quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fábio Assunção leva multa após jogar bituca de cigarro no chão

Fábio Assunção leva multa após jogar bituca de cigarro no chão - AgNews
Em agosto passado, entrou em vigor uma lei municipal no Rio de Janeiro que multa quem jogar lixo nas ruas. É o Programa Lixo Zero. Na manhã desta segunda-feira (14), após desembarcar no Aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, Fábio Assunção foi apresentado ao regulamento.
 
O ator deixou cair no chão uma bituca de cigarro e foi imediatamente multado. Em seu perfil no Facebook, o próprio ator comentou o descuido e mostrou arrependimento.
 
“Atravessei a faixa dos taxis e aguardei o motorista no canteiro central. Acendi um cigarro, fumei e quando joguei a bituca no chão fui abordado por um funcionário da Comlurb acompanhado de um policial. O funcionário me aplicou uma multa, ofereci os dados necessários, apertei a mão do sujeito e fomos embora, sem problemas”, explicou.
 
O intérprete de Jorge, de Tapas e Beijos, da Globo, contou que uma plateia se reuniu a volta dele para assistir o momento da abordagem do funcionário da Prefeitura.
 
“Durante o tempo em que eu fumava - 7, 8 minutos, o funcionário não me alertou sobre a previsível infração no entanto não demorou nem 2 segundos para me abordar depois que a cometi, vindo pelas minhas costas. Claro, como algumas pessoas deviam estar vendo o que eu não via, formou se uma pequena plateia para assistir ao auto - eu sendo multado pelo meu mico que é aliás é um clássico entre os fumantes, infelizmente. Não preciso dizer que me senti constrangido e envergonhado. E me reforça o pensamento que alertar ou evitar um erro não é importante e que o objetivo parece ser apenas arrecadar.
 
Perguntei onde estava sinalizado essa legislação pois eu não estava sabendo de nada. A resposta que tive é que estava passando direto na televisão. Como não vi nada na televisão e moro em SP acabei por descobrir que estão sendo veiculados os anúncios apenas no Rio, o que torna um aeroporto um local prioritário de divulgação alternativa, assim como rodoviárias e locais que recebem cidadãos de outras cidades e estados do pais. Se fumar ainda é permitido, para que essa lei seja viável e cumprida, não seriam obrigatórios cinzeiros sinalizados em local afastado da entrada do aeroporto? Pois ali não encontrei nenhum”, escreveu.
 
Para finalizar a declaração, Fábio mostrou que aprendeu e que foi bem tratado:
 
“Aprendi essa através de constrangimento. Vale finalizar dizendo que o funcionário foi educado e gentil e que pelo menos nesse sentido achei positivo. Além de uma cidade limpa, claro, que é o que todos queremos”, encerrou.
 
O programa tem base na Lei Municipal 3273 e prevê multas que variam de R$ 157 a R$ 3 mil. Fábio pagou o valor mínimo.
  Fonte:http://www.lucineidemedeiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário