quarta-feira, 23 de março de 2011

Corpo do cantor Tim Maia será exumado


Fonte: Robson Pires,

A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio decidiu, nesta terça-feira (22), de forma unânime, negar o recurso dos herdeiros de Tim Maia que tentava impedir a exumação do corpo do cantor para a realização de um teste de paternidade. Desde 2009, uma mulher que se diz filha do cantor tenta na Justiça o direito de exumar o corpo de Tim para que seja realizado um exame de DNA. De acordo com o Tribunal de Justiça, os herdeiros ainda podem recorrer da decisão em Brasília.

Em dezembro do ano passado, a mulher já havia obtido decisão favorável na 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Professores de Currais Novos já estão com 42 dias de greve e montam acampamento em frente à Prefeitura

Quem pensa que a greve dos professores de Currais Novos chegou ao fim se engana... Mesmo com o corte de salário dos grevistas, o movimento foi reconhecido como legítimo, mesmo a Prefeitura tentando acabar com a greve na justiça, alegando a ilegalidade. Para completar, os integrantes do Sindicado dos Trabalhadores em Educação (SINTE) armaram tendas e estão acompanhados na Praça Cristo Rei há oito dias. A praça fica em frente a sede do Poder Executivo, onde despacha o prefeito Geraldo Gomes (DEM).

Os professores reclamam que não são chamados para dialogar, nem tem nenhum sinal por parte da Prefeitura. Em Natal, a Prefeitura negociou e os salários dos professores foram reajustados em 11,07%, valor que estará totalmente integrado no contracheque já na folha de pagamento de maio. Em Currais Novos, o prefeito Geraldo Gomes tentou invalidar a greve na justiça, mas o SINTE entrou com mandado de segurança solicitando o pagamento dos grevistas. Os professores alegam também que o prefeito não responde nenhum ofício enviado pela categoria.


Praça Cristo Rei virou acampamento dos professores de Currais Novos - Foto: SINTE


Os professores alegam que o prefeito não responde nenhum ofício enviado pela categoria

Fonte:blog Marcos dantas.

Serparação de bens entre Dadá Costa e Ivonete Dantas foi resolvida


Acabou a arenga que se arrastava na justiça entre o ex-deputado estadual, Dadá Costa, e a sua ex-mulher e suplente de senadora, Ivonete Dantas. Foi feito um acordo entre ambos pela partilha dos bens do casal. Claro que Dadá levou vantagem. Mas, o acordo foi consumado. Agora, além da separação de corpos, está formalizada a separação de bens.

Dadá ficou com o alabinque que fabrica a Cachaça Samanaú.

Foto só lembrança: Dadá e Ivonete

Fonte:blog Robson Pires.