sábado, 26 de maio de 2012

O cantor Daniel, vai fazer o show da consagração das Cataratas do Iguaçu, como uma das sete maravilhas da natureza.


O cantor sertanejo Daniel, fará um show, pra lá de especial na noite desta sexta-feira, dia (25/05). O cantor se apresenta na cerimônia de consagração das Cataratas do Iguaçu, como uma das Sete Maravilhas da Natureza. O show do Daniel, está previsto para acontecer esta noite. dentro uma programação extensa de atividades. O evento está sendo organizado pela TV Globo, em parceria com a afiliada do Paraná. Ele ficou muito feliz em poder participar deste momento. Durante toda a sexta-feira, aconteceram várias atividades no parque das Cataratas, para comemorar a conquista. A delegação que vai oficializar as Cataratas do Iguaçu, como uma das sete maravilhas da natureza, já está no Brasil, e é formada por 25 representantes de todas as atrações que foram eleitas. O Brasil é o único país do mundo com três maravilhas eleitas por concursos da New Seven Wonders. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro-RJ, ganhou o título em 2007, como uma das novas sete maravilhas. No último concurso, para eleição das novas sete maravilhas da natureza, até então inédito, o Brasil emplacou duas atrações: as Cataratas do Iguaçue a Amazônia. Daniel vai apresentar seus maiores sucessos, e músicas do mais recente CD, Prá ser Feliz, show com o qual está percorrendo todo o Brasil, no ano em que comemora 30 anos de carreira.
Foto: AgNewshttp://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Justiça de Jardim do Seridó indefere representações por propaganda antecipada

 Fonte: Robson Pires, 
A juíza eleitoral de Jardim do Seridó, Janaína Lobo da Silva Maia, indeferiu duas ações que denunciavam suposta propaganda eleitoral antecipada.
Na representação protocolada pelo o PMDB, a alegação era de que blog Barra Pesada descumpriu a legislação eleitoral ao realizar uma enquete de avaliação dos três primeiros anos da administração do prefeito Jocimar Dantas. De acordo com a magistrada, a avaliação de um gestor público não pode ser considerada como pesquisa ou enquete eleitoral, sendo admitida sua divulgação independente das advertências previstas no art. 2°, §1° da Resolução n°23.364/2011 do TSE.
O PSD havia denunciado o prefeito Jocimar Dantas, o radialista Alcimar Oliveira e Joana D’arc Silva Santana. O denunciante argumentou que Joana D’Arc efetuou uma ligação para o programa de rádio de Alcimar Oliveira e teceu vários elogios ao padre Jocimar Dantas, configurando propaganda política antecipada.
Para Janaína Lobo, também não houve propaganda eleitoral antecipada, já que se tratou apenas de elogios de uma pessoa ao atual gestor municipal. Não houve pedido de votos expresso ou explícito, mas apenas felicitações pelo aniversário de Jocimar.

Consumo de arroz integral reduz a gordura abdominal

  Fonte:Robson Pires, Uma fina casca — para os olhos, essa é a única diferença entre o arroz integral e o branco. Para o corpo, no entanto, esse detalhe é fonte de inesgotáveis benefícios, que vão do controle do diabete à redução da gordura abdominal. Pelo menos essa é a conclusão de uma pesquisa feita por nutricionistas da Universidade Tufts, nos Estados Unidos, que analisaram a dieta de 2 800 pessoas. Entre elas, as que consumiam três ou mais porções de cereais integrais diariamente — e não abusavam dos refi nados — tinham até 10% menos gordura visceral, aquela que se deposita barriga adentro e recobre órgãos como pâncreas, intestino e fígado. À primeira vista, a redução pode parecer pequena, mas as vantagens são imensas.
A começar pela barriga, que dá uma enxugada. Em consequência, o coração é beneficiado: células gordurosas mais murchas significam menos inflamação nas artérias e, claro, menos trabalho para fazer o sangue circular. “Sem contar que, nos últimos anos, a ciência provou que a distribuição da gordura no corpo é importante para determinar o risco cardiovascular”, explica José Renato das Neves, cardiologista do Hospital Samaritano de São Paulo. “Pessoas que nem sequer têm peso elevado, mas apresentam a adiposidade nas vísceras ou órgãos internos, apresentam um risco maior.” Junto a tantas vantagens, existe ainda a menor probabilidade de aparecimento de tumores, como o de mama.
Agora resta a pergunta: como essa casquinha, que parece tão insignificante, consegue resultados tão surpreendentes? “A resposta está no seu teor de fibras. Quanto maior seu valor, menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Esses fatores são importantes para evitar a deposição de gordura intra-abdominal”, esclarece Rosana Radominski, endocrinologista e presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). É que as fibras formam uma espécie de goma quando entram em contato com a água e, assim, tornam a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar proveniente dos alimentos seja assimilado aos poucos. Se não fosse dessa forma, aumentaria a produção de insulina, hormônio responsável por mandar a glicose para dentro das células. Só que, em excesso, ele infla os pneus da barriga e, ainda, abre caminho para o diabete.
Quem come arroz diariamente costuma se alimentar de maneira mais saudável em todas as refeições — e aí o corpo agradece com todas as suas forças. Ao analisar dados de 1999 a 2004 sobre a dieta de mais de 25 mil crianças e adultos, pesquisadores americanos constataram que nos apreciadores desse cereal não havia carência de nutrientes essenciais para o organismo, como ácido fólico, potássio e outras vitaminas do complexo B. Muito pelo contrário.
O estudo, realizado por uma empresa de consultoria alimentar, baseou-se no National Health and Nutrition Examination Survey, um levantamento feito periodicamente pelo governo dos Estados Unidos. O resultado mostrou ainda que os consumidores regulares de arroz têm menor propensão a acumular quilos extras, 34% menos risco de hipertensão e 27% menos probabilidade de aumento na circunferência abdominal. “O arroz em si, principalmente o integral, é considerado uma boa fonte de fibras alimentares, de vitaminas do complexo B e de minerais”, confirma a nutricionista Patrícia Ramos, coordenadora do Serviço de Nutrição do Hospital Bandeirantes, na capital paulista. “A longo prazo, sua ingestão diminui mesmo o risco de diversas doenças.”

Hospedagem em Campina Grande fica até 325% mais cara no São João

 Fonte: Robson Pires,  O Portal G1 de Notícias destaca que o São João está chegando e em Campina Grande a procura por hotéis está aumentando. A menos de dez dias da festa, 70% dos leitos da cidade já estão reservados para os principais períodos do mês de junho. Porém, o dado que mais chama a atenção é relativo aos preços das diárias.
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande e região (SindCampina) informou que os valores estão entre 10% e 20% mais caros no período em relação a janeiro, temporada de baixa estação na cidade, mas o G1 constatou que esta variação pode chegar a 325%.
Segundo o SindCampina, o preço do pacote de hospedagem com três diárias em um quarto para duas pessoas custa em média de R$ 300 a R$ 1.200. Essa média é para fins de semana e os dias de São João, que vão de 22 a 25 de junho. Estes valores estariam entre 10 e 20% mais caros do que normalmente seria cobrado em outros meses, segundo o sindicato.
“É o mês de alta estação na cidade e naturalmente há um aumento, até porque os estabelecimentos se preparam melhor, mudam sua estrutura e contratam mais pessoas para trabalhar e isso é refletido para o consumidor”, explicou Divaíldo Bartolomeu, presidente do SindCampina.