quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jardim do Seridó celebra centenário de falecimento do Cel. José Thomaz


Entre os dias 03 e 04/01 a Cidade de Jardim do Seridó vai celebrar os 100 anos do Coronel José Thomaz de Aquino Pereira, personagem importante na história da cidade a época do Império. O evento é uma realização da Casa de Cultura Popular, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
“Convidamos toda população Jardinense para participar das comemorações alusivas ao centenário de falecimento do Cel José Thomaz de Aquino Pereira. Contamos com todos”, disse Diego Góis, Historiador e Agente de Cultura.
A programação é a seguinte: no dia 03/02 (Sexta-feira) acontece a abertura das comemorações, às 19h 30min, com sessão solene, na Casa de Cultura, promovida pela Câmara de Vereadores. Já no dia 04/02 (Sábado), às 16h, será celebrada uma missa, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em sufrágio do Cel. José Thomaz de Aquino e aposição da Placa Comemorativa. Às 17h, visita ao túmulo no cemitério público.
“O Cel. José Thomaz de Aquino Pereira foi importante para o desenvolvimento de Jardim do Seridó, por isso é necessário celebrarmos o centenário de sua morte. A importância é tanta que, á época do Império, ele solicitou de Dom Pedro II com o objetivo de conseguir recursos para construção do Açude Comissão, reservatório que amenizou os efeitos da seca e hoje um açude histórico em Jardim do Seridó”, disse Pe. Jocimar Dantas, Prefeito Municipal.
Fonte:http://aquisefazcultura.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário