domingo, 12 de fevereiro de 2012

Lula é internado com inflamação decorrente da radioterapia

Fonte:Robson Pires,

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde deste sábado (11) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informou assessoria de imprensa do hospital. Segundo o boletim médico, Lula foi atendido com queixa de perda de apetite e fadiga. Após exames, foi constatada uma inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia.

O boletim médico assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Paulo Cesar Ayroza Galvão ainda afirma que o “estado de saúde do ex-presidente é bom e não há alteração no plano de tratamento radioterápico”.

Lula ficará internado para “observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas”. O boletim médico não fala sobre previsão de alta.

As últimas informações são que Lula estaria reagindo bem ao tratamento do tumor na laringe, apesar de estar enfrentando a pior fase do tratamento. Os médicos esperam anunciar na próxima sexta-feira, dia 17, que o tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi completamente eliminado.

Nos últimos 10 dias, o ex-presidente foi obrigado a cancelar compromissos e parou de ir ao Instituto Lula. Por recomendação médica, cancelou a participação no desfile da Gaviões da Fiel, cujo enredo é em sua homenagem, e no aniversário de 32 anos do PT, comemorado nesta sexta-feira em Brasília.

O tratamento não só impede Lula de participar do carnaval, como também levou o ex-presidente a cancelar um encontro reservado que teria com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, marcado para sábado, em Brasília. A reunião aconteceria na embaixada venezuelana em Brasília e contaria com as participações da presidenta Dilma Rousseff e dos ex-ministros José Dirceu e Franklin Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário