12.
O objetivo 16 prevê a promoção de “sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis”.

Entre as metas que impactam os indivíduos menores de idade, figura a redução de “todas as formas de violência e as taxas de mortalidade relacionadas”, bem como o fim do “abuso, exploração, tráfico e todas as formas de violência e tortura contra crianças”.
O maior número de vítimas de zero a 19 anos de idade está no Nordeste (4.691 homicídios). Vale observar que esta região possui uma população menor do que a verificada na Sudeste, segundo colocada em quantidade absoluta de assassinatos de crianças e adolescentes.
Entre os locais com pior desempenho, a Bahia lidera com 1.223 casos de mortes violentas de menores de 19 anos, ou 20,3% dos homicídios registrados no estado em 2015. Na sequência estão Rio de Janeiro (1.002) e Ceará (900), números que representam, respectivamente, 19,8% e 21,6% dos assassinatos contabilizados naquele ano.
Quando se analisa especificamente os homicídios por arma de fogo, o cenário é ainda mais grave. Em média, crianças e adolescentes representam 20,7 % do total de vítimas no País. Isso significa que um em cada cinco brasileiros assassinados por disparos de arma de fogo em 2015 tinham menos de 19 anos. O percentual é ainda maior que a média nacional nas regiões Nordeste (21,8% sobre o total) e Sudeste (21,2%).
“A nível nacional, 93,4% dos assassinatos cometidos por armas de fogo contra a população de zero a 19 anos de idade, em 2015, tiveram como alvo indivíduos entre 15 e 19 anos, enquanto 5,3% são referentes a indivíduos de 10 e 14 anos e 1,2% a menores de nove anos”, pontua o relatório A Criança e o Adolescente nos ODS, terceiro estudo da Fundação Abrinq a retratar o cenário da infância e adolescência desde que o Brasil se tornou signatário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com

No Seridó, padre renuncia à batina para viver história de amor com mulher e filho

padre-valdir-vandick
Uma situação no mínimo curiosa aconteceu neste final de semana no município de Lagoa Nova, região do Seridó potiguar. Através de nota, o padre da paróquia lagoanovense, Valdir Valdick de Araújo Dantas, renunciou à sua condição de padre para voltar a viver uma “história de amor” ao lado de sua esposa e de seu filho. No texto, o padre disse que sua renúncia, no entanto, não o impede de continuar seguindo à Igreja Católica, a que qualificada como sua “mãe e mestra”.
“Sou Grato ao Senhor da missão que me ungiu para este serviço exercido com muita dedicação e zelo que fiz por quase 23 anos (…) tenho um filho e uma mulher que os amo, e quero recomeçar minha vida junto a eles, sem deixar de ser cristão e amar esta Igreja. Acredito que a família é o santuário da vida, eis o motivo da minha decisão. Havia uma inquietação no meu coração e o que vos peço humildemente é que agora rezem por este servo do Senhor”, justificou.
Confira abaixo a nota do Pe Valdir na íntegra:
Querida comunidade Paroquial de São Francisco de Assis em Lagoa Nova paz e bem.
O zelo por tua casa me consumirá, foi com essa inspiração bíblica que disse sim ao chamado que o senhor fez por vocação sacerdotal. Sou Grato ao Senhor da missão que me ungiu para este serviço exercido com muita dedicação e zelo que fiz por quase 23 anos. Quantas graças recebidas e compartilhadas tudo isso porque Deus é bom e é confiando em sua misericórdia e depois de um longo período de discernimento feito em oração, cheio de angústia e sofrimento mas convicto do sentimento que invade minha alma, que deixo o ministério sacerdotal, para viver uma história de amor em família. Tenho um filho e uma mulher que os amo, e quero recomeçar minha vida junto a eles sem deixar de ser cristão e amar esta igreja que a tenho como mãe e mestra. Acredito que a família é o santuário da ida, eis o motivo da minha decisão, pois havia uma inquietação no meu coração, e o que vos peço humildemente agora é que rezem por esse servo do Senhor que seguirá seu novo estado de vida e que no ano nacional do laicato, sejamos o sal da terra e Luz do Mundo, Cristãos leigos e leigas, sujeitos na igreja em saída a serviço do rei, abraço fraterno em Cristo e Maria.
Lagoa Nova, em 10 de dezembro de 2017
Pe Valdir Valdick de Araújo Dantas
Agora RN Fonte-http://glaucialima.com/

Ricardo Chaves faz 25 anos de Carnatal e encerra última noite da micareta

O cantor Ricardo Chaves completou 25 anos de Carnatal e encerrou o último dia da micareta com três voltas no corredor da folia. Além dele, Wesley Safadão, Saulo e Harmonia do Samba completaram o desfile dos blocos deste domingo (10). Na Arena Elétrica, o axé da Banda Eva agitou o público e a dupla Matheus e Kauan se apresentou no palco do camarote Skol.
Em clima de bodas de prata com o Carnatal, Ricardo agradeceu em cima do trio pelos 25 anos na micareta. No comando do Bicho, ele disse estar feliz em poder fazer parte da festa há mais de duas décadas e, que muitos dos foliões atuais nem eram nascidos quando ele começou no evento. O cantor ainda reforçou por várias vezes que: “O Bicho não é um bloco, é um estado de espírito”.
Fonte-Blog magno cesar ,

Esposa do governador, Julianne Faria desabafa no Instagram

“Hoje gostaria de deixar uma reflexão para proteção de todos a Armadura do Cristão! Estou buscando forças na minha fé para entender a maldade de muitos que sentem o prazer de tripudiar da vida das pessoas! Realmente venho atravessando momentos difíceis na minha vida pessoal Mas, independente de ser pessoa pública ou não, existem crianças e uma é especial! Não merecem tanta maldade!
A minha vida não é um circo! Será que tudo isso é por que ainda existiu trabalho honesto? Mas, eu creio que o mesmo Deus que me presenteou com meu Gabriel que é um milagre ! Agirá grandemente na vida dos que proferem a rede da maldade! Deixo a minha indignação de quanto a família perdeu o sentido para as pessoas! Respeitem crianças inocentes! Alguns poderiam dizer cale! Mas, tem um ditado que diz quem cala consente e eu seguirei firme nos meus propósitos! Boa noite a todos!”
Fonte-Blog Magno cesar.

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza limpeza de entulhos nos bairros da cidade

Por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU), a Prefeitura de Jardim do Seridó está realizando mais uma ação de limpeza de entulhos nos bairros e ruas da cidade, que contribui para a manutenção da saúde pública e do bem estar social.
O Secretário de Obras, José Ailson, enfatiza a importância da colaboração da população neste aspecto: "Quando se tem bairros e ruas limpos, tem-se mais qualidade de vida e menos índices de doenças. Por isso, pedimos a colaboração de toda comunidade para a manter a cidade limpa.”, disse o Secretário.

Lula e Bolsonaro podem ser condenados, diz Gilmar Mendes

POR ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse nesta segunda-feira, 11, que atos antecipados de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro poderão levar à condenação por abuso de poder econômico e à cassação de uma eventual diplomação caso sejam financiados de maneira irregular.
Na semana passada, Gilmar foi voto vencido em decisões que rejeitaram processos contra os dois pré-candidatos sob a acusação de antecipação da campanha eleitoral. Segundo ele, o tribunal voltará a discutir o assunto em fevereiro e poderá adotar uma posição mais “enfática”.
Em sua avaliação, a pergunta que deve ser respondida é não apenas se há campanha antecipada, mas quem a está financiando. “Há estruturas aí que já passam – jatinhos, deslocamentos de caravanas, ônibus, reunião organizada de pessoas e tudo mais. Tudo isso precisa ser avaliado. Acho que esse vai ser o tema do tribunal já em fevereiro”, afirmou o ministro em Washington, onde participou de assinatura de convênio que prevê o envio de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) para acompanhar as eleições presidenciais do próximo ano. “Alguém está financiando isso.”
Gilmar disse que os ministros terão de traçar uma “linha”, além da qual atividades de candidatos antes do início oficial da campanha serão consideradas irregulares. Para ele, esse limite já foi ultrapassado por Lula e Bolsonaro. “Quem está financiando? Isso pode levar ao reconhecimento de abuso de poder econômico, que pode levar à própria cassação do diploma. É preciso ter muito cuidado com isso”, afirmou.
“Mas isso está sendo registrado, embora nós tenhamos evitado – eu fui voto vencido – a aplicação de uma sanção”. Gilmar reconheceu que há uma “lacuna” na legislação, que dificulta a fiscalização de atos na fase de pré-campanha. O ministro voltou a manifestar preocupação sobre a potencial influência econômica do crime organizado nas eleições gerais de 2018, nas quais serão escolhidos o presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.
Cruzamento de dados revelaram que quase metade dos 730 mil doadores na disputa municipal do ano passado não tinha capacidade econômica para realizar as contribuições, ressaltou. A suspeita é que cerca de 300 mil pessoas tenham sido utilizadas como laranjas para canalizar recursos para candidatos.
O modelo teria se disseminado depois da mudança na legislação eleitoral que proibiu doações de pessoas jurídicas. “Nós temos preocupação hoje, inclusive por conta desse novo modelo, com o crime organizado, com a participação nas próprias eleições, porque essa gente já dispõe de recursos”, disse o ministro. “Eu acompanhei as eleições do Rio de Janeiro, onde vocês sabem nós temos uma situação muito peculiar, com milícia, tráfico e tudo mais.”
Fonte-https://blogdobg.com.br/

Viaduto em obras terá nome de Marisa Letícia

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou hoje batizar como Dona Marisa Letícia um viaduto ainda em obras no bairro de Santo Amaro, informa a Folha.
A intenção da bancada petista era batizar com o nome da mulher de Lula, que morreu em fevereiro, o prolongamento da avenida Chucri Zaidan, na zona sul da cidade.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Assembleia do RN lança exposição de artista potiguar falecido este ano



O artista plástico potiguar Antônio Hare preparava sua terceira mostra individual, quando faleceu vítima de infarto, em 11 de setembro de 2017. Para homenagear e concretizar o sonho do artista, a Assembleia Legislativa do RN abre seu salão nobre para a exposição “Sustentarte – Luz para todos”, com lançamento às 18h desta terça-feira (12) e visitação até a próxima sexta-feira (15).
As obras da mostra in memorian provocam o lado consumista da sociedade atual e atraem o público pelo colorido e criatividade.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Dilma candidata pelo RN em 2018?

Rio Grande do Sul, Tocantins e Minas Gerais.
Especula-se que a ex-presidente Dilma Roussef seja candidata por um desses Estados.
Ops!
Não vai parar aí. Já falam que ela estaria sendo sondada para ser candidata ao senado pelo Rio Grande do Norte.
Contam que é um sonho da senadora e pré-candidata ao governo do Estado Fátima Bezerra que foi lançada pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Tiririca não produziu nem o próprio bordão


Tiririca vive do folclore, exclusivamente. Como se sabe, não produziu coisa alguma de relevante desde que chegou à Câmara, em 2010.
Como parlamentar, ele é só mais um, literalmente.  Não participa das discussões importantes, não aprovava projetos, não relata propostas e apenas dá seu voto conforme orientação do partido.
Tiririca sequer costuma se sentar nas cadeiras do plenário exclusivas de parlamentares.
Normalmente, fica nas poltronas laterais, reservadas a assessores, assistindo a tudo de longe, como um ouvinte. Ou então, está no cafezinho do plenário pondo em prática o que fazer de melhor, piadinhas de gosto duvidoso.
Mas, como dito, ele sobrevive do folclore.
Na quarta (06), após fazer seu discurso de despedida e dizer que estava decepcionado com o que viu na Câmara, recebeu afagos dos colegas.
Rogério Rosso, deputado do PSD do Distrito Federal, perguntou de onde a excelência tirou o bordão de sua campanha – “Vote no Tiririca, pior do que está não fica”. Nem isso ele produziu.
Disse que, durante a gravação dos programas eleitorais, alguém de sua equipe assoprou a frase, ele resolveu gravar, e virou o mote.
Revelou mais. Segundo o palhaço, na primeira eleição, ele planejava receber 5 000 votos e não se eleger. Mas por que se candidatou? Admitiu que pretendia apenas expor a própria imagem e conseguir alavancar o público de seus shows.
Ficou pior para o país.
Radar On-Line Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/