quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SLOGAN QUE DÁ O QUE PENSAR


"VOTE TIRIRICA,
PIOR DO QUE TÁ, NÃO FICA"


Slogan do candidato a deputado federal pelo PR (Partido da República) no Estado de São Paulo, Francisco Everaldo Oliveira Silva, o palhaço "Tiririca" que já virou atração do Guia Eleitoral e ganhou as ruas de São Paulo.

(Clique e leia uma entrevista com o palhaço Tiririca)
fonte:blog Bira Viegas

Bebê de 20 dias é arremessado de carro após fuga de assalto

Uma família de comerciantes da Zona Norte de São Paulo, incluindo um bebê que nasceu há vinte dias, foi vítima da violência na noite desta terça-feira. Durante uma tentativa de assalto no bairro do Jaçanã, o homem foi baleado nas costas e mesmo assim dirigiu por dez quilômetros até perder a direção do veículo e capotar o carro. A criança recém-nascida foi arremessada a uma distância de 20 metros, durante o acidente, mas teve apenas ferimentos leves. A mãe da criança também teve ferimentos leves e passa bem. O pai foi operado e está em estado grave.

Uma família de comerciantes da Zona Norte de São Paulo, incluindo um bebê que nasceu há vinte dias, foi vítima da violência na noite desta terça-feira. Durante uma tentativa de assalto no bairro do Jaçanã, o homem foi baleado nas costas e mesmo assim dirigiu por dez quilômetros até perder a direção do veículo e capotar o carro. A criança recém-nascida foi arremessada a uma distância de 20 metros, durante o acidente, mas teve apenas ferimentos leves. A mãe da criança também teve ferimentos leves e passa bem. O pai foi operado e está em estado grave.

Da Agência O Globo

Palanque de Rosalba deve “confundir” disputa eleitoral de 2012 em Jardim do Seridó

Em alguns municípios do Seridó a formação do palanque em torno da candidata democrata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini pode deixar tumultuado a disputa pelas eleições de 2012. É o caso de Jardim do Seridó, onde Rosalba é apoiado pelo atual prefeito Padre Jocimar (PMDB) e pelo ex-deputado Manoel de Brito (DEM). Os dois não se entendem politicamente e já travaram a primeira disputa: pelo comando do palanque da senadora.

A segunda disputa, há quem garanta, pode ser protagonizada nas urnas. Manoel de Brito não esconde a alguns amigos mais próximos, o desejo de lançar seu filho, advogado Gilberto Brito (PSB), na disputa pela prefeitura de Jardim do Seridó em 2012. E ao apostar na candidatura de Rosalba, numa eventual vitória do governo, estaria contando com a amizade de longos anos que tem com o senador José Agripino (DEM) para garantir o apoio de Rosalba no projeto político de Gilberto na cidade seridoense. Por outro lado, o atual prefeito Padre Jocimar (PMDB) que também apóia a senadora e candidata ao governo, Rosalba Ciarlini (DEM) já é convicto de que contará com ela no seu palanque, quando disputar a reeleição. Pelo menos em Jardim do Seridó, dificilmente 2012 não deixará de passar por 2010.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

INSS começa a pagar a 1ª parcela do 13º salário a 23,6 mil de aposentados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta quarta-feira o pagamento da primeira parcela do 13º salário para cerca de 23,6 milhões de beneficiários. Segundo o Ministério da Previdência, no primeiro dia, recebem os que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 1. O cronograma de pagamento prossegue até 8 de setembro.

A primeira parcela do abono, de 50% do valor do 13º, representa uma injeção extra na economia de R$ 9,013 bilhões nos meses de agosto e setembro, além dos cerca de R$ 20 bilhões do benefício mensal. O extrato mensal de pagamento está disponível para consultas na página do Ministério da Previdência Social na internet.

Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão metade do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Quem recebe pelos bancos do Brasil, Mercantil e Bradesco pode imprimir o documento nos terminais de atendimento automático. Já os beneficiários que recebem pelos outros bancos, terão o serviço disponível somente a partir da folha de setembro.

O desconto do Imposto de Renda (IR) informado no contracheque deste mês refere-se apenas ao valor do benefício mensal. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em dezembro, quando é paga a segunda parcela da gratificação natalina.

É a quinta vez que a Previdência paga antecipadamente uma parcela dessa gratificação. A primeira foi em 2006, resultado de acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas. O acordo estabelece que a antecipação ocorra até 2010. A continuidade dessa política será decidida pelo próximo governo.

Da Agência O Globo

Filho de seridoenses é destaque em revista com circulação nacional


Com o título “Natal Volta a Brilhar”, a revista Você S/A de agosto, da Editora Abril, traz uma reportagem de três páginas sobre as oportunidades de emprego e investimentos que a capital potiguar tem oferecido às empresas locais e de fora. Filho de parelhenses, o empresário Bruno Oliveira foi destaque na matéria.

Bruno, que é marqueteiro e consultor político, vem prestando consultoria para importantes candidatos nas eleições deste ano. Sócio da Wiib - Inteligência Competitiva juntamente com o especialista em tecnologia da informação Welkey Costa, ele fala sobre o crescimento das empresas locais e do desenvolvimento do mercado. Para o consultor, é esse crescimento que permite que uma empresa como a dele, que une marketing e tecnologia, se destaque no mercado. “A existência de uma empresa como a Wiib é um reflexo do desenvolvimento e da mudança de cultura e consciência das empresas locais".


Fonte:Blog Marcos Dantas,

Dobradinha Vivaldo Costa e Felipe Maia recebida com festa em Tangará

Uma caminhada bastante animada pelas ruas de Tangará. Foi o que se viu na noite da terça-feira (24). Embalados pelos jingles da campanha tanto da majoritária quanto da proporcional, o deputado federal Felipe Maia e o estadual Vivaldo Costa que são apoiados pelo ex-prefeito Gija, fizeram uma passeata pelo município que arrastou uma multidão de pessoas.

Durante o percurso, o deputado parou algumas vezes para discursar. Em todos os momentos foi ressaltada a confiança do ex-prefeito Gija a Felipe Maia e ao deputado Vivaldo Costa. Para Gija, o deputado honrou o voto de confiança dado na última eleição. “Não me arrependi de ter apostado em Felipe para me representar e continuarei a repetir seu nome no próximo dia 03 de outubro”, comentou o ex-prefeito.

Aproveitando a oportunidade, o deputado democrata pediu aos tangaraenses o reconhecimento do trabalho que desenvolve na Câmara Federal. Felipe Maia também enfatizou sobre a competência da candidata ao governo, Rosalba Ciarlini e dos senadores Garibaldi Alves e José Agripino em defesa do estado. “Na passeata da vitória, na caminhada dos amigos de Gija, gostaria de pedir o engajamento na luta por um RN três vezes mais forte”, disse o parlamentar.

Fonte:Blog Robson Pires