terça-feira, 17 de julho de 2018

Hospital do Seridó ganha novo consultório para os atendimentos da urgência pediátrica

O Hospital do Seridó, administrado pelo Município de Caicó, vem passando por melhorias, a cada dia, em sua estrutura, possibilitando um melhor atendimento para a população.
A Urgência Pediátrica já funciona no Hospital do Seridó desde maio e, agora, foi montando um consultório exclusivamente para os serviços com temas infantis. Até então a pediatria estava atendendo no mesmo consultório adulto, dividindo com os outros clínicos gerais.
“Estamos trabalhando para melhorar a saúde do Município de Caicó e as ações que estão sendo desenvolvidas no Hospital do Seridó já receberam a aprovação da população. Nossa meta é avançar ainda mais, para oferecer um serviço de saúde com qualidade para todos”, afirmou o prefeito Batata Araújo.
A Urgência Pediátrica funciona nas terças e quintas, das 9h às 21h, onde a mãe leva a criança, a mesma é avaliada por uma equipe de triagem e depois fica para os atendimentos seguindo as prioridades.
“Então, agora com um consultório exclusivo para esse atendimento, a demora pela consulta será diminuída e tanto os profissionais como população vão conseguir exercer suas partes de forma satisfatória no serviço e assistência”, disse o diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos.
fonte-http://www.jairsampaio.com/hospital-do-serido-ganha-novo-consultorio-para-os-atendimentos-da-urgencia-pediatrica/#more-182012 

Secretaria da Administração tem novo secretário

O procurador estadual Cristiano Feitosa deixou a titularidade da Secretaria de Administração e de Recursos Humanos do Governo do RN (SEARH). A exoneração foi publicada nesta terça-feira, 17, no Diário Oficial do Estado.
Cristiano Feitosa foi empossado como secretário da SEARH em 2016. Esta era a segunda secretaria do Estado na qual foi titular já que antes ele exerceu o cargo de secretário da Justiça e da Cidadania.
Quem substitui Feitosa à frente da secretaria é o advogado Marco Antônio de Medeiros, que já foi diretor-geral do Detran.
Fonte-http://www.jairsampaio.com/

TCU investiga Henrique Alves




O Tribunal de Contas de União (TCU) abriu representação contra o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, sobre possíveis irregularidades na locação de veículos pagos com recursos de cotas parlamentares. A apuração analisa pagamentos feitos pelo mandato do então deputado federal, entre 2012 e 2013, para uma empresa fantasma.
Além Henrique Alves, o procedimento também apura o uso irregular das cotas parlamentares pelo deputado federal Lúcio Quadros Vieira Lima (MDB/BA), irmão do ex-ministro Geddel Viera Lima.
Segundo a representação do Procurador da República, Wellington Divino Marques de Oliveira, foi aberto um inquérito para apurar as despesas dos dois políticos investigados na contratação da Global Transportes e Locações, uma suposta empresa fantasma, que que não possuía à época dos pagamentos, entre 2012 e 2013, frota própria nem funcionários registrados.
Outra evidência apontada contra Henrique Alves pelo Tribunal de Contas é a apresentação de notas fiscais de um posto de gasolina de Natal (RN) nos pedidos de ressarcimento de despesas, sendo que o carro em questão circulava em Brasília.
A investigação foi feita pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal e enviada à Corte de Contas.
A Câmara dos Deputados deverá fazer apuração interna dos fatos e enviar o resultado ao TCU em até 180 dias. O Tribunal também determinou que o controle interno dessa Casa Legislativa acompanhe as providências para correção dos fatos.
Agora RN-Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

PF prende quadrilha suspeita de clonar WhatsApp de políticos


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (17/7) a Operação Swindle, com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos de autoridades brasileiras para aplicar golpes via WhatsApp.
Policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nos estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul. As ordens foram expedidas pela Justiça Federal em Brasília.
De acordo com a PF, o grupo abria contas falsas. Os criminosos se “apossavam” informações em trocas de mensagens de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato.
Depósitos bancários
O deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF) foi vítima do golpe em fevereiro deste ano. Após perceber que seu celular estava sem sinal, o parlamentar recebeu um alerta da mulher: sua conta no WhatsApp ligada ao número funcional da Câmara dos Deputados estava enviando a contatos de sua lista telefônica pedidos de depósitos bancários.
“Eles mandaram mensagem no grupo da família. Aí, minha esposa viu e achou estranho”, contou o deputado à época. Nas mensagens, os criminosos iniciam um diálogo e questionam se o interlocutor possui conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. Em seguida, pedem para o contato realizar uma transferência sob o pretexto de que o limite bancário já havia sido ultrapassado e o valor seria ressarcido em breve.Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Empresas no eSocial poderão compensar débitos previdenciários


As empresas que aderiram ao eSocial na primeira etapa poderão fazer a compensação de débitos previdenciários com créditos referentes a quaisquer tributos federais, informou nesta terça-feira, 17, a Receita Federal. Essa era uma demanda antiga das empresas e que ficará disponível graças à mudança implementada pela Lei 13.670, sancionada em 30 de maio deste ano.
O eSocial é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Apenas as empresas que completarem todo o processo de implantação do eSocial farão jus ao benefício.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/